Curiosidades sobre a perda de peso

0

Em busca de um visual melhor e uma vida mais saudável, muitas pessoas recorrem à perda de peso. A prática varia de exercícios físicos, dietas, até cirurgias. mas você conhece as maiores curiosidades sobre a prática de perder peso?

perda de peso

Veja as curiosidades mais legais sobre a perda de peso

 

A dieta da mastigação
Durante o século 19, uma dieta chamada “Fletcherism” tornou-se popular. Introduzido pelo americano Horace Fletcher (“o Grande Mastigador”), a dieta promoveu mastigar um bocado de comida pelo menos 32 vezes ou até que se transformassem em líquido. Ele argumentou que seu método de comer poderia ajudar as pessoas a evitar doenças e a perder peso.
Até o Rei do Rock tinha sua dieta
Elvis Presley era um famoso fã da “Dieta da Beleza do Sono,” ou uma dieta onde uma pessoa é sedada por dias. O raciocínio por trás da dieta era que uma pessoa dormindo não poderia comer.
Melhor atividade cerebral
Perder peso altera a atividade cerebral. Por exemplo, depois de seguir um programa de perda de peso por 6 meses, as mulheres obtiveram melhores resultados em testes de memória. A pesquisa também ligou a obesidade à má memória, especialmente em mulheres obesas em forma de pêra.
E assim, elas são substituídas
Uma célula de gordura vive por cerca de 7 anos. Quando uma célula de gordura morre, uma nova cresce para substituí-la. O corpo mantém o controle de quantas células de gordura tem, bem como a quantidade de gordura em cada célula. Se as células de gordura são removidas por lipoaspiração, por exemplo, o corpo compensa através do crescimento de novas células de gordura em outras áreas do corpo.
O perigo das inflamações
A obesidade tem sido associada a vários tipos de câncer. Especificamente, o excesso de peso causa a inflamação que provoca alterações celulares no corpo. No entanto, apenas por perder 5% do seu peso corporal pode reduzir significativamente os níveis perigosos de inflamação.
Nada de organização
De acordo com um estudo da Universidade de Minnesota, as pessoas em espaços de trabalho desorganizados são mais propensos a escolher lanches saudáveis.
Os efeitos da cirurgia bariátrica
Após a cirurgia bariátrica, aproximadamente 87% dos pacientes disseram que suas papilas gustativas haviam mudado. Quase metade deles disseram que a comida não tinha o gosto tão bom, então eles não comeram tanto. Além disso, as pessoas tinham menos preferência por alimentos salgados.
Adeus artrite
Perder peso pode reduzir os sintomas da artrite.
Quantidades moderadas de chocolate
Um estudo recente descobriu que comer chocolate escuro em quantidades moderadas está associado a níveis mais baixos de gordura abdominal. Os cientistas especulam que os antioxidantes podem ajudar a combater a inflamação e melhorar o funcionamento metabólico.
Os 100 tipos de gordura
Os cientistas acreditam que existem até 100 tipos diferentes de “genes de gordura”, ou genes que aumentam a probabilidade de alguém desenvolver diabetes tipo 2 e tornar-se obeso. No entanto, os cientistas observam que os genes que promovem a obesidade podem ser compensados pelo exercício regular e uma dieta saudável.
Não existe auxílio melhor
Na primeira metade do século 20, fabricantes de cigarros regularmente promoviam seus produtos como um auxílio para a perda de peso.
Estudos nos gêmeos
Estudos realizados em gêmeos revelam que as células de gordura em um gêmeo mais pesado sofreu alterações metabólicas que tornou mais difícil para ele queimar gordura. Mesmo ganhando tão pouco quanto 11 quilos retarda o metabolismo de uma pessoa – que, por sua vez, leva a ainda mais ganho de peso.
Seja mais “relax”
Estresse pode tornar difícil perder peso. Os hormônios de estresse também podem aumentar o armazenamento de gordura. Além do exercício físico, técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar o peso.
Saia do Whats e vá dormir
Privação de sono pode tornar mais difícil perder peso. O sono inadequado perturba o equilíbrio hormonal de uma pessoa, o que diminui a leptina (um hormônio que faz uma pessoa se sentir cheia) e aumenta a grelina (que desencadeia a fome). Os cientistas argumentam que dormir o suficiente é a medicina de obesidade mais barata e mais fácil que existe.
Pra quê livros?
Em meio a muitas centenas de livros de dieta são realmente apenas quatro regras básicas para a perda de peso: 1) comer carboidratos na forma de grãos inteiros ou fibras, 2) evitar gorduras trans e saturadas, 3) comer proteína magra e 4) comer muitas frutas e legumes.
Se tiver mudança de humor e depressão, já sabe
Enquanto pílulas de perda de peso podem ajudar uma pessoa a perder peso temporariamente. Eles podem causar outros efeitos colaterais negativos, tais como mudanças graves de humor e depressão.
Aquela hora boa
Os pesquisadores observam que ter relações sexuais dentro de um relacionamento saudável pode ajudar na perda de peso, embora não deve substituir o treino diário. Em média, o sexo queima 150-250 calorias por meia hora e ajuda a diminuir o estresse.
Hora de trocar os pratos
De acordo com um estudo, usar pratos vermelhos ajuda as pessoas a comerem menos. Os pesquisadores acreditam que a cor vermelha está associada com parar e manter cautela, que subconscientemente incentiva as pessoas a serem mais conscientes do que elas estão comendo e quantas vezes.
Hora de comprar comida
De acordo com a revista Obesity, pagar refeições com dinheiro aumenta a probabilidade de alguém comprar mais alimentos saudáveis.
Algumas pessoas se enganaram
Pesquisas mostram que consumir adoçantes artificiais realmente promove ganho de peso. Após apenas uma semana de ingestão de adoçantes artificiais, indivíduos saudáveis apresentaram sintomas de intolerância à glicose e uma mudança nas bactérias intestinais.
Aquele friozinho para dormir
A temperatura no quarto de uma pessoa pode ajudar a impulsionar os esforços de perda de peso. De acordo com o National Institute of Health Clinical Center, as pessoas que dormiam em uma sala com 18 ° C queimaram 7% de calorias durante o sono do que aqueles que dormiam em um quarto mais quente. Os dormentes mais frios queimaram mais calorias provavelmente porque seus corpos estavam trabalhando mais duramente para manter uma temperatura corporal estável de 37 °.
Coma bolo de maneira agradável
De acordo com a revista Appetite, as pessoas que disseram que comer bolo faz com que se sintam culpadas foram menos bem sucedidas em perder peso. Enquanto as pessoas que comiam bolo de uma maneira agradável foram mais bem sucedidas.
Esqueça o elevador
Ficar sentado em uma mesa queima 83 calorias por hora. Estar durante muito tempo em uma mesa queima 115 calorias por hora. Pegar um elevador queima 128 calorias por hora. Usar as escadas queima 509.
  Homem bate o recorde de maior salto sem paraquedas

 

FONTE



Deixe um Comentário