9 assustadores métodos de tortura da Idade Média

0

A Idade Média, conhecida também como Idade das Trevas, foi o período dos métodos de tortura. Nesse período os Instrumentos de mortificação eram a principal forma de controle, imposição e medo.

Os métodos de tortura eram utilizados para forçar a vítima a confessar algo ou como forma de punição por algum crime. São técnicas arcaicas e apavorantes que causam uma morte lenta e dolorida, conheça algumas delas a seguir:

1 – Empalamento

empalamento

É um dos métodos de tortura mais conhecidos. Consistia em espetar o corpo do condenado em uma enorme estaca afiada. Na maioria das vezes, o processo se iniciava pelo ânus e terminava na boca, o que fazia com que a pessoa levasse até três dias para morrer.

2 – Cadeira de Judas

cadeira-judas

Os condenados eram presos por cordas na parede e eram colocados sentadas sobre uma pirâmide de madeira.

Lentamente a parte pontiaguda penetrava os orifícios íntimos do corpo. Era uma morte por empalamento bem lenta, algumas vezes prendiam pesos nos pés para acelerar o processo.

3 – Estripador de seios

estripador-seios

A técnica de tortura utilizava uma espécie de pinça gigante com garras para arrancar seios das mulheres que eram acusadas de bruxaria ou adultério. Muitas vezes as garras eram aquecidas em brasas.

Havia uma variação desse método de tortura na qual as garras eram presas a uma parede, permitindo ao torturador puxar a mulher a fim de deixar os seios pendurados no objeto.

4 – Roda da tortura

roda-tortura

O corpo do condenado era preso a uma imensa roda que deixava os braços e pernas pendendo para fora. Enquanto a roda girava, os membros para fora da roda eram atingidos por grandes martelos de metal. Em seguida, o corpo era exposto em praça pública e era devorado por animais.

Outra possibilidade com a roda, era colocá-la sobre uma fogueira até o torturado falar e ser liberto ou morrer.

5 – Serrando ao meio

serrando-ao-meio

O método consistia em prender a vítima de cabeça para baixo e em seguida serra-la com uma lâmina grande e afiada. O processo começava pelo meio das pernas e demorava horas até a pessoa morrer.

A serra era muito utilizada como tortura, muitas vezes o condenado era obrigado a assistir seus familiares agonizarem. Foi comum para sacrificar pessoas acusadas de assassinato, adultério, blasfêmia e bruxaria.

6 – Colar de lâminas

colar-laminas

O torturado era colocado sentado no meio de uma sala e em volta do seu pescoço era colocada uma argola de ferro com lâminas afiadas voltadas para o seu corpo. Cordas eram amarradas ao objeto de tortura e as paredes do local, assim se a vítima se movesse teria seu pescoço perfurado.

7 – Esmagador de cabeça

esmagador-cabeca

O crânio era inserido abaixo de uma espécie de capacete e o queixo ficava apoiado sobre uma barra de metal. Um parafuso gigante preso ao capacete era apertado para baixo a fim de comprimir a cabeça da vítima.

A arcada dentaria e mandíbulas eram destruídas, os olhos poderiam saltar para fora, assim como o cérebro. A ferramenta foi muito utilizada durante a Inquisição Espanhola.

8 – Pera de ferro

pera-ferro

Tal técnica era considera preliminar, pois abria a seção de tortura. Consistia em um objeto em formato de pera de ferro que tinha ao meio um parafuso. Ao ser inserido em algum orifício o parafuso girava e abria a pera, arrancando a pele e despedaçando o membro.

Era comum usarem a ferramenta na vagina das mulheres consideradas bruxas, na boca dos mentirosos e no ânus dos homossexuais.

9 – Cadeira de pregos

cadeira-pregos

O objeto de tortura consistia em uma cadeira formada por cerca de 2000 pregos de metal, na qual as vítimas eram presas e tinham a sua pele dilacerada. Algumas vezes, os pregos eram aquecidos no fogo.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com