5 tendências que devem ditar as redes sociais para 2017

0

Nem é preciso dizer que cada vez mais as mídias sociais estão presentes em nossas vidas. E um estudo feito pelo grupo Kantar Media revelou aquelas que devem ser as tendências nas redes para o próximo ano, como, por exemplo, o acirramento da rivalidade entre Facebook e Snapchat. Confira abaixo:

1) Facebook x Snapchat

facebook-snapchat

O ano de 2016 foi marcado pela constante rivalidade e troca de provocações entre as duas empresas. Vale lembrar que a rede social criada por Mark Zuckerberg “copiou” algumas funcionalidades do Snapchat, que não perdeu a oportunidade para provocar o Facebook. Acredita-se que a briga não será ditada pelo número total de usuários, mas sim pela quantidade de pessoas ativas nos serviços.

  Facebook: 8 truques e easter eggs da rede social

2) Redes sociais mais populares que blogs e sites

facebook

Empresas possuem o costume de publicar em seus blogs e sites e utilizar as redes sociais para atrair público para suas páginas. Mas isso tem mudado aos poucos, e a tendência para 2017 é adotar a estratégia de publicar diretamente na rede, ao invés de levar o usuário para outro site.

3) Evolução (e revolução) da realidade aumentada

realidade-aumentada

Pokémon Go já teve diversos altos e baixos, mas sem sombra de dúvidas chamou a atenção para o uso da realidade aumentada em 2016. A tendência é que ela seja mais utilizada em jogos e está no plano de grandes empresas como a Apple, Google, Facebook, Twitter e Amazon, por exemplo.

  10 produtos e serviços curiosos inspirados em Pokémon Go

4) Voz como principal ferramenta

google voice

Cada vez mais as pessoas preferem enviar um áudio do que escrever uma mensagem no WhatsApp, por exemplo. E 2017 deve ser o ano em que o uso dos comandos de voz sejam aperfeiçoados e incluam novos recursos, como geolocalizadores, entre outros.

  O Google pode estar gravando tudo o que você diz

5) Invasão de bots

facebook-messenger-klm-bots

2016 foi o ano que os bots (programas de computador fabricados para automatizar procedimentos) se estabeleceram em nossas vidas, já que diversos aplicativos tem utilizado a tecnologia para melhorar seus serviços. E eles devem estar ainda mais presentes em 2017.

Texto por Augusto Ikeda, edição por Igor Miranda.

Deixe um Comentário