10 acidentes trágicos com elevadores que ficaram na história

0

Algumas pessoas têm medo de entrar em elevadores. E se ele trava e fica preso entre os andares? E enquanto umas temem tanto essa caixa compacta, outras parecem não ligar muito para os perigos que ela apresenta. É só alguém mencionar esse medo para, imediatamente, surgir um cético com a seguinte frase: “Nada de ruim pode acontecer”.

Porém a história nos mostra o contrário. Elevadores podem cair; os cabos podem quebrar; e as pessoas podem ficar presas entre os andares. Enfim, acidentes podem acontecer. Abaixo seguem os mais trágicos acidentes ocorridos com elevadores ao longo da história.

Esmagado até a morte em Marshall Field’s

acidente1
Marshall Field’s é uma loja de departamento enorme fundada em 1852, em Chicago. A loja era de alto padrão, então quando o acidente com o elevador aconteceu, em 1917, eles agiram rapidamente para encobrir a história. O plano de silêncio não teve sucesso, e a história chegou os jornais da cidade.

Quatro homens limpavam os poços do elevador enquanto esse estava parado no primeiro andar enquanto o trabalho era feito. E assim deveria ter permanecido, mas alguém gritou de cima para que todos saíssem do poço. Logo, um dos elevadores começou a descer. Três dos homens conseguiram sair do poço a tempo, mas um homem não conseguiu. O elevador o derrubou e esmagou seu crânio.

Quinze pessoas feridas

acidente2
Em 1902, em outra loja de departamentos, alguns clientes ficaram feridos depois de um acidente com o elevador. Quinze mulheres entraram no elevador da R.H. Macy and Company. Estavam no quinto andar, quando o cabo quebrou. As pessoas que esperavam do lado de fora do elevador, nos andares inferiores, ouviram as mulheres gritando dentro do elevador enquanto ele caia.

  3 casos de notícias falsas que quase acabaram em morte no Brasil

Quando chegou no chão, todos ficaram em silêncio absoluto para ouvir se alguém ainda estava vivo. Logo gritos e gemidos puderam ser ouvidos. As mulheres ficaram gravemente feridas, mas, milagrosamente, ninguém morreu.

Elevador de cargas sobrecarregado

acidente3
As lojas de departamento sempre gostaram de impressionar seus clientes com elevadores. Em 1912, 40 pessoas entraram no elevador de carga na loja Siegel Cooper & Co.. A sobrecarga fez com que os cabos arrebentassem.

O elevador, lotado, inevitavelmente caiu no poço. Felizmente, apenas 12 pessoas ficaram feridas pela queda, mas assim como a Marshall Field’s, a Siegel Cooper & Co. fez o possível para esconder o acidente e evitar que a história fosse contada nos jornais, mas um teve acesso à história. A empresa não fez nada para indenizar as vítimas pela queda, nem mesmo uma mulher que acabou ficando em estado vegetativo.

O cabo quebrado

acidente4
Depois de um longo dia no trabalho, tudo o que queremos fazer é chegar em casa e relaxar. Em 1888, no Edifício Bancroft, em San Francisco, ao fim da jornada de trabalho as pessoas saíram dos seus escritórios e foram direto para os elevadores. Dez trabalhadores entraram em um elevador que foi projetado para suportar apenas oito pessoas. Nos primeiros metros o elevador desceu normalmente. De repente ouviram o ruído alto do cabo do elevador quebrando.

  As 8 maiores mentiras sobre dinossauros já contadas

O elevador então despencou, parando apenas quando chegou no porão. As pessoas no elevador acabaram em uma poça de sangue. A parte traseira do elevador quebrou com a queda. Um homem quebrou as costelas e fraturou a perna, além do que seus foram perfurados e por causa da hemorragia intensa ele não sobreviveu. Os outros tiveram ossos quebrados e outros ferimentos pelo corpo.

No moinho de farinha

acidente5
No ano de 1902, em um moinho de farinha, em São Francisco, cinco trabalhadores levavam uma carga de farinha do térreo para cima. Durante a subida, quando alcançou 9 metros de altura, o cabo do elevador quebrou e, consequentemente, ele caiu.

