10 fenômenos paranormais da modernidade

0

A maioria de nós está familiarizado com os relatos paranormais em filmes e até mesmo na vida real – sendo crentes ou céticos. Fantasmas e criaturas misteriosas – como o pé grande – sempre estiveram nos assombrando. Dentre todas as esquisitices que supostamente existem em nosso meio, há ocorrências que, embora não possam ser considerados novas, tiveram um crescimento significativo nos tempos modernos.

Pequenas criaturas

bizarro1
Há inúmeros relatos de aparições de pequenas criaturas em lugares aleatórios. Eles são descritos por ter uma estatura de mais ou menos nove centímetros de altura, e apesar de apresentarem as características físicas de um humanóide, alguns deles seriam muito peludos. No México e no Caribe as pessoas creem na existência de duendes, criaturas pequenas que invadem o espaço dos seres humanos normais, seja para roubar comida ou por razões mais sinistras. Quer devido à sua completa estranheza ou um certo poder que possuem, eles foram relatados por testemunhas em estado de choque. É claro que o contato com contos de fadas não pode ser ignorado aqui.

Na Islândia, a crença de que os elfos e outras criaturas pequenas têm residências reais abaixo da terra é muito forte. Os responsáveis pela construção de shoppings e grandes edifícios são impedidos de realizar as construções nas áreas onde estas pequenas criaturas vivem. Muitos islandeses alegam que suas crenças são baseadas em avistamentos reais desses seres. Será que podemos descartar fadas, duendes, gnomos e outras criaturas que conhecemos dos contos de fada? Ou será que eles realmente existem?

  Espécie de morcego brasileiro é o animal mais rápido do mundo

Aves de rapina gigantes

bizarro2
Elas são geralmente maiores do que a maioria das aves e possuem características, tais como bicos e garras poderosas, que ajudam a rasgar as suas presas. Águias, abutres e falcões são considerados aves de rapina. Nos últimos tempos, porém, têm sido relatados encontros com aves de rapina gigantes. As testemunhas descrevem um grito estridente emitido pelas aves. Sua envergadura média tem variado entre 12-18 m, e a altura da ave sendo estimada em cerca de 3 a 5 metros. Muitos descrevem a sua aparência semelhante à da ave pré-histórica, que possui escamas e pele de lagarto.

Algumas aves de rapina gigante foram vistas em lugares como Kansas e Oklahoma, geralmente em áreas arborizadas ou perto de desfiladeiros. As testemunhas relataram que a criatura tem um cheiro de carne podre – o que seria compreensível, dada a sua dieta. Os relatos são consideráveis, já que as aves geralmente são avistadas por grupos de pelo menos 5 pessoas. Ainda não há provas de sua existência, mas as buscas continuam.

Doppelganger – Sósias

bizarro3
Doppelganger é a palavra em alemão que descreve a duplicata exata de uma pessoa. Mas também são conhecidos como Sósias. Eles já são vistos a algum tempo, mas atualmente esses Doppelganger são considerados fenômenos paranormais, já que algumas pessoas têm relatado histórias estranhas sobre eles. Uma mulher olhava pela janela quando viu claramente um colega de trabalho de seu marido deixa-lo na porta de casa. Ela foi até a porta para recebe-lo, porém não encontrou nenhum sinal de qualquer pessoa ou o carro em frente a porta.

  5 religiões bizarras existentes no mundo

O marido chegou em casa horas depois. Uma pessoa ouviu seus amigos chegarem em casa 5 minutos antes de eles realmente chegarem. Ela afirma que eles agiram exatamente como tinha ouvido antes, até falaram as mesmas coisas. Estranho, mas aparentemente não tão incomum. Algumas pessoas afirmaram ter visto a si mesmos vestindo a mesma roupa. No folclore, uma visão deste nível é um prenúncio da morte de alguém.

Deslizamentos temporal

bizarro4
Deslizamento de tempo e tempo perdido são experiências confusas. Os relatos mais perturbadores são aqueles que falam de uma pessoa que esteve em dois lugares diferentes ao tempo. Caracteristicamente falando, o deslizamento do tempo ocorre quando alguém, por exemplo, parte em uma viagem, longa ou curta, por um caminho que está claramente definido e deve levar um tempo determinado para ser completada. A viagem parece normal até que a pessoa percebe que percorreu uma certa distância em pouquíssimo tempo. Tão pouco que é até impossível.

O tempo perdido, é, por exemplo, quando uma pessoa, em determinada viagem, viajou normalmente, mas chegou ao seu destino muito mais tarde do que o esperado. Para onde foi o tempo perdido? Geralmente é somente na chegada que a discrepância no tempo é notada. Há “deformidades” dimensionais pelas quais passamos às vezes? A física poderia, algum dia, confirmar e explicar a existência desses tempos?

  Mitos: 10 personalidades míticas que realmente existiram

O Chupa-cabra

bizarro5
Chupa-cabra é a suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e sangue drenado. Uma vez que não existem registos da sua real existência, o chupa-cabra é um elemento da criptozoologia.

Pânico na floresta

bizarro6
Florestas são lugares misteriosos, pois não se sabe o que se pode encontrar lá dentro. Elas têm sido consideradas ameaçadoras e causam medo em muitas pessoas. O pânico de floresta tem sido associado ao Deus grego Pã – protetor dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores – cuja presença invisível causa um terror súbito naqueles que precisam atravessar esses lugares. As vítimas geralmente sentem que existe uma força poderosa, sinistra, nas proximidades. Isso geralmente leva a pessoa a fugir da área, procurando desesperadamente a civilização.

Homens com cabeça de cachorro

bizarro7
Visões de homens com cabeça de cachorro têm sido relatados desde os tempos antigos. Aparentemente, havia uma lenda na África, que dizia que essas criaturas comiam humanos. Mas esses seres têm sido relatados atualmente. A maioria dos encontros ocorrem à noite, apesar de algumas tem acontecido durante o dia. Os relatos descrevem um homem caminhando normalmente por uma rua, vestido como um ser um humano, mas que tem a cabeça de um cachorro.

  Os 10 alimentos industrializados com ingredientes mais bizarros

A maioria das testemunhas insistem que a cabeça tem movimento e aparência normal demais para ser uma máscara. Uma corredora afirmou que, em um dia de corrida noturna, uma criatura com corpo de homem e cabeça de cachorro, correu junto com ela até chegar em um local bem iluminado, onde entrou. Outros relatos assim ocorreram.

Bonecos de palitinho da vida real

bizarro8
Os homens-palito da vida real são entidades relatadas atualmente. Eles não devem ser confundidos com homens-sombra, pois, aparentemente, são a representação real dos bonecos de palitinho que costumamos desenhar. Eles são totalmente 2D, sem qualquer profundidade. Já foram vistos andando por estradas à noite. Alguns relatos afirmavam que o homem usava uma cartola. Algumas testemunhas disseram ter sido seguidas por ele na ocasião em que o viram. Essas pessoas ficaram completamente aterrorizadas. Mas apesar de serem assustadores, nunca foram relatados danos físicos causadas por essa entidade.

Homem-sombra

bizarro9
Há quem pertencem estas sombras? Ninguém parece saber ao certo. Mas ainda há relatos sobre o avistamento dessas entidades. Geralmente elas aparecem como silhuetas, normalmente do sexo masculino, que de repente atravessam as paredes, aparecem nos lugares e logo desaparecem. Houve relatos de pessoas que acordaram no meio da noite e se depararam com essas entidades as observando, mas ela desaparecia logo que era vista. Aparentemente não causam danos, apenas observam as pessoas. Seja lá o que forem, eles têm causado medo em muitas pessoas, por causa de seu aspecto sombrio.

  10 invenções bizarras criadas no Japão

Crianças de olhos negros

bizarro10
Tudo começou em 1998, quando o jornalista Brian Betel foi abordado por dois meninos que lhe pediram carona. Ele relatou ter sentido uma repentina sensação de medo e pânico, e, ao mesmo tempo, queria abrir a porta para os meninos. Ele então notou os olhos das crianças – eram inteiramente negros, sem a parte branca visível. Betel foi embora com medo. Desde a sua história, há vários relatos de encontros com as crianças de olhos negros. Em um caso, uma mulher alegou que eles lhe pediram ficar na sua casa, e ficaram revoltados quando ela recusou. Suas principais características são os olhos completamente pretos e a sua tendência a inspirar medo súbito e pânico.

Deixe um Comentário