As maiores curiosidades sobre óvnis

0

Um assunto que gera bastante polêmica em todo mundo e divide opiniões entre cientistas. Afinal, existe vida fora da Terra? Existe alienígenas? E naves espaciais? Provavelmente, você já teve a curiosidade de ver algum óvni no céu, como aqueles que aparecem na TV e na Internet. Enquanto os cientistas não confirmam nada sobre os aliens, confira essa curiosa lista.

curiosidades sobre ovnis

Confira as maiores curiosidades sobre óvnis

 

O termo no primeiro livro
O primeiro livro publicado para usar o termo “Óvni” foi o livro de Donald E. Keyhoe em 1953, Flying Saucers from Outer Space.
Avistamentos no Projeto Livro Azul
Entre 1947 e 1969, 12.618 avistamentos de óvnis foram relatados ao Projeto Livro Azul, uma agência de pesquisa sobre objetos voadores não identificados que estava sediada na Base Aérea de Wright-Patterson. Hoje, 701 desses avistamentos permanecem “não identificados”.
Eram “discos voadores”
Óvnis foram inicialmente chamados de “discos voadores”, mas a frase mais neutra “objetos voadores não identificados”, ou OVNI, foi mais tarde determinada pela Força Aérea dos EUA em 1953 para incluir formas diferentes de “pires” ou “discos”.
Nada de extraterrestres
A maioria dos cientistas considera os óvnis (em seu sentido popular como visitantes extraterrestres) como tão extraordinariamente improváveis (embora não impossíveis) de não merecerem nenhuma investigação.
De volta à ativa
A Força Aérea do Peru está reabrindo um escritório responsável pela investigação de óvnis, devido ao aumento dos relatos de fenômenos aéreos anômalos. O Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (DIFAA), criado em 2001, estava desativado há cinco anos.
Conhece o OVI?
A maioria dos objetos voadores listados como um óvni e mais tarde identificados como um objeto na Terra podem então ser chamados de “OVI” ou objeto voador identificado.
Tudo foi explicado
Mais da metade de todos os relatórios de óvnis do final da década de 1950 até a década de 1960 foram explicados por vôos de reconhecimento tripulados (ou seja, um voo no avião de reconhecimento U-2, utilizado pela Força Aérea dos EUA) sobre os Estados Unidos.
O poema da Área 51
O apelido da área 51 “Dreamland” foi alegadamente derivado de um poema de Edgar Allan Poe com o mesmo nome. Ele adverte que “o viajante, viajando por isso, / Não pode não ousar vê-lo abertamente / Nunca os mistérios são expostos / Para o olho humano fraco fechado.”
A religião adoradora
A Sociedade Etérea é provavelmente a religião adoradora dos óvnis mais conhecida e organizada. Foi fundada por George King em 1954. O rei afirmou que recebeu um comando de fontes interplanetárias para se tornar “a Voz do Parlamento Interplanetário”.
Apenas uma farsa
Em 1967, as autoridades britânicas investigaram seis “discos voadores” numa linha perfeita no sul da Inglaterra. Aconteceu ser uma farsa perpetuada por estudantes de engenharia.
Não apenas no céu
Um objeto voador não identificado (OVNI) é uma anomalia inexplicável no céu. Ele também pode estar no chão, desde que seja observado pairando, pousando ou partindo para o céu.
O mistério dos Triângulos das Bermudas
O Triângulo das Bermudas é uma área no Oceano Atlântico dentro do qual ocorrem eventos incomuns. Uma explicação popular (entre muitos) é que há uma base secreta UFO submarina na área e que há algo sobre as idas e vindas de óvnis que é responsável pela destruição/desaparecimento dos navios e aviões da Terra.
Símbolos de mandala
Carl Jung interpretou os fenômenos de discos voadores, que muitas vezes aparecem na forma de discos circulares, como símbolos de mandala, refletindo o desejo da mente humana de estabilidade em um mundo confuso.
A análise do relatório
O último estudo sobre óvnis financiado significativamente nos EUA foi o relatório de 1968 Condon. Depois de examinar centenas de arquivos do Projeto Azul da Força Aérea norte-americana e grupos de investigação de óvnis civis (NICAP e APRO), o relatório concluiu que o estudo dos objetos voadores era improvável que produziria estudos científicos valiosos. No entanto, muitos ufólogos argumentam que o governo não estava interessado em investigar os óvnis; Em vez disso, eles só queriam debater fenômeno óvni.
Segredos ocultos
Em 8 de julho de 1947, o escritório de informações públicas em Roswell, Novo México, anunciou a recuperação de um “disco voador” quebrado de um rancho perto de Roswell. O governo disse que era um balão experimental que fazia parte de um programa classificado. No entanto, os críticos dizem que o governo estava escondendo a descoberta de uma espaçonave extraterrestre e seus ocupantes.
O piloto experiente
O capitão Thomas Mantell, um piloto de 25 anos na Guarda Nacional Aérea de Kentucky, caiu e morreu em 7 de janeiro de 1948. Ele estava perseguindo um suposto óvni. Porque ele era um piloto experiente que voou na Segunda Guerra Mundial, as circunstâncias de seu acidente são uma questão de disputa entre ufólogos.
Apenas testes militares
Na União Soviética, avistamentos de óvnis foram frequentemente levados por testes de foguetes militares secretos.
Projetos e mais projetos
Em 1948, a Força Aérea dos EUA iniciou Projeto Sign, uma agência de investigação de óvnis. Dentro de um ano, foi sucedido pelo Projeto Grudge que, em 1952, foi substituído pelo mais longo-vivido das investigações oficiais em óvnis, o Projeto Livro Azul. De 1952 a 1969, o Projeto Livro Azul reuniu mais de 12 mil relatórios de avistamentos ou eventos relacionados a óvnis. Cerca de 6% dos 12 mil avistamentos permanecem sem solução.
O governo esconde algo
Uma pesquisa feita pela Gallup Pool, em 1996, indicou que 71% dos americanos acreditam que o governo sabe mais do que eles estão dizendo às pessoas sobre os óvnis.
As primeiras fotos
As primeiras fotografias de um óvni foram tiradas em 1883 pelo astrônomo José Bonilla em Zacatecas, no México.
A primeira invasão alienígena
O livro de 1898 Guerra dos Mundos foi a primeira aparição verdadeira de invasores alienígenas. Ele foi pioneiro no conceito de contato extraterrestre hostil e inspirou uma transmissão de rádio que aterrorizou milhares de ouvintes. Ajudou a criar um meme de invasão alienígena nos EUA e começou uma tensão distintamente americana de pânico sobre óvnis.
Os aliens em filmes
Enquanto o primeiro filme de óvnis foi o Homem do Planeta X de baixo orçamento de 1951, o filme O Dia em que a Terra Parou (mais tarde em 1951) apresentou uma das primeiras instâncias do agora icônico disco voador. O filme foi um apelo à paz durante a Guerra Fria.
Calma gente
A inquietação pelos “pires voadores” atingiu o pico em 1958. Pouco depois, os avistamentos relatados começaram a declinar.
Os elementos-chave
O filme de 1977 Contatos Imediatos de Terceiro Grau apresentou dois elementos-chave na cultura óvni: 1) encobrimento maciço do governo sobre o tema e 2) Seres “cinzas” de cabeça grande.
Arquivo X
Alguns pesquisadores observam que a popular série de TV The X-Files (1993-2002) marcou o fim do Iluminismo, porque retratava um mundo virando para a “superstição e religião” e longe da razão e da ciência.

 

FONTE



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com