Conheça 6 horriveis casos de canibalismo na história

0

A maioria das pessoas, pelos menos a sãs, nunca consideraram comer a carne de outro ser humano. Embora, há algumas situações onde comer a carne de outra pessoa é a única maneira de sobreviver, existem outras histórias mais perturbadoras de pessoas que praticam canibalismo sem outra razão senão para desfrutar do sabor da carne humana.

1. Time de Rugby

Nando Parrado e Roberto Canessa
Nando Parrado e Roberto Canessa
Em um gelado outubro de 1972, o avião que transportava uma equipe de Rugby para o Uruguai caiu em uma montanha não identificada entre o Chile e a Argentina. Após vários grupos de busca terem sido enviados, a equipe foi dada como morta após 11 dias de busca. Mas “milagrosamente”, alguns membros da equipe foram capazes de sobreviver por mais de 2 meses sem abrigo, comida ou água. O mais bizarro de toda essa situação, é que para sobrevier, estas pessoas foram forçadas a comer os corpos de seus companheiros de equipe que haviam morrido. Tendo recuperado alguma força, dois homens (Nando Parrado e Roberto Canessa), partiram em uma caminhada de 12 dias pelas montanhas até finalmente encontrarem ajuda. Das 45 pessoas no voo, apenas 16 sobreviveram a essa desesperadora experiência.

2. Chefe Udre Udre

ratu-udre-udre
O chefe Fiji Ratu Udre Udre é, amplamente, considerado um dos canibais mais famosos na história. Segundo relatos de seu filho, o chefe não comia nada além de carne humana. Os corpos consumidos por Udre Udre, eram em sua maioria soldados e prisioneiros de guerra, e ele tinha o costume de manter uma pedra como registro para cada corpo que ele havia consumido. Após sua morte, 872 pedras foram descobertas. Suas crenças sobre os benefícios do canibalismo até hoje não estão exatamente claras, mas Udre Udre, no entanto, entrou para Guinness World Record como “o canibal mais prolífico da historia”.

3. Richard Parker

richard-parker
Em 1884, um navio chamado Mignonette que fazia um trajeto da Inglaterra a Austrália, acabou naufragando. Quatro membros da tripulação conseguiram sair vivos do naufrágio da embarcação através de um bote salva-vidas. Após 19 dias de viagem, os homens começaram a se ver sem comida e água potável, então começaram a ter bizarras ideias de canibalismo. Como Richard Parker tinha apenas 17 anos e não tinha esposa ou filhos a sua espera, os outros 3 homens da pequena embarcação decidiram mata-lo e come-lo para sobreviver. Cinco dias depois, os homens conseguiram chegar a uma praia e acabaram sendo condenados por assassinato e canibalismo. No entanto, eles foram liberados apos o juri ter simpatizado com a situação.

4. Alfred Packer

alferd-packer
A Corrida do Ouro enviou muitos garimpeiros americanos em busca de riquezas para o oeste dos Estados Unidos, e um desses homens se chamava Alfred Packer. Packer alegou que enquanto viaja através das altas montanhas do Colorado durante o pico do inverno, seus 5 companheiros de viajem haviam saído em busca de comida mas não retornaram. Mas o que aconteceu na verdade, foi que Packer matou e se alimentou da carne de seus companheiros. Depois de viver 9 anos como garimpeiro na Corrida Ouro, a polícia acabou o prendendo e ele foi condenado a 40 anos de prisão. Enquanto cumpria sua pena, Packer mudou seu estilo de vida, tornando-se vegetariano.

5. Albert Fish

albert-fish
Albert Fish não era apenas um canibal, mas também um serial killer e estuprador de menores. As pessoas tinham tanto medo Fish, que ele acabou ficando conhecido vários nomes; “O Vampiro do Brooklyn”, “O Lobisomem de Wysteria”, “O Homem Cinza” e “O Maníaco da Lua”. Há relatos de que Fish cometeu 100 assassinatos, embora apenas 3 destes assassinatos tinham evidências que o ligava diretamente aos crimes. As vitimas preferidas de Fish eram pessoas com deficiências mentais, crianças e minorias. Após enviar uma carta macabra aos pais de Gracie Budd, uma garotinha de 10 anos, que ele havia sequestrado, assassinado e depois, parcialmente, canibalizado, Fish acabou sendo pego e condenado a morte. A carta em questão, contava em detalhes o que ele havia feito com Gracie.

6. Andrei Chikatilo

andrei-chikatilo
Andrei Chikatilo, mais conhecido como “O Açougueiro de Rostov”, foi um serial killer, estuprador e canibal que matou várias pessoas na União Soviética e Ucrânia. Chikatilo admitiu ter assassinado mais de 50 mulheres e crianças entre 1978 e 1990. Após ser preso, os policiais observaram que havia um odor insuportável vindo do suor de Chikatilo. A causa do maldito odor era a carne humana podre fazendo digestão em seu organismo. Chikatilo foi executado em 14 de fevereiro de 1994. Como resultado da investigação, mais de mil crimes não relacionados, incluindo assassinatos e agressões sexuais foram resolvidos após o julgamento.

Fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com