As maiores curiosidades sobre o McDonald’s

0

Provavelmente, você já comeu um hambúrguer no McDonald’s e se encantou com o sabor. Afinal, a maior rede de Fast-food existe desde 1955 e vem surpreendendo cada vez mais com novos itens deliciosos no seu catálogo. Claro que, em tantos anos de história, muita coisa aconteceu durante esse tempo. Você conhece as maiores curiosidades sobre a maior “fábrica” de hambúrgueres?

curiosidades sobre o mcdonald's

Confira as maiores curiosidades sobre o McDonald’s

 

Para onde vai tanto hambúrguer?
O McDonald’s vendeu mais de 100 bilhões de hambúrgueres.
Os frangos não são de casa
O McDonald’s serve a cada ano mais de 30 milhões de frangos na Grã-Bretanha. Deste total, 60% do frango é congelado do Brasil, 9% vem da Tailândia e 30% da Holanda. Apenas 1% da galinha do McDonald’s na Grã-Bretanha vem da Grã-Bretanha.
Os maiores consumidores
Somente nos Estados Unidos, as pessoas comem mais de 453 milhões de quilos de carne no McDonald’s em um ano, que é 5,5 milhões de cabeças de gado.
Aquele cafezinho básico
A McDonald’s Corporation vende mais de 1 bilhão de xícaras de café por ano em todo o mundo. Ela vende 500 milhões de xícaras por dia somente nos EUA.
Novos empregados a cada 4 horas
McDonald’s abre um novo restaurante a cada quatro horas.
Deliciosas amarelinhas
O McDonald’s serve cerca de 4 milhões de quilos de batatas fritas globalmente – por dia.
Você estava enganado
A McDonald’s Corporation é a maior dona de propriedades comerciais no mundo. A companhia ganha a maioria de seus lucros não de vender os alimentos, mas recebendo os aluguéis.
O menor de todos
O menor restaurante do McDonald’s é de apenas 45 metros quadrados. É em Tóquio, Japão.
E o maior de todos
O maior restaurante do McDonald’s é de mais de 2.600 metros quadrados e está localizado em Pequim.
Nada de batatas?
O menu original do McDonald’s não oferece batata-frita.
É muito hambúrguer
Existem cerca de 35.429 McDonald’s em todo o mundo.
Obviamente, não poderia faltar
O maior edifício do mundo, a Torre de Kuala Lumpur, na Malásia, abriga um restaurante do McDonald’s.
Os “usuários pesados”
McDonald’s chama as pessoas que comem muita de sua comida de “usuários pesados”.
Sem morangos de verdade
Um milk shake de morango do McDonald’s contém cerca de 50 produtos químicos que são usados para imitar o sabor dos morangos.
De todo o catálogo, apenas 7
Apenas sete itens no menu do McDonald’s não contêm açúcar.
Haja macieira
McDonald’s compra mais de 24 milhões de quilos de maçãs frescas por ano.
A ciência do hambúrguer
Mais de 80.000 estudantes de todo o mundo formaram-se com “Bacharelado em Hamburguerologia” graus da McDonald’s “Hamburger University”.
Os mais próximos
A Nova Zelândia abriga o restaurante mais oriental do McDonald’s, na cidade de Gisborne. O restaurante mais ocidental está em Samoa Ocidental, como eles são os mais próximos de ambos os lados da Linha Internacional de Data.
O segundo maior
O maior mercado do McDonald fora dos EUA é o Japão, com mais de 3.000 restaurantes.
“Donald McDonald”
No Japão, Ronald McDonald é conhecido como “Donald McDonald” para tornar a pronúncia mais fácil para os japoneses.
O primeiro breakfast
McDonald’s ofereceu o primeiro sanduíche de café da manhã nacionalmente quando inaugurou o Egg McMuffin em 1972. Em 1987, um quarto de todos os breakfasts (pequeno-almoço) consumidos fora de casa nos EUA eram do McDonald’s.
Nada de franquia
