Mistério: estátua egípcia de Osíris se move sozinha

0

Um fato tem intrigado funcionários e visitantes do Museu de Manchester. Câmeras de segurança registraram uma antiga estátua do deus egípcio Osíris se movendo de forma misteriosa.

A suspeita de que a estátua se movia começou quando uma funcionária notou que antiguidade parecia estar em uma posição diferente da vista por ela da última vez.

estatua-osiris-museu-manchester

Curiosos, os funcionários do museu resolveram fazer um vídeo deixando uma câmera posicionada, onde puderam confirmar que a estátua estava mesmo girando sozinha. Assista ao vídeo:

De acordo com as informações do museu, acredita-se que a estátua tenha sido recuperada de um túmulo egípcio por volta do ano 1800 a.C.

Manifestação divina ou intervenção humana?

Após a divulgação do vídeo, diversos espiritualistas levantaram a hipótese de que a estátua se movimenta a partir de uma manifestação do próprio Deus Osíris, que que poderia habitar a imagem.

Os mais céticos, contudo, não acreditam que haja intervenção divina, mas sim que a estátua que está no museu desde 1933, se movimenta por algum tipo de intervenção humana.

O curador do museu, Campbell Price, contou que apenas ele possui a chave que abre a proteção de vidro que envolve as estátuas.

Durante os mais de 80 anos que a estátua ficou no museu, ela nunca havia se movido até 2013. Por isso, o acontecimento repentino intriga ainda mais os funcionários e visitantes do museu.

  10 curiosidades sobre a cultura japonesa

estatua-osiris-move-sozinha

Explicação mais provável para a estátua se mover

A movimentação da estátua de Osíris pode não ter nada de sobrenatural e ser causado simplesmente pela vibração que os visitantes geram ao caminhar no museu, o que faria com que a prateleira em que ela está trepidasse.

O fato de a estátua não se mover durante à noite reforçaria ainda mais essa teoria. Mas, estão por que ela nunca havia se movimentado antes?

A resposta para essa pergunta seria a mudança do objeto de local, que em 2012, foi para uma galeria do museu chamada de “Mundo Antigo”.

O mesmo não ocorre com as demais estátuas, pois o centro de gravidade delas é diferente, assim como o material do qual elas são compostas, o que também pode influenciar no fenômeno.

explicacao-estatua-osiris-mover-sozinha

Deixe um Comentário