Drone grava 70 tubarões devorando a carcaça de uma baleia na Austrália

0

Um grupo de turistas que faziam um cruzeiro testemunharam algo incrível e, ao mesmo tempo, horrível: cerca de 70 tubarões-tigre rasgando a carcaça de uma baleia jubarte em Shark Bay, Austrália.

A empresa de turismo Eco Abrolhos encontrou a sangrenta cena durante o quarto dia de um cruzeiro de 14 dias. De acordo com um post na página do Facebook da empresa, eles se depararam com a cena enquanto viajavam próximo a um local chamado Steep Point, que fica na ilha australiana Dirk Hartog. Eles usaram um drone para capturar as imagens da carnificina.

O vídeo abaixo mostra dezenas de tubarões-tigre circulando e rasgando a baleia morta, além de nuvens de sangue manchando a água azul-turquesa.

Veja os tubarões em ação:

Shark Bay é um Patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), localizado na costa ocidental da Austrália. Suas águas, ilhas e penínsulas cobrem cerca 2,2 milhões de hectares, com diversas espécies de plantas, anfíbios, mamíferos terrestres e vida marinha.

Com o nome “Baía dos Tubarões” em tradução para o português, a Shark Bay ganhou esse nome em 1699, após o explorador inglês William Dampier visitar a região e ficar impressionado com o número de tubarões no local.

Segundo especialistas, cada vez mais baleias jubarte e baleias-franca-austral têm utilizado Shark Bay como um ponto de parada ao longo de suas rotas migratórias. Ainda não se sabe como a carcaça da baleia foi parar no local, já que se trata de uma parte muito rasa e sem grandes correntes marítimas para um animal desse porte chegar ao local das imagens do vídeo.

  Homem passa por transformação incrível após 500 dias sem álcool
fonte: livescience



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com