5 Conspirações de missões espaciais secretas

0

Embora se discuta se os pousos na lua realmente aconteceram, outras discussões sugerem que isso é apenas fachada para acobertar missões secretas de estabelecer bases na lua e além dela.

Muitos têm certeza de que existe um orçamento negro operado pelo governo dos EUA para projetos fora dos olhos da população. De fato, algumas teorias são tão estranhas que quase obrigam você a ler sobre elas.

Alternativa 3 – A Transmissão de Trote Começou tudo?

conspiracao1
Quase que imediatamente após a transmissão do documentário Alternativa 3 pela Anglia TV (Reino Unido, 1977), houve uma onda de ligações de público em geral, expressando preocupação e confusão. O documentário contou sobre um programa espacial secreto que funcionava há décadas e no qual principais cientistas do mundo haviam estabelecido uma base em Marte. O objetivo era antecipar um possível desastre natural na Terra.

A essa preocupação a Anglia TV teve de admitir que o programa tinha sido uma espécie de trote, e que era tudo apenas ficção. O programa deveria ter ido ao ar no dia 1º de abril, mas então foi adiado para 20 de junho.

Entretanto, alguns não engoliram essa desculpa, e argumentaram durante anos que o documentário era um reflexo da realidade. O documentário falso lançou, sem querer, as bases para as investidas de teorias sobre missões espaciais e projetos que seguiriam forçosamente, durante anos, o caminho para seu objetivo.

  Buraco Negro: O Que Existe do Outro Lado?

Projeto Serpo

conspiracao2
Em 2005, surgiu na Internet uma história sobre um programa espacial secreto que visava a “abertura da comunicação” com extraterrestres que habitavam Serpo, um planeta alegado no sistema Zeta Reticuli. A história foi cortesia de Victor Martinez, que alegou trabalhar para o governo dos EUA.

A fonte da informação queria permanecer no anonimato. De acordo com o delator, o governo havia recuperado um membro da tripulação sobrevivente do acidente de Roswell, junto como a embarcação espacial alienígena em que havia vários tripulantes mortos. O alienígena sobrevivente viveu em um local secreto até 1952, período em que ajudou os cientistas na engenharia reversa e nos reparos de sua nave. Ele também ajudou a estabelecer comunicações com os alienígenas em seu planeta natal.

Em 1964, os “Ebens” retornaram à Terra e entraram em negociações com o governo dos EUA sobre um programa de intercâmbio – o Projeto Serpo. Doze pessoas de todas as áreas do exército foram selecionadas para a missão, e seus registros civis foram apagados.

Eles deixaram a Terra em 1965 para aprender o que podiam com seus anfitriões. De acordo com a fonte, as comunicações foram perdidas com os 12 viajantes espaciais por vários anos, mas eles voltaram para casa em 1978. No entanto, seu número era agora de apenas oito pessoas.

Aparentemente, dois morreram durante a missão; e os outros dois optaram por ficar no planeta Serpo. Aqueles que retornaram foram intensamente interrogados pelas autoridades, e suas declarações preencheram mais de 3 mil páginas.

  Curiosidades sobre as diferentes etnias humanas

Guardião Solar

conspiracao3
De acordo com a teoria “Guardião Solar” (ou Solar Warden), há uma frota secreta de naves espaciais que mantém uma presença permanente em nosso sistema solar. As teorias diferem quanto ao propósito desta frota espacial ultrassecreta. Alguns acreditam que elas patrulham o espaço e nos defende contra possíveis ataques alienígenas. Outros acreditam que o projeto está sendo usado para colonizar partes do sistema solar, possivelmente para as pessoas de “elite”.

Os céticos argumentam que financiar uma frota dessas, assumindo por um minuto que tínhamos conseguido colocar as mãos na tecnologia necessária, custaria bilhões de dólares. Os crentes na teoria argumentam que, além do orçamento negro, há outro orçamento ainda mais obscuro, e que a tecnologia é provavelmente um resultado da engenharia alienígena de engenharia reversa. A maioria das pessoas assume que a tecnologia que existe em segredo está 20 anos à frente da conhecida hoje pelo público geral.

Por mais improvável que essa teoria pareça, o Dr. Eric Norton, consultor da NASA, afirmou acreditar na existência uma frota de naves espaciais “tecnologicamente avançadas” do outro lado da Lua. Ele afirma ter descoberto a frota em 2012. Ele afirmou que a frota estava mais distante de marte e próxima da Terra do que no ano anterior, sugerindo que, quem quer que fosse, estava vindo em nossa direção.

  As 10 crianças mais heroicas dos últimos tempos

Projeto Horizonte

conspiracao4
Em 2014, o National Security Archive publicou documentos detalhados do Projeto Horizonte (ou Horizon) – um projeto secreto iniciado em 1959 para estudar a possibilidade de estabelecer uma base permanente na Lua. Ao invés de orientar melhor nosso conhecimento do espaço, o programa visava principalmente a conquista da União Soviética à medida que a Guerra Fria tremulava nos anos 1960.

Os planos remetiam a um “sistema de vigilância da lua para a Terra” como posto de observação para o nosso planeta. Além disso, aqueles que coletavam e forneciam os relatórios iniciais afirmaram acreditar que a construção deveria começar o mais rápido possível.

Embora os Estados Unidos tenham conseguido desembarcar homens na Lua várias vezes entre 1969 e 1972 – e concordemos que os pousos da Lua aconteceram por causa desta entrada – eles só conseguiram estadias bastante curtas para realizar experimentos básicos e coletar amostras de rochas.

Claro que isso é o que nos dizem. Alguns teóricos da conspiração dirão que as missões da Lua eram apenas um encobrimento e que a instalação de uma base permanente acontecesse às escondidas, enquanto o público permanecia sem perceber. Os documentos oficialmente divulgados podem ser encontrados nos arquivos nacionais.

A Conspiração de Rosetta


No final de 2014, a Agência Espacial Europeia desembarcou a sonda Rosetta no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. Isso permitiu um estudo mais detalhado da composição de um cometa pela primeira vez, e também abriu a possibilidade de futuras operações de mineração espacial para obtenção de material valioso que pode estar dentro da rocha em alta velocidade.

  Os 9 programas de jogos de TV mais bizarros do Japão

Eles afirmaram que, não só havia surgido um delator, mas seria absurdo pensar que as agências espaciais coletivas “gastariam bilhões de dólares de repente” apenas para obter imagens de um “cometa aleatório” em uma missão que levaria uma década para ser cumprida. Eles passaram a afirmar que a NASA havia detectado misteriosos sinais espaciais duas décadas antes, vindos da área do cometa 67P. Supostamente, a composição do “cometa” parecia ser artificial e tinha “partes parecidas com máquinas” no exterior.

Por sua vez, a Agência Espacial Européia alimentou a teoria da conspiração quando declararam que o Comet 67P enviara uma espécie de “som misterioso”.

Deixe um Comentário