10 alimentos que foram banidos dos Estados Unidos

0

Não temos nenhuma dúvida de que os americanos são apaixonados por comida, tanto que conseguem encontrar qualquer tipo de produto e alimentos em restaurantes, fazendas, mercados e qualquer tipo de loja. Mas saiba que existem diversas comidas que são proibidas no país, por não serem considerados próprios para consumo.

Confira abaixo 10 alimentos que foram banidos dos Estados Unidos:

10) Haggis

alimentos1

O Haggis é o prato nacional da Escócia, e é composto do fígado, coração e pulmões de um carneiro, que são misturados com carne, cebola, farinha de aveia e temperos. Depois. A mistura é colocada dentro do estômago do animal e cozinhada. O prato costuma ser acompanhado por nabo e purê de batatas.

Só que o Haggis foi proibido nos Estados Unidos em 1971, após o país banir qualquer alimento que seja feito com os pulmões de um animal. A Escócia já tentou fazer os EUA mudar essa política diversas vezes, mas nenhuma delas deu certo.

9) Caviar do Esturjão-Branco

alimentos2

O Esturjão-Branco é um dos maiores peixes do mundo, e pode chegar a pesar 900 quilos, e medir mais de 4,5 metros de comprimento. Pode levar até 25 anos para que uma fêmea atinja a maturidade e comece a produzir seus ovos. Eles possuem uma coloração cinza escuro, e um sabor que lembra manteiga.

Em 2005, os EUA baniram a importação do Caviar do Esturjão-Branco, por conta de pesca predatória do animal. O país consumia, aproximadamente, 60% do caviar produzido no planeta. Uma onça do produto (aproximadamente 28 gramas) custa, em média, 200 dólares (pouco mais de 600 reais); e ele é tão desejado que os seus estoques  já diminuíram mais de 90%.

  6 costumes que os gringos estranham no Brasil

8) Leite não pasteurizado

alimentos3

Leite não pasteurizado (ou leite cru) é o leite que vem direto das tetas da vaca, e que não foi devidamente tratado para matar qualquer micro-organismo. Esse tipo de leite pode estar contaminado com perigosas bactérias, que podem causar intoxicações alimentares.

O FDA (uma espécie de agência federal que supervisiona os alimentos e medicamentos nos EUA) baniu o comércio e distribuição, entre estados, do leite cru, mas eles podem criar suas próprias leis para a venda interna do produto. O consumo do leite não pasteurizado é legal nos 50 estados, mas em 20, sua venda é proibida. Em 13, ele só pode ser vendido em lojas, e em outros 17, só pode ser comprado na fazenda em que é produzido.

Muitas pessoas acreditam que o leite cru é mais nutritivo e possui “bactérias boas” para o nosso corpo. Os estados que permitem a venda do produto pedem que os produtores deixem um selo à vista do consumidor, informando dos patógenos que podem ser encontrados no alimento.

7) Óleo de Sassafrás

alimentos4

O óleo de sassafrás é extraído da raiz seca da árvore de Sassafrás. Muitas tribos nativas dos Estados Unidos utilizavam o produto para propósitos medicinais. Os chineses utilizam o óleo para tratar reumatismos e traumas. Além disso, era utilizado como aromatizante de bebidas e chás nos Estados Unidos.

  10 Coisas que Você não Sabia sobre o Seu Pênis e Seus Testículos

Só que o FDA proibiu o uso do óleo de sassafrás em 1979. A razão é que uma pesquisa descobriu que ele tinha potencial para desenvolver câncer. Além disso, se consumido em excesso, pode causar envenenamento.

6) Ortolan

alimentos5

O Ortolan é um pequeno pássaro que mede pouco mais de 16 centímetros e pesa apenas 25 gramas. E ele já foi parte de uma refeição extremamente controversa na França, pois ele era cozido por oito minutos, sem ter o seu coração retirado. O animal era comido por inteiro, incluindo sua cabeça e seus ossos.

A morte e venda dos ortolans foi proibida na França na década de 90, mas muitas pessoas continuaram a caçar o pássaro e servi-lo em restaurantes menores. A população do animal diminuiu 30% mesmo com o banimento, o que fez o governo francês reforçar as leis de proteção ao ortolan.

