7 grandes filmes de terror que você nunca ouviu falar

0

Filmes de terror sempre geram uma grande divisão de opiniões entre as pessoas. Há aqueles que gostam do gênero e existem aqueles que detestam levar sustos. Porém, muita gente só conhece os grandes filmes de terror que são lançados pelas grandes produtoras e distribuidoras de Hollywood. Mas você conhece algum que está nessa lista abaixo?

filmes de terror

Conheça 7 grandes filmes de terror que você provavelmente nunca ouviu falar

 

7. The Wailing (2016)

The Wailing é o filme mais recente dessa lista, e foi lançado em poucos cinemas dos Estados Unidos em 2016. O filme conta a história do oficial Jong-goo (interpretado pelo ator Kwak Do-won), um detetive da polícia que viaja para um lugar isolado em uma aldeia rural que fica numa montanha na Coréia do Sul.

Uma onda de violência atingiu a aldeia de Goksung, e muitos culpam a chegada de um novo morador que só fala japonês (interpretado por Jun Kunimura). O filme é um bom thriller e consegue explorar todos os fatos de uma maneira bastante tensa, The Wailing examina como o assassinato pode destruir uma comunidade.

The Wailing é uma boa introdução ao cinema coreano moderno, e aos filmes de terror. O diretor Na Hong-jin, que também escreveu outros títulos como The Yellow Sea e o excelente filme do serial killer The Chaser, é um mestre artesão que usa visuais deslumbrantes para aumentar a sensação de desespero e drama que os seus filmes contêm geralmente.

  10 atores de filmes icônicos que nunca mais fizeram algo 'relevante'

6. Planet of the Vampires (1965)

O diretor italiano Mario Bava é bastante elogiado por ser um verdadeiro visionário. Seu filme de 1963, The Girl Who Knew Too Much, iniciou um novo gênero chamado de Giallo (Amarelo), para filmes criminosos, enquanto seu filme de 1971, Bay of Blood (também conhecido como Twitch of the Death Nerve) proporcionou o plano para a sexta franquia de filmes.

Bava estava no auge da sua carreira como diretor em meados da década de 1960. Durante esse tempo, ele fez vários filmes aclamados pela crítica, desde Blood and Black Lace até Black Sabbath. Um filme que é esquecido muitas vezes é o Planet of the Vampires, de 1965. Uma produção ítalo-espanhola, Planet of the Vampires é uma história bastante sombria e gótica ambientada no espaço exterior, fora da Terra mesmo.

Como a maioria dos filmes de Bava, a cinematografia presente nesse filme é magnífica. Ao contrário de outros filmes do diretor, o enredo de Planet of the Vampires é claro, embora seja bastante ridículo. Um curto resumo conta que durante uma missão de resgate, a tripulação de uma nave espacial descobre um planeta cheio de neblina e os habitantes são vampiros conhecidos como Aurans.

5. The Living Skeleton (1968)

No final da década de 1960, o mais antigo estúdio de cinema da história japonesa, Shochiku Studios, começou a experimentar filmes de ficção científica e de terror bastante estranhos para se manter relevante. Entre 1967 e 1968, os quatro filmes – The X From Exter Space, Goke, Body Snatcher From Hell, Genocide e The Living Skeleton – chegaram a um grande público no Japão e na América do Norte.

  5 filmes que podem causar impacto profundo em sua vida

Do quarteto de filmes, The Living Skeleton não é apenas o melhor, mas o mais original. Enquanto os outros três abrangem mensagens quase políticas em filmes um pouco surreais sobre a extinção humana, The Living Skeleton é uma obra-prima em preto e branco sombrio sobre a vingança de um fantasma.

Anos após os piratas assassinarem toda a tripulação do navio Dragão Rei, Saeko (interpretada por Kikko Matsuoka) decide embarcar no navio pirata, quando de repente, aparece no porto fora da igreja Católica onde ela mora. Abaixo do casco do navio ela, de alguma forma, fica possuída pelo espírito da sua irmã que foi morta no Dragão Rei. E passa a escolher e matar os piratas um por um.

4. Kuroneko (1968)

Kuroneko (“The Black Cat”) é uma história estranha de vingança durante o Período Heian no Japão. O filme começa quando os soldados capturam e assassinam Yone (interpretada por Nobuko Otowa) e sua nora Shige (interpretada por Kiwako Taichi) de uma forma bastante brutal.

Antes que os corpos fiquem frios, um misterioso gato preto lambe as mulheres mortas. De alguma forma isso revive seus espíritos, e na morte, Yone e Shige se tornam anjos vingadores que atraem soldados e samurais para a sua vingança. É uma história bastante confusa, sem dúvidas. Dirigido por Kaneto Shindo, Kuroneko prova que filmes de terror também podem ser filmes de arte. O filme também mostra algumas coisas do folclore japonês.

  10 pessoas com funções bizarras em cortes reais

3. The Invitation (2015)

O filme The Invitation, de 2015, é um thriller que se passa em umas montanhas com vista para Los Angeles. Na maior parte do filme, a diretora Karyn Kusama foca a história na torturada vida de Will (interpretado por Logan Marshall-Green). Um pai que testemunhou a morte de seu filho, e luta para tentar racionalizar porque sua ex-esposa Eden (interpretada por Tammy Blanchard) não tem a mesma depressão que ele não consegue superar.

2. The Blackcoat’s Daughter/February (2015)

Quando foi lançado em 2015, The Blackcoat’s Daughter só passou em alguns cinemas dos Estados Unidos. A menos que você more em uma cidade grande, é bem provável que você perdeu a esse filme. The Blackcoat’s Daughter é um filme de horror indie (independente) perturbador que se passa no decorrer de um inverno muito grande em Nova York. Durante o recesso do inverno, duas meninas – Rose (interpretada por Lucy Boynton) e a novata estranha Kat (interpretada por Kiernan Shipka) – passam o fim de semana sozinhas em seus dormitórios enquanto esperam seus pais chegarem. A extrovertida Rose odeia o fato de que ela foi designada para ficar com Kat, quanto esta mesma está em uma possessão demoníaca.

Sendo contado em vários flashbacks e uma segunda linha de história que se passa anos mais tarde, The Blackcoat’s Daughter contém toda a paranoia de um mistério que se passa em um quarto fechado, e uma possessão. O filme possui um terror bastante tenso que faz ser um excelente filme da categoria.

  Veja 6 costumes brasileiros que assustaram os gringos nas Olimpíadas

1. The Babadook (2014)

O filme conta a história de Amelia (interpretada por Essie Davis), que ainda não superou a morte do seu marido, após seis anos que já se passaram. Ela tem um filho pequeno rebelde chamado de Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldade em amá-lo. O garoto sonha toda noite com um monstro terrível, até encontrar um livro chamado “The Babadook” e reconhecê-lo imediatamente. O menino começa a agir de forma irracional ao ter certeza de que o monstro quer matá-lo.

O filme de 2014 serve de exemplo para alguns filmes de terror lançados atualmente. Para quem deseja assistir esse excelente filme, está disponível no serviço Streaming Netflix.

 

FONTE



Deixe um Comentário