As pessoas correram para o local do acidente. No início pensaram que todos estavam mortos, mas depois do choque inicial por causa da queda, os homens começaram a dar sinal de vida e imediatamente foram socorridos.

Um Elevador Temporário

acidente6
Em 1917, não haviam muitas medidas obrigatórias de segurança a serem tomadas pelos homens que construíam grandes edifícios. Na fábrica Bridgeman-Russell, que estava sendo construída em Minnesota, os trabalhadores tiveram que usar um elevador provisório para transportar materiais de construção.

No térreo, três homens carregaram o elevador com material e, em seguida, subiram nele. No meio da viagem o cabo quebrou. Os homens, junto com todo o material de construção, caíram ao chão. Todos os três homens ficaram gravemente feridos. Um dos homens quebrou os tornozelos; outro as costelas. Todos foram levados ao hospital.

  10 empresas famosas que possuem origens inesperadas

Trabalhador esmagado

acidente7
Em 1909, estava sendo construída uma parte adicional ao hospital Moline, em Illinois. Dois homens utilizaram o elevador para transportar duas grandes pedras para cima. Por ultrapassarem o peso que o elevador poderia suportar, o motor acabou não aguentando e fundiu. Consequentemente, o elevador caiu.

As pedras caíram em cima de um dos homens. Ele teve fraturas graves pelo corpo e seu pescoço foi quebrado. Obviamente, acabou morrendo no local. Os ferimentos do outro homem não foram listados. Soube-se apenas que seu estado era grave.

Presa e esmagada

acidente8
Em 1906, uma enfermeira entrou em um elevador, na casa das enfermeiras, e o jovem, na época responsável pela manipulação do elevador, fechou a porta. Assim que o elevador começou a se mover, ouviu-se súbito de algo rasgando. O jovem agarrou rapidamente o cabo metálico, por qual o elevador é manipulado com o intuito de parar o elevador antes que o cabo cedesse por completo, mas houve um mau funcionamento elétrico e o cabo rompeu. O elevador por empurrado para cima em alta velocidade e para cima e colidiu com muita força no topo de sua estrutura.

Como o ele parecia estar parado, o jovem conseguiu sair dele por uma abertura na parte superior. Uma mulher o ajudou. Juntos, o ele e a mulher, tentaram ajudar a enfermeira a sair pela porta, mas ela não teve a mesma sorte do jovem. O cabo rompeu completamente e o elevador caiu com a enfermeira presa entre a estrutura do carro e o eixo. Ela morreu esmagada.

  9 invasões de insetos incríveis

Cabeça e tórax esmagados

acidente9
Poderíamos supor que em 1947 as pessoas já seriam mais cuidadosas com elevadores, mas isso não é totalmente verdade. No Menzies Hotel, em Melbourne, dois homens e duas mulheres, que estavam no porão, entraram no elevador de serviço para ir para os andares superiores. Um dos homens apertou o botão para parar no térreo, mas o elevador, que não estava funcionando corretamente, passou direto nesse andar. Eles tentaram apertar outros botões, mas o elevador não respondia mais.

Em pânico, os homens abriram a porta e ambos conseguiram sair. Eles também conseguiram tirar uma das mulheres, mas como estavam ajudando a outra a passar pela abertura, alguém no andar de cima pressionou o botão para chamar o elevador. Nesse instante a cabeça e o tórax da mulher foram prensados entre o chão e a parede do elevador. Não é preciso dizer que a mulher não sobreviveu.

Uma péssima Noite de Natal

acidente10
Todos nós experimentamos a pressa de voltar ao trabalho depois do intervalo para o almoço. Mrs. Grace Sawtell não era diferente. Ela trabalhava no Euston Hotel, em Sydney. Em 1954, véspera de Natal, ela estava voltando de seu intervalo e pegou o elevador, mas esse ficou preso entre o primeiro e o segundo andar.

Sawtell, a única pessoa no elevador, provavelmente gritou por ajuda, pois logo dois homens vieram atende-la. Eles conseguiram abrir as portas do elevador, porém, quando ela estava saindo, o elevador de repente caiu e ela foi lacerada.

  7 relógios que marcaram morte e desastre

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com