As 34 maiores curiosidades sobre o cigarro e o hábito de fumar

0

O hábito de fumar se tornou muito popular nos últimos anos. Enquanto em alguns lugares o número de fumantes vêm diminuindo, em outros lugares, o número aumenta cada vez mais. Mas será que você conhece as maiores curiosidades sobre o cigarro e o hábito de fumar?

cigarro

Confira 34 curiosidades sobre o cigarro e o fumar que você não sabia

 

Ele foi o primeiro
Ramon Page foi o monge que acompanhou Cristóvão Colombo para as Américas. Também é dito que ele foi o primeiro a levar o tabaco à Europa.
Haja criatividade
O tabaco era mastigado, inalado como pó, embriagado como chá e ainda consumido como gelatina na América Antiga. Mas, sem dúvida, o tabaco usado para fumar era o mais popular.
Nada melhor para curar uma DST
Em meados do século XVI na Europa, o tabaco era usado para curar sífilis.
Nada melhor que fumar para se secar após o banho
As reivindicações para os benefícios do tabagismo na Inglaterra do século XVI se baseavam em grande parte na teoria de Galen (d.C. 129-200), que afirmava que o corpo era composto de humores quentes, frios, secos e molhados. A prática de fumar foi vista como um hábito de aquecer e secar o corpo a um estado de vigor.
O fumo religioso
É dito que a prática de fumar surgiu em cerimônias religiosas nas Américas e, provavelmente, era restrito apenas para xamãs, médicos e sacerdotes. Tanto na América antiga como na Europa, a fumaça era vista como sagrada e pensada para ajudar a expulsar espíritos e curar doenças.
Acho que trocaram o significado da palavra “Lei Seca”
Antes de ser chamado de “fumar”, a prática era conhecida antes do século XVII como “embriaguez seca”.
Aquele sabor…
No cigarro é encontrado a ureia, composto químico presente na urina, para dar um sabor extra.
Origem do nargas
O tabaco foi introduzido na Ásia e na Índia em meados do século XVII. O narguilé teve suas origens em alguns desses países, quando as pessoas misturavam o tabaco com outras especiarias e, em seguida, fumavam ele em um tubo com água.
Diabéticos, cuidado
Um fato que muitos fumantes diabéticos não sabem é que o açúcar e o cacau são frequentemente adicionados aos cigarros.
A mitologia e suas histórias
De acordo um mito antigo indiano Huron, uma mulher foi enviada pelo Grande Espírito para salvar a humanidade da fome. De onde tocava com sua mão direita, as batatas cresciam, e onde tocasse com sua mão esquerda, o milho crescia. Quando ela terminou de fazer a terra fértil, se deitou e descansou. O tabaco surgiu, segundo a lenda, no lugar onde ela descansou.
Punição severa
Na China, o Imperador Chongzhen (1627-1644) advertiu que “as pessoas comuns que fumavam seriam punidas como traidores”, e o Patriarca de Moscou advertiu, em 1634, que tanto homens quanto mulheres que fumassem teria suas narinas cortadas ou seriam chicoteados nas costas.
kkkkkkk
Ben Jonson, escritor Renascentista disse que fumar era o “peido do Diabo”.
Não foi muito uma boa ideia…
Em 1920, as mulheres nos EUA começaram a fumar publicamente, quando o cigarro foi adotado pelos anunciantes como um símbolo de igualdade, rebelião e independência das mulheres. O tabagismo mata cerca de 178.000 mulheres nos Estados Unidos anualmente.
A deusa do tabaco
O tabaco era visto como a incarnação da deusa Cihuacoatl pelos Incas. Segundo eles, o corpo dela era composto de tabaco. Os sacos de tabaco e as cabaças eram vistos como símbolo da divindade.
Somente agora? Jura?
Somente recentemente foi reconhecido, principalmente pelos países ocidentais, que o cigarro é considerado como um grave perigo para a saúde. A taxa de fumantes caiu pela metade nos Estados Unidos desde 1965, de 42% para apenas 26%. A taxa de fumantes nos países em desenvolvimento está aumentando.
O maior comércio
O item mais comercializado do mundo é o cigarro.
Esse nem gostava de fumar
Sir Walter Raleigh levou seu cachimbo com ele para o andaime quando foi decaptado em 1918.
O número não está tão alto
Nos Estados Unidos, a taxa de fumantes do estado de Kentucky é a mais alta com 28,7%. Já a taxa no estado de Utah é a menor com 11,5%.
Meio controverso
Vários sites da Internet são dedicados ao fetichismo de fumar. Bastante irônico, porque o hábito de fumar tem sido ligado diretamente à impotência sexual.
Coitado do bebê
Mulheres fumantes correm o risco de, não só terem os seus bebês abaixo do peso, como também terem crianças bastantes agressivas.
Ninguém sabia
Uma pesquisa britânica mostrou que 99% das mulheres não sabiam da relação que havia entre o tabagismo e o câncer cervical.
50 Tons de Câncer
Existem cerca de dois milhões de agendes químicos na fumaça do cigarro. Mais de 50 provaram causar o câncer.
Produz mais, tá pouco
Mais de 5,5 trilhões de cigarro são produzidos anualmente em todo o mundo. Eles são uma receita atraente do governo, já que tantas pessoas o fumam.
Pelo menos uma causa boa
O tabagismo é a causa mais evitável das mortes nos Estados Unidos.
Os mais fumantes
As taxas de tabagismo são mais elevadas entre aqueles que vivem abaixo do nível da pobreza e aqueles que tem pouca educação.
Agora multiplica
Cada cigarro fumado corta cerca de 5 minutos de vida de um fumante. Esse é o tempo médio que um fumante leva.
Hmmm delícia
Ambergris (vômito da baleia) foi adicionado aos cigarros para o sabor.
Aquela fumaça sensual
Os diretores utilizavam a fumaça do cigarro no início de Hollywood para dar uma atmosfera, mistério e sensualidade nos seus filmes. As empresas de tabaco também pagavam a Hollywood para colocar produtos de cigarros nos filmes populares dos anos 30, 40 e 50.
Parece que as campanhas não são a toa
Se alguém para de fumar por 20 minutos, a pressão arterial dela volta ao normal. Dentro de um ano, a chance de ter um ataque cardíaco cai pela metade.
The Cowboy Killer
Dois homens que apareceram nas propagandas de Marlboro morreram de câncer de pulmão. Por causa disso, os cigarros da Marlboro ganharam o apelido de “Cowboy Killer”.
A melhor Liga
A Liga Anti-Cigarro da América tentou convencer adultos e crianças a não fumarem, e tentou exercer pressão sobre a legislação estadual e nacional contra fumar cigarros. Essa Liga durou apenas alguns anos (1919-1927).
Homenagem justa
O nome “nicotina” é uma homenagem a Jean Nicot, o embaixador francês que trouxe o fumo e o tabaco para a corte francesa em meados do século XVI como um remédio.
O ícone da masculinidade
Durante a Primeira Guerra Mundial, muitos soldados fumavam. Devido a isso, os cigarros se tornaram um ícone da masculinidade e da virtude cívica.
Nada melhor que ganhar um cigarro como bonificação
Durante a Primeira Guerra Mundial, os americanos enviaram cigarros para os soldados como parte do esforço de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, os cigarros faziam parte das rações dos soldados.
  Humor negro pode ser um sinal de maior inteligência, dizem pesquisadores

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com