Os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

0

Filmes de terror. Todo mundo já assistiu algum e se assustou, ou teve medo. Mas você sabe quais são os filmes considerados os mais assustadores da história do cinema? Pois é, o Halloween já passou, mas vale muito a pena dar uma conferida nessa lista.

Que a lista se inicie…

10. Ringu (1998)

ringu

Há quem prefira o clássico remake norte-americano (O Chamado). Porém, a versão original japonesa desse grande clássico, que foi dirigido por Hideo Nakata, serviu de inspiração para outros próximos filmes de terror. Consegui reviver o gênero Terror, nos anos 90. Ringu conseguiu explorar o medo de novas maneiras, introduzindo imagens assustadoras ao invés de violência.

9. Atividade Paranormal (2007)

atividade-paranormal

Usando um baixo orçamento nesse filme, o diretor Oren Peli conseguiu assustar de maneira intensa os seus telespectadores. Baseando-se no simples uso de câmera digital, o filme foge do padrão dos filmes de terror, dando a impressão de que tudo o que acontece nele é real. Relatando os ataques sobrenaturais à um jovem casal que vive em um apartamento.

8. Psicose (1960)

psicose

O filme do inovador Alfred Hitchcock, pode não parecer tão assustador hoje, mas, em 1960 quando foi lançado, conseguiu levar as pessoas à loucura com suas cenas. Tendo suas famosas cenas de grito – a cena do chuveiro, o assassinato na escada, e no final – Psicose trouxe um novo patamar para o gênero suspense e terror.

  A ciência do medo: saiba como o seu corpo reage ao perigo

7. Inverno de Sangue em Veneza (1973)

inverno-de-sangue

O filme de Nicolas Roeg conta a história de um casal que é assombrado pela sua filha morta, em Veneza. Talvez seja mais conhecido pela sua famosa cena de sexo explícito, do que pelo seu terror em si. Empregando várias cenas de flashbacks, cortes de salto e outros métodos perturbadores, ele deixa uma imagem inesquecível, a menina de casaco vermelho.

6. O Iluminado (1980)

o-iluminado

A adaptação da obra de Stephen King, feita pelo diretor Stanley Kubrick, consegue criar uma atmosfera de terror psicológico. O filme possui algumas das cenas mais memoráveis da história do horror, como os gêmeos no corredor, o sangue no elevador, e a famosa cena “Aqui está Johnny!”. É considerado um dos maiores clássicos do terror.

5. O Exorcista (1973)

o-exorcista

Sem dúvida, O Exorcista é um dos filmes de terror mais assustadores que já existiram. O filme traz de uma forma agonizante, uma criança de 12 anos que está possuída pelo diabo, trazendo uma completa destruição física e mental. Vários momento perturbadores ao longo do filme fazem dele um clássico terror dos anos 70.

4. Halloween (1978)

halloween

O filme de 1978, intitulado no Brasil como “Halloween – A Noite do Terror”, arrecadou US$ 70 milhões. Componentes como a música sinistra do piano, tornam ele um clássico dos anos 70. O filme é repleto de cenas agonizantes de um assassino vagando pelas ruas e cometendo assassinatos.

  7 dos lugares mais assustadores do mundo

3. A Bruxa de Blair (1999)

a-bruxa-de-blair

Tendo seu remake/continuação recentemente – que não agradou os fãs tanto assim – o original filme de 1999 mostra um grupo de estudantes que vão tentar documentar um suposto fenômeno de uma bruxa, em Maryland. Os diretores Daniel Myrick e Edurado Sanchez, conseguiram trazer um terror muito assustador em suas cenas. O terror se torna maior ainda porque utilizaram uma câmera 16mm para filmar os jovens, mostrando que os eventos do filme pareciam reais.

2. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

serra-eletrica

O original filme de 74 é marcado por suas cenas sem trilha sonora e de uma violência extrema. A história mostra um grupo de jovens que se veem presos à um clã de canibais psicóticos. A utilização de ferramentas elétricas tornam o terror ainda pior, já que, o filme traz um alto realismo nas cenas agonizantes.

1. Funny Games (Violência Gratuita) (1997)

funny-games

Esse filme não é considerado exatamente como terror. Porém, foi um dos filmes mais agonizantes, se não o mais traumatizante, filme já feito. Esse terror austríaco conta a história de dois jovens psicopatas que aterrorizam uma família que está de férias. O diretor Michael Haneke, consegue trazer uma manipulação para o telespectador através de efeitos cinematográficos. O filme possui um remake feito em 2007, intitulando o mesmo nome.

*(BÔNUS) A Centopeia Humana 2 (2011)

centopeia-humana-2

O segundo filme da sequência, dirigido por Tom Six, é considerado como um dos piores filmes de terror da história – se não for o pior. Sendo banido em diversos países, inclusive no Brasil, o filme traz um terror extremo excessivo, com cenas torturantes e agonizantes. Conta a história de um homem psicopata que ao assistir o primeiro filme, decide formar uma centopeia humana com 12 pessoas, ligando suas bocas ao ânus do que estava na frente. O filme é extremamente violento e, não é à toa que está na lista.

  A verdadeira história do Conde Drácula

 

FONTE



Deixe um Comentário