Terroristas do Estado Islâmico ameaçam atacar o Brasil

12

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou que o Brasil recebeu uma ameaça terrorista de um suposto membro do Estado Islâmico. A insinuação foi feita por meio da rede social Twitter.

Na rede social, o suposto integrante do Estado Islâmico postou uma mensagem que dizia: “Brasil, vocês são nosso próximo alvo”. A publicação foi feita e novembro do ano passado, após os atentados na França, no entanto, só houve confirmação nesta semana por parte da Abin.

A conta que fez a publicação é do francês Maxime Hauchard, ligado ao Estado Islâmico. Suspeita-se que ele seja um dos terroristas presentes em vídeos que mostram a decapitação de sequestrados ou prisioneiros.

Especula-se que os ataques possam ser feitos durante os Jogos Olímpicos deste ano, que vão acontecer no Rio de Janeiro, ou até mesmo antes, já a partir do mês de maio, quando a tocha olímpica começa a circular no Brasil.

Considerando que a mensagem foi enviada em novembro do ano passado, o Brasil não foi “o próximo”. Depois dos ataques na França, o Estado Islâmico ainda foi responsável por outro atentado na Bélgica.

Trajeto da tocha olímpica

02-mapa-tocha

Todos os locais por onde a tocha olímpica vai passar estão sujeitos ao ataque. O trajeto começa em Brasília, no dia 3 de maio, e circula pelo país durante 90 dias, com todos os estados brasileiros envolvidos.

  Cientistas brasileiros podem ter descoberto a cura da Aids

De acordo com a Abin, este é o trajeto:

Depois de Brasília, a Tocha seguirá por terra para os estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Na sequência, será deslocada, via aérea, para Tocantins, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em seguida, percorrerá, via terrestre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, encerrando o trajeto no Rio de Janeiro, seu destino final.

A Pira Olímpica será acesa no estádio do Maracanã – local da cerimônia de abertura dos Jogos – no dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas. Estima-se que 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha em todo o país, em percursos de 200 metros por carregador.

O que fazer contra os terroristas do Estado Islâmico?

03-abin

Algumas medidas que podem ser tomadas pela Abin devem ajudar a evitar um ataque terrorista no Brasil. De acordo com o diretor do Departamento de Contraterrorismo da instituição, Luiz Alberto Sallaberry, o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros deve ser uma das ações da agência.

Além disso, conforme apontado pelo blogueiro Matheus Leitão, do G1, o número de representantes de serviços de inteligência estrangeiros no Brasil deve ser aumentado durante os Jogos Olímpicos. A Abin imagina que o risco de acontecerem ataques feitos por “lobos solitários” – terroristas que atuam sozinhos – é maior.

  Operação Lava Jato completa três anos de investigações com 260 acusados

A reportagem do portal UOL divulgou que a Polícia Federal e a Abin monitoram pessoas suspeitas de estarem vinculadas com o Estado Islâmico e também com a Al Qaeda. O número não foi divulgado pelo site, mas é uma quantidade considerável.



Discussão12 Comentários

  1. Victor G. Oliveira

    Engraçado que até pra tocha olimpica passar na cidade , gasta-se uma nota de super faturamento, ajudar os pobre necas de catibiribas ner…

  2. Simone Ap Rodrigues Azevedo

    Si vc tem Jesus como seu unico e suficiente salvador , nao ptecisa si preocupar com os terroristas sua vida ta nas maos de Deus!

  3. ola meu nome e marc e sou atirador acerto o alvo a tres quilometros de distancia e estarei atuando na defesa e outras tropas vao comigo nao se procupe esses filhos da putas nao terao chance comtra o brasil e deus esta no comando e o brasil nunca foi atacado porque que vai ser agora ja matei 8 terroristas inclusive o ex lider deles e eu vou ajudar em nome do brasil vou atacar com fuzis sniper mine metralhadora e uma minigun e talvez uma pistola tabmem estarei no topo do predio mais proximo com binoculos

  4. Tem que esquartejar cada um desses terroristas filhos da p#$%@!!!
    Esses desgraçados só tem ódio e muita ruindade então devem sofrer até a morte e o mais rápido possível devem ir todos queimarem no inferno!!!

  5. Terroristas desgraçados!!!
    Por que não se matam todos. Seus infelizes!!!

    Olha aqui, se continuarem praticando barbárie, vitimando inocentes, destruindo famílias, etc….

    Vocês vão pagar por todo o mal queimando no inferno!!!

    Porque a vida não é só isso não, e a morte não é o fim.

    Um dia chegará o julgamento final pra todos.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com