6 lugares sombrios espalhados pelo mundo

0

Você sabia que existe um cemitério em que os mortos são enterrados a céu aberto e outro que caixões são suspensos em uma montanha? Esses são alguns lugares sombrios que provavelmente você não conhecia.

Confira 6 lugares sombrios espalhados pelo mundo:

1 – Mercado de feitiçaria – Akodessewa (Togo)

mercado-feiticaria-akodessewa-togo

Um local frequentado por praticantes de magia negra, este mercado do Togo possui diversos artefatos de feitiçaria.

Crânio de primatas, as mais diversas partes de animais, ervas, poções ditas como milagrosas, peças de cerâmica e tudo mais o que se possa imaginar para sacrifício de animais é vendido no mercado.

2 – Cemitério de Chauchilla – Nazca (Peru)

cemiterio-chauchilla-nazca-peru

Em Nazca, no Peru, o cemitério milenar de Chauchilla abriga sepulturas abertas com múmias bastante conservadas, mantendo inclusive fios de cabelo.

Todas as múmias se encontram em posição fetal para cumprir uma tradição das antigas civilizações andinas que dizia que as pessoas deveriam ir ao mundo dos mortos da mesma forma que nasceram.

3 – Colina das Cruzes – Siauliai (Lituânia)

colina-cruzes-siauliai-lituania

Próximo à cidade de Siauliai na Lituânia, ao longo de cerca de 200 anos, peregrinos católicos deixam em uma colina inúmeros objetos religiosos, como imagens de santos, cruzes, crucifixos, terços e etc. Acreditava-se que fazendo isso se teria boa sorte e proteção de Deus.

  Saiba mais sobre as intrigantes Linhas de Nazca

Durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi quase destruído pelas tropas nazistas e depois pelas soviéticas que controlavam o território até o início da década de 1990.

O local nunca parou de crescer, estima-se que haja cerca de 100 mil itens religiosos na colina.

4 – Caixões suspensos de Sagada – Filipinas

caixoes-suspensos-sagada-flipinas

A tribo Igorot, nas Filipinas, ao invés de cremar ou enterrar os corpos dos entes queridos, utilizam cordas para içar os caixões na encosta de uma montanha.

Eles acreditam que assim as almas dos entes queridos irão ficar mais próximas de seus ancestrais.

5 – Centralia – Estados Unidos

centralia-pensilvania-estados-unidos
Centralia é uma cidade do Condado de Columbia, no estado da Pensilvânia. Na década de 1960, um grande incêndio subterrâneo iniciado em um depósito de lixo obrigou seus habitantes a deixarem suas casas às pressas.

Mais de 40 anos depois, inúmeras intervenções foram feitas, mas mesmo assim o local continua ardendo em chamas. A cidade é tão sombria que serviu de inspiração para o filme “Terror em Silent Hill“.

6 – Mercado da Bruxa- México

mercado-bruxa-mexico

Inaugurado no México em 1950, um dos lugares sombrios é o mercado de Sonora. Atualmente, é considerado uma das feiras esotéricas mais assustadora do planeta.

No local, é possível encontrar imagens de santos, incensos, ervas, imagens de demônios, crânios de animais, animais vivos (como lagartos, esquilos e rãs), bonecos de vodu e tudo o que é preciso para amaldiçoar ou livrar alguém de um feitiço ou perigo iminente.

  35 incríveis curiosidades sobre os aviões

O local está sempre cheio de visitantes em busca de soluções para seus problemas.

Deixe um Comentário