10 benefícios que a masturbação oferece ao corpo humano

1
página 1 de 2

Muito se fala sobre os malefícios da masturbação. Parte dos problemas que a prática supostamente acarreta à sua saúde não passa de lenda, somente para desencorajar as pessoas com relação a isto.

Existem muitos benefícios que a masturbação pode trazer para a saúde humana – desde que, obviamente e como tudo na vida, feita com moderação. O canal TestTube, do Discovery Channel, reuniu algumas vantagens que a prática pode trazer para o corpo humano.

Veja 10 benefícios que a masturbação pode trazer para a saúde:

1) Menos estresse

01-estresse-stress

A masturbação libera endorfina e dopamina em seu corpo, dois hormônios que, quando liberados, provocam uma sensação de bem-estar e prazer. Caso a prática seja frequente, aumentam as chances de se ter uma vida mais calma e relaxada aumentam.

2) Aumento da imunidade masculina

02-imunidade

Estudos feitos em universidades americanas afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos). Isto faz com que o corpo fique mais resistente a doenças.

3) Melhor sono

03-mulher-dormindo

Cientistas constataram que o hormônio prolactina, liberado durante um orgasmo feminino, ajuda as mulheres a terem um sono muito melhor. Pode ser este o sonífero que você está procurando. (Veja também: 8 mitos desvendados sobre o corpo feminino)

4) Menos cólica

04-colica

A mesma pesquisa que aponta os benefícios da masturbação para o sono afirma, ainda, que a endorfina e a dopamina liberadas pelo orgasmo também ajudam a reduzir cólicas e até dores de cabeça.

  Ártico aquece até duas vezes mais rápido que o resto do mundo

Continue a ver os demais itens do artigo: clique em “Próxima página” para prosseguir

página 1 de 2



Discussão1 Comentário

  1. Sobre masturbação, já cansei de estar com insônia, me masturbo e durmo um sono dos mais tranquilo. O único incomodo é o de me limpar após o orgasmo pois o bom é gozar e relaxar em ato contínuo. Ah há também a vantagem de não ter que machucar ninguém; pois é comum, esperar que numa relação, ambos os envolvidos se sentiram felizes.
    Porém não vamos deixar de lado nossas parceiras; afinal elas ainda são uma das razões de vivermos.

Deixe um Comentário