10 museus que vão te deixar incrivelmente assustado

0

Geralmente, museus são para guardar verdadeiras obras de arte e coisas que marcaram uma geração. Mas não esses aqui.

Confira a lista dos 10 museus mais assombrados do mundo. E não é brincadeira: é cada um mais assustador e bizarro que o outro.

10. Casa na Rocha

museus-casa

Originalmente, foi criada para abrigar a coleção de praticamente qualquer coisa. Essa casa foi aberta pela primeira vez em 1959. A casa contém exposições interessantes, como o modelo de um Monstro Marinho de 61 metros de altura. Até agora, nada assustador. O problema é que todas as coleções existentes lá ficam em salas escuras e empoeiradas, cheias de podridão. Agora imagine como estão todos os artigos mofados, quebrados e podres nessa casa. Nada assustador?

9. Museu Psiquiátrico de Glore

museus-psico

Agora você deve estar pensando “quem foi o gênio que construiu um museu para loucos?”. Pois é, isso mesmo, nada melhor do que visitar um lugar que era usado para tratamentos psiquiátricos, como eletrochoque e lobotomia. Para quem está interessado em fazer essa visita chocante, o museu Glore Psychiatric Museum é especialmente para você. Ah, não se esqueça de fazer uma visita pela área de tratamento, onde poderá ver os instrumentos utilizados na recuperação dos pacientes.

8. O museu New Haven Ventriloquist

museus-ventriloquo

Vamos concordar que bonecos ventríloquos são muito estranhos. Agora imagine um lindo museu, onde, existem uma espécie de teatro para os bonecos. Cada fileira de bancos está cheias desses manequins diabólicos. Acha exagerado? Agora adicione isso à um clima antigo e sombrio do local. Você vai pensar mil vezes no Chucky antes de ir para lá.

  10 coisas vivas bizarras engolidas por tubarões

7. Catacumbas de Palermo

museus-catacumba

Imagine um museu da morte, em que lá, existem lindos cadáveres – tanto de monges quanto de moradores locais da comunidade. Assim é o museu que fica em Palermo. Bem nas profundezas do mosteiro dos capuchinhos, os corpos estão todos enfileirados, e ainda estão com as mesmas roupas que foram enterrados. Os corpos começaram a ser colocados lá desde o final do século XVI. E estão bem preservados, alguns parecem que estão apenas dormindo.

6. Masmorra de Londres

museus-londres

A famosa Masmorra de Londres tinha que estar nessa lista. Afinal, lá, podemos ver diversos dispositivos de tortura que foram usados durante a Idade Média, além de ser um local bastante tenebroso. Imagine um lugar que foi usado para tortura e, hoje, está cheio de sangue, ferramentas e sem contar que ninguém limpa o lugar.

5. Museu de Antropologia Criminal de Lombroso

museus-lombroso

A escola italiana de criminologia foi fundada por Cesare Lombroso, então imagine como está o lugar atualmente, já que lá, estão os objetos do seu trabalho. Combine o lugar que já é assombrado em si, com a coleção macabra de fotos de crimes, junto com armas usadas para matar humanos, e a cabeça do próprio Lombroso perfeitamente preservada numa garrafa de formaldeído.

4. Madame Tussauds

museus-madame

Madame Tussauds, em Londres, é muito conhecida por sua coleção de figuras de cera, principalmente de pessoas famosas. A própria Madame Tussauds iniciou a coleção durante a revolução francesa. O seu trabalho incrível era, pegar a cabeça das pessoas que eram executadas na guilhotina e, encerá-las. Todas essas obras de arte, hoje, estão expostas no museu.

  Veja 5 fatos curiosos sobre gêmeos siameses

3. Museu de Anatomia

museus-anatomia

Antes de apresentar sinais de loucura, Honoré Fragonard era um professor de anatomia. Em 1794, ele começou a reunir vários corpos – que se tornariam seu museu de anatomia. O museu tinha a capacidade de abrigar uma enorme capacidade de corpos. Ele mesmo tirava a pele desses corpos e as embalsamava com uma receita secreta – que permanece em mistério até hoje. Além de conter corpos de crianças, adultos e idosos, o museu contém vários crânios de asilos. Encontra-se situado em Paris.

2. Mutter Museum

museu-mutter

Esse museu é conhecido por sua grande coleção de crânios. E bizarros espécimes anatômicos como, o modelo em cera de uma mulher com um chifre saindo de sua testa, o esqueleto mais alto em exibição na América do Norte, um Cólon humano que continha mais de 40 quilos de cocô e outras coisas estranhas e de assustar. O museu também abriga o tumor maligno removido do palato duro do presidente Grover Cleveland. Com certeza, um lugar muito assustador.

1. Museu do Purgatório

museu-purgatorio

Nos livros de História, contam que, de acordo a doutrina católica, as pessoas que morriam com poucos pecados, sua alma tinha que passar pelo purgatório para ser limpa pelo fogo antes de ir para o céu. Na Igreja do Sagrado Coração, no distrito de Prati de Roma, existe um pequeno museu escondido. O museu do Purgatório. Nesse museu existe documentos que falam das almas que voltaram para assombrar os vivos, impressões digitais queimadas em roupas e em livros, mas o item mais assustador é um livro que contém uma mão inteira queimada profundamente entre as páginas – a mão de um monge desconhecido.

  10 estradas pelas quais você não teria coragem de dirigir

 

FONTE



Deixe um Comentário