McDonald’s não vai abrir uma franquia, a menos que seja economicamente viável em um território, razão pela qual a presença da gigante de alimentos às vezes é usado como um indicador da estabilidade financeira do país.
Já pensou se o Brasil também…
Os países que baniram o McDonald’s incluem a Coreia do Norte, Bolívia, Macedônia, Gana, Zimbábue, Islândia, Iêmen, Bermudas, Montenegro e Cazaquistão.
Esse é daqueles
O item mais “nocivo” no cardápio do McDonald’s é o “Grande Café da manhã com bolos quentes e biscoitos grandes”. Ele tem 1,150 calorias, 60 gramas de gordura, 20 gramas de gordura saturada, 17 gramas de açúcar, 575 miligramas de colesterol, 116 gramas de hidratos de carbono, e 2,260 gramas de sódio.
Pequena diferença
A diferença de riqueza entre os CEOs da McDonald’s e seus funcionários dobrou nos últimos 10 anos.
Tem certeza que era café ao invés de óleo?
Em 1992, a cliente de 79 anos Stella Liebeck sofreu queimaduras de terceiro grau depois de derramar uma xícara de café do McDonald’s. Ela recebeu apenas menos de metade de um milhão de dólares em danos totais.
The McRib
O McRib é um alimento de “produto de carne reestruturado” – ou uma mistura de tripas, coração e estômago escaldado – que é então misturado com sal e água para extrair proteínas do músculo. As proteínas ligam todas as guarnições de porco juntas de modo que possa ser remodelado em uma falsa chapa de costelas.
Estamos com a maioria
Dos 196 países do mundo, o McDonald’s está em 119 (61%) deles.
Aí fica difícil
Há 179 restaurantes do McDonald na Índia, um país onde a maioria das pessoas não comem carne de vaca ou de porco.
Vendas e mais vendas
McDonald’s vende mais de 75 hambúrgueres por segundo.
O perigo dos aditivos
O Big Mac tem 18 aditivos separados, e o cheeseburger tem cerca de 17 aditivos separados. Os aditivos estão presentes em quase tudo no menu, incluindo o frango grelhado e as saladas. Os pesquisadores descobriram que as crianças que comem certos aditivos são mais propensas a serem hiperativas, impulsivas e incapazes de se concentrar.
Você não sabia
McDonald’s (e outros restaurantes de Fast-food) usa propilenoglicol em seus molhos. É uma versão “menos tóxica” de etilenoglicol, que é um anticongelante perigoso. Seu objetivo é evitar que os produtos se tornem muito sólidos.
O branqueador de farinha
A azodicarbonamida, uma substância química sintética inodora utilizada principalmente na produção de plásticos espumados, também é usada em pãezinhos do McDonald’s como um agente branqueador de farinha.
Será que é bom?
Os restaurantes McDonald’s na Índia são os únicos no mundo onde uma pessoa não pode comprar carne de boi. Em vez disso, todas as versões de cordeiro do Big Mac, chamado de “Maharaja Mac”, estão disponíveis.
Não segue um padrão
O Big Mac foi introduzido em 1968. As calorias em um Big Mac dependem da forma de como um restaurante específico do McDonald’s adapta-se à cozinha regional. Por exemplo, nos Estados Unidos, o Big Mac tem 550 calorias. Na Austrália tem 493 calorias. No Japão, tem 557 calorias.
Digno de um museu
McDonald’s abriu o Big Mac Museum Restaurant na Pensilvânia ocidental em 22 de agosto de 2007, para comemorar o 40 º aniversário do sanduíche. O museu abriga a maior estátua do mundo do Big Mac, com 14 metros de altura e 12 metros de largura.
Começando desde cedo
Aproximadamente 9 de cada 10 crianças americanas comem em um restaurante do McDonald’s a cada mês.
Só mais uma linha de montagem
McDonald’s faz hambúrgueres como a Ford faz carros: com um método de linha de montagem.

 

FONTE



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com