As 15 comidas mais ‘feias’ possíveis

1

Atualmente, a gastronomia está cada vez mais gourmet, com pratos planejados, ingredientes incomuns e aspecto visual acima da média. A proposta é que a comida ofereça prazer a outros sentidos além do paladar, como o olfato e a visão.

No entanto, nem sempre é possível preparar alguma refeição com cuidados na parte estética. Aliás, isso é algo raro em rotinas tão puxadas como a da maioria das pessoas. Ainda assim, há muitos pratos pouco atrativos visualmente que, na verdade, saciam e dão algum prazer. Outros, nem tanto.

A ideia dessa lista é apresentar pratos pouco atrativos visualmente, sejam comuns no dia-a-dia ou apenas invenções malucas. As imagens foram recolhidas da página Comidas Feia, que, em pouco tempo, já conquistou mais de 54 mil curtidas no Facebook.

Antes de dar início à lista, é necessário reforçar que comidas não são, de fato, ‘feias’. A alimentação é parte essencial de nossa rotina e devemos valorizar o que ingerimos, independente de aspectos visuais.

Feita a ressalva, é hora de dar início a um ‘tour’ por 15 comidas mais ‘feias’.

Veja:

Temaki de feijão

01

A culinária japonesa encontra a… brasileira? Com direito a espuminha e tudo o mais! Veja o post original.

Strogonoff de salsicha

02

Quem nunca tentou substituir alguma carne por salsicha? O responsável por essa iguaria, porém, parece ter ido longe demais. Veja o post original.

  As 12 comidas mais nojentas e saborosas de Halloween

Pizza de vários – e indefinidos – sabores

03

A ideia de misturar ingredientes nas pizzas parece boa… de início. Quando chega a esse nível, fica um pouco arriscado. Veja o post original.

Rosbife suíno gourmet

04

Nem mesmo o “MasterChef Brasil” se safou! Acompanhado de cebolas caramelizadas e farofa de biju, o rosbife suíno malpassado não agrada aos olhos. Veja o post original.

Arroz e tudo o mais com catchup

05

No mundo das comidas ‘feias’, o catchup é um coringa e tanto. Veja o post original.

Pizza pré-pronta

06

Pizzas pré-prontas para irem ao forno ou micro-ondas ajudam no dia-a-dia. Mas podem ficar mais ‘feias’ do que o previsto. Veja o post original.

Marmitex com arroz, peixe e outros

07

Arroz, feijão, peixe, macarrão e purê de batata. A combinação parece ser legal, certo? No entanto, o êxito é obtido só nas palavras – e talvez no sabor. Visualmente, não. Veja o post original.

Temaki de arroz e frango com feijão

08

A culinária japonesa implora pela miscigenação! Temaki recheado com arroz e frango e um prato de feijão para a base. Sensacional. Veja o post original.

Abacate com açaí

09

Uma bela opção para a sobremesa ou refeição da tarde. Serve para dar muita energia – e enojar as vistas. Veja o post original.

Miojo com salsicha e mortadela

10

Miojo, salsicha e mortadela são três elementos cruciais para a construção de um prato ‘horrendo’. Quando esses ingredientes se misturam em um pote de sorvete e com o acompanhamento de Dolly sabor Uva… é para aplaudir de pé! Veja o post original.

  Curiosidades interessantes sobre serial killers

O suprassumo das comidas ‘feias’: pizza de feijão

11

Sem comentários. Veja o post original.

Arroz com pé de frango

12

Um prato até comum nos almoços de domingo em cidades do interior. “É para se comer, não para se olhar”, já diriam algumas avós. Veja o post original.

Pastel passado do ponto

13

Quem nunca? Veja o post original.

Hot dog com milho

14

Um combo de ‘feíura’: cachorro-quente somente com milho, apreciado com garfo e faca, e um refrigerante de cola com pouco gás. Lanche imbatível. Veja o post original.

Miojo com linguiça e coração de galinha

15

A primeira reação é de espanto, mas, depois que a visão se acostuma, dá vontade de experimentar. Veja o post original.



Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário