5 melhores lugares para ver vida selvagem

0

Quando se trabalha o dia inteiro dentro de um escritório é fácil esquecer que há um mundo imenso cercado de vida selvagem lá fora. É ainda mais fácil esquecer que há lugares no mundo onde é mais fácil encontrar animais selvagens do que pessoas.

Se você está precisando fugir da rotina, uma boa opção é buscar contato com a natureza e com os animais.

Confira os 5 melhores lugares para ver vida selvagem:

1 – Sri Lanka

sri-lanka

O Sri Lanka é um lugar perfeito para observar baleias, além de ser um ótimo lugar para um safári.

Mirissa é uma área na costa sudeste onde você poderá fazer excursões de barco para vislumbrar os gigantes mamíferos do oceano. A parte sudoeste do país é uma rota de migração de espécies de baleias cachalotes, orcas e baleias azuis durante os meses de novembro a abril.

Não deixe de ir ao Parque Nacional Yala, um dos destinos de ecoturismo do Sri Lanka, e habitat de leopardos. Espere por ver também macacos, veados, elefantes e as mais diversas espécies de aves, répteis e insetos.

2 – África do Sul

africa-do-sul

A África do Sul é um lugar fabuloso para vivenciar a emoção de estar próximo dos “cinco grandes” em seu habitat natural. Estamos falando do leão, o elefante, o búfalo selvagem, o rinoceronte e o leopardo.

  Com 19 metros, maior onda da história é registrada no Oceano Atlântico

Há vários operadores turísticos que oferecem diferentes níveis de acomodação, que vão desde tendas até hospedagem cinco estrelas. Opções não vão faltar para você descansar depois de um dia de passeio em meio a vida selvagem.

3 – Ilhas Galápagos

ilhas-galapagos

As Ilhas Galápagos são um arquipélago formado por atividade vulcânica ao longo da costa do Equador. Lá vivem uma grande variedades de plantas e animais que não são encontradas em nenhuma outra parte do mundo.

Você também vai poder ver tartarugas gigantes com mais de cem anos de idade, mergulhar em um lago da costa, ver iguanas, ou aproveitar seu tempo observando as muitas variedades de pássaros que vivem nessas ilhas.

Este é também o lugar onde Charles Darwin desenvolveu sua teoria da evolução. Com isso isso, você poderá visitar a Ilha de Santa Cruz para ver o Charles Darwin Research Station, onde pesquisadores dão continuidade ao seu trabalho até hoje.

4 – Índia

india

Os tigres são criaturas magníficas cuja população está diminuindo em decorrência da caça furtiva e redução de seu habitat.

A Índia abriga mais tigres selvagens do que qualquer outro lugar do mundo. São 39 santuários para se visitar no conforto de um veículo de tração nas quatro rodas, ou sobre um elefante.

Os tigres são animais tímidos, para avistá-los mantenha os olhos bem abertos. Você também vai poder ver outros animais como elefantes, veados, cobras e vários tipos de insetos.

  Conheça o intrigante Moray dos Incas

5 – Tanzânia

tanzania

A Tanzânia é o país africano lar do Serengeti. Toda primavera inicia-se o período da “Grande Migração”, onde milhares de Zebras, gnus e uma infinidade de outros animais saem em busca de comida, água e lugar para procriar.

É como estar em um grande safári de lixo com assento na primeira fila para assistir de perto a este ciclo anual de vida acontecer.

Deixe um Comentário