10 religiões antigas que são seguidas até hoje

0

Confira abaixo a lista de 10 religiões antigas do mundo, que você pensou que não existisse mais, e até hoje, conseguem conquistar pessoas por todo o mundo.

10. A Igreja de Thor e Odin, Asatruarfelagid

thor-e-odin religiões

Para os fãs saga de filmes Thor, acredite, existe uma igreja chamada de Asatruarfelagid, que foi construída para trazer adoração à Thor e Odin. Atualmente, essa tal religião tem mais de 2.400 seguidores e, eles decidiram abrir sua própria igreja que, fica voltada para Reykjavik. Lá, os sacerdotes seguidores da religião fazem adoração à Odin e Thor, seguindo passos da mitologia nórdica. Realizam casamentos, festas e não fazem mais sacrifício de crianças.

9. Direto dos livros de História, Zoroastrismo, a religião monoteísta

zoroatrismo

Considerada a primeira religião monoteísta da Terra, vários registros mostram que a religião tem sido rastreada até o século VI a.C. Por não acreditarem na evangelização de outras pessoas, o número de zoroastristas têm diminuído muito. A fé deles nunca foi exterminada, apenas reduzida com o tempo. Hoje, existem cerca de 190 mil deles, que vivem nas regiões da Índia e do Irã.

8. Tu’er Shen, o deus chinês da homossexualidade

deus-chines

A história conta que antes de ser chamado de Tu’er Shen, Hu Tianbao vivia uma vida normal, e se apaixonou por um homem acima da sua estação. Com medo de falar dos seus sentimentos, Hu espiava o homem em seus banhos. Chegou o dia em que ele foi pego, então, o homem que ele amava se enfureceu e bateu nele até a morte. Um mês depois da sua morte, Hu havia se tornado Tu’er Shen, o deus dos amantes do mesmo sexo, aparecendo para um homem em seus sonhos na forma de um coelho. Ele mandou que os mortais construíssem um templo para adoração a ele.

7. Os pagãos da Rússia, Mari

pagaos-russos

Os mari são um grupo que, há muito tempo, seguiu uma religião pagã baseada no culto à natureza. Eles acreditavam que a natureza seria boa para os homens, desde que a humanidade não a prejudicasse. Então, com o cristianismo, os Mari foram todos erradicados. Seguir sua religião tornou-se proibido, porém, alguns mantém seus rituais até hoje. Desde a queda da União Soviética, os Mari são livres para seguirem sua religião.

6. O retorno dos Helenos, seguidores dos deuses gregos

deuses-gregos

Um grupo chamado O Retorno dos Helenos vêm tentando trazer os deuses gregos de volta. Através de um festival chamado de Prometheia, dedicado aos deuses gregos, eles fazem cultos, e diversos rituais diferentes. Grupos de pessoas saem para esse festival comemorar, alguns com roupas modernas e outros com togas.

5. Nahua, os últimos Astecas

astecas

Os Nahua são um grupo de Astecas sobreviventes, que tentam fazer algo novo. São uma mistura de tribos indígenas e várias crenças. Algumas dessas pessoas ainda usam técnicas tradicionais para a cura, como uso de ervas, incenso e o uso do sangue de frangos sacrificados. Eles têm um ritual chamado de Dança dos Aerialistas, que consiste em 5 homens presos a uma corda, e um fica no topo de uma espécie de mastro tocando uma flauta e um tambor de junco, enquanto isso, os homens presos à corda pulam e ficam girando em torno do pólo do mastro. Eles fazem 52 voltas, representando os 52 anos do ciclo do calendário Asteca.

4. A religião escondida durante 1.000 anos, Romuva

romuva

Há cerca de mil anos, os Balts adoravam o fogo como algo sagrado. Viviam onde hoje se encontra a atual Lituânia. As tribos construíam santuários nos altos montes, para a adoração. Quando a Lituânia foi dominada pelos soviéticos, houve um movimento denominado de Romuva, que serviu para conectar os lituanos de volta às suas raízes. Com isso, eles voltaram a ser livres e praticar sua religião ao ar livre. Hoje, existem Congregações em vários lugares do mundo, como Boston, Chicago e Toronto.

3. Tengriismo, a religião de Ghenghis Khan

tengriismo

O Tengriista mais famoso, provavelmente é Ghenghis Khan. Hoje, os seguidores usam a religião para se conectar ao passado da religião. Foi revivida como uma forma de criar uma identidade que sobreviva às práticas da globalização. Os seus seguidores possuem também outras religiões ao mesmo tempo. Os Tengriistas não possuem um livro religioso específico, eles seguem os ensinamentos morais das religiões principais.

2. O Panteão Romano Moderno, a Nova Romana

nova-romana

Lutando para trazer os valores e as tradições romanas antigas, surgiu em 1960, um movimento chamado de “Movimento Tradicionalista Romano”, foi desencadeado na Itália. O movimento faz diversas adorações, como por exemplo, a Júpiter. Há diversos grupos espalhados pelo mundo, cada um com tradições diferentes, mas sempre tentando trazer de volta os deuses romanos. Nos Estados Unidos, o grupo é chamado de Nova Roma.

1. Kemetismo, os Faraós do Harlem

kemetismo

A religião Kemetista surgiu com um propósito, trazer de volta os deuses egípcios. E no lugar mais inesperado, no Harlem. A religião já tem milhares de seguidores, que, se encontram em reuniões com roupas tradicionais egípcias. Eles ainda tem sua própria escola que ensina sua ideologia. Uma sacerdotisa Kemetista diz “Não estamos destinados a participar dos projetos. Estamos destinados a estar nas pirâmides. “

 

FONTE



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com