5 coisas que você precisa saber sobre o Triângulo das Bermudas

0

Provavelmente você já ouviu falar ou mesmo viu algum filme sobre o famoso Triângulo das Bermudas, onde coisas misteriosas e inexplicáveis acontecem.

triângulo-das-bermudas-mapaCom uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km², o Triângulo das Bermudas fica localizado nas águas traiçoeiras entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Flórida. É um lugar onde muitos acreditam ser o ponto principal de fenômenos inexplicáveis no oceano. A região ficou famosa por diversos desaparecimentos de aviões, navios e pequenos barcos, para os quais se popularizaram explicações extrafísicas ou sobrenaturais.

5. O nome “Triângulo das Bermudas” apareceu pela primeira vez em uma revista pulp na década de 60

Embora possa parecer que o Triângulo das Bermudas tem atraído e cativando os mais curiosos desde séculos, o termo só se tornou popular apenas cerca de cinquenta anos atrás. O nome foi cunhado pelo escritor Vincent Gaddis e apareceu pela primeira vez na revista pulp “Argosy” em 1964 (revista pulp era uma revista feita com papel barato, fabricado a partir de polpa de celulose). Mas a lenda urbana se estende desde os registros de Cristóvão Colombo, que quando viaja através da região, sua bússola não mostrava uma leitura plausível. Embora essa variação errada da bússola possa ser explicada hoje em dia por alguns especialistas da área, Cristóvão Colombo também relatou ter visto uma bola de luz bem distante em uma noite. Muitos ufólogos, hoje em dia, dizem que esta luz era uma nave espacial e não apenas a bioluminescente da vida oceânica.

4. O Triângulo das Bermudas é responsável pela maior perda de vidas na história da Marinha Americana, sem ser em uma batalha

Em março de 1918, o USS Cyclops, um navio que transportava minério manganês e com mais de 300 tripulantes, desapareceu sem deixar rastros. Existem algumas teorias de que uma tempestade afundou a embarcação, devido a uma mudança irregular na carga, ou possivelmente até mesmo um motim entre os tripulantes. Mas tudo isso não passa apenas de pura especulação, já que não houve ninguém para contar tais historias.

3. Uma teoria popular diz que a cidade de Atlântida encontra-se abaixo da superfície do Triângulo das Bermudas

Não, a cidade perdida de Atlântida não foi apenas inventada por algum filme da Disney. A lenda vem sendo dita pelo menos desde a Grécia antiga. No início do século XX, o psíquico Edgar Cayce previu que evidências de Atlântida seriam encontradas perto de uma formação que hoje é chamado de Estrada de Bemini, no Caribe, que apenas foi ser descoberto em 1968. Muitas pessoas acreditam que a parede de pedra debaixo d’água ou a formação parecida com uma estrada, contem os restos de uma estrutura Atlante, devido à previsão de Cayce. Embora ela esteja fora do Triângulo, as pessoas que defendem esta teoria, também apontam para varreduras sonar que parecem mostrar estruturas de pedra submersas ao longo da costa de Cuba.

2. A corrente do Golfo poderia explicar desaparecimentos no Triângulo das Bermudas

Algo que é impossível negar, são os desaparecimentos de muitos aviões e navios dentro da área do triângulo. Os especialistas que estudaram a Corrente do Golfo, concluíram que ela poderia muito bem ser a responsável pelos inúmeros desaparecimentos na área. Pois por incrível que pareça, a Corrente do Golfo é essencialmente um rio dentro do oceano. Um rio no oceano que se origina no Golfo do México, viaja através do Estreito da Flórida e acaba no Atlântico do Norte. Com uma velocidade de 2,5 metros por segundo, ele poderia facilmente varrer um avião que fizesse um pouso de emergência na água e até mesmo uma grande embarcação.

1. O Triângulo das Bermudas não está sequer entre as dez águas mais perigosas do mundo

Como foi já foi constatado, o perigoso e misterioso Triângulo das Bermudas não é realmente assim tão perigoso quanto parece. Na verdade, as águas mais mortais em termos de acidentes ficam, principalmente, na Ásia e na Europa, com o Mar do Sul da China e o Mediterrâneo Mar do Norte, sendo o mais perigoso. Outros lugares perigosos incluem as Ilhas Britânicas e o Mar Negro. O Triângulo das Bermudas nem sequer está no top 10. Na verdade, a Câmara Americana de Nomes Geográficos nem sequer o reconhece como um local legítimo, e até então não existem arquivos oficiais sobre a área, devido à sua “normalidade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com