A maneira em que o animal é morto chega a ser mais terrível ainda. Eles ficam presos em gaiolas, que ficam no escuro, já que o pássaro tem o hábito de se alimentar durante a noite. Assim, eles engordam bastante e chegam a pesar o dobro de seu peso normal. Depois, são jogados em uma cuba cheia de Armanhaque (bebida alcóolica semelhante ao Conhaque), na qual morrem afogados.

A França reforçou, estritamente, as leis contra a morte de ortolans. Cozinhar e contrabandear a ave são atos ilegais na União Europeia e nos Estados Unidos

  10 filmes com cenas reais de sexo

5) Casu Marzu

alimentos6

O Casu Marzu pode ser traduzido como “queijo podre”, e se já não bastasse esse fato, ele também é conhecido como “queijo de larvas”. O produto, originário da Ilha da Sardenha, na Itália, é banhado em salmoura, defumado e deixado para secar em um porão. E moscas colocam seus ovos nele.

As larvas da mosca se alimentam do queijo, e produzem enzimas que causam sua fermentação e fazem suas gorduras se decompor. O produto fica bastante macio e até mesmo queima a língua quando é consumido. E os habitantes da Sardenha afirmam que ele só fica bom enquanto as larvas estão se mexendo. Se morrerem, o queijo se torna muito tóxico para consumo.

O Casu Marzu não está de acordo com as leis de higiene da União Europeia, por isso se tornou ilegal. Ele foi banido nos EUA, também pelo fato de não ser pasteurizado e ter um número de insetos microscópios seis vezes acima do aceitável.

4) Barbatana de tubarão

alimentos7

Remover as barbatanas de tubarões é um ato considerado ilegal nos EUA. E se tornou uma das maiores ameaças a espécie. Em muitos casos, após ter as barbatanas cortadas, os tubarões são jogados de volta ao mar, onde podem se afogar, sangrar até a morte ou se tornarem alimento de outros animais.

Existe um mercado muito grande do produto, apenas para fazer a famosa sopa de barbatana de tubarão, uma iguaria muito apreciada em países asiáticos. Elas são tão populares que são encontradas em supermercados, peixarias e mercearias.

  Top 5 comidas mais caras do mundo

3) Akee

alimentos8

O Akee é uma fruta da mesma família do guaraná (como pode ser visto na imagem acima), mas é preciso ter muito cuidado antes de comê-lo. Se for consumido de maneira inapropriada, pode causar vômitos e até mesmo levar a morte. Os efeitos nocivos do Akee ganharam o nome de Doença do Vômito Jamaicano, pelo termo ter surgido no país caribenho.

A parte vermelha que protege a fruta se abre naturalmente, revelando a parte comestível, que está em volta das tóxicas sementes negras. Na Jamaica, o Akee é utilizado como acompanhamento de bacalhau, e é um prato muito popular no país.

A fruta é originária do oeste africano, e desembarcou na Jamaica em 1778. Nos EUA, o fruto foi banido, mas pode ser vendido congelado ou enlatado. Mas importá-lo fresco continua sendo proibido.

2) Mirabelle

alimentos9

A Mirabelle é uma fruta pequena, oval e de coloração amarelada que cresce a partir da árvore de Mirabelle. Ela possui um sabor doce e acentuado, e é utilizado em conservas e tortas. Ela é encontrada, principalmente, na França, que é responsável por 70% da produção mundial da fruta.

A produção da Mirabelle é protegida por uma lei que ajuda a garantir sua autenticidade. Ela é promovida como um produto regional de alta qualidade, e tal proteção faz com que a pequena fruta seja quase impossível de ser vendida não só nos EUA, mas em diversos países do mundo.

  Cabelos e unhas continuam crescendo mesmo após a morte?

1) Kinder Ovo

alimentos10

O Kinder Ovo é um dos alimentos mais adorados pelas crianças, e é vendido no mundo todo, exceto nos EUA.

O produto sempre foi considerado ilegal nos Estados Unidos. Uma regulação, de 1938, proíbe a venda de qualquer doce que contenha um objeto que não seja nutritivo. Apesar de todos os esforços para introduzir o Kinder Ovo no maior mercado consumidor do mundo, nenhuma delas deu certo, e a proibição permanece até hoje.

Como forma de compensar o problema, a Kinder introduziu, recentemente, o Joy Egg, que é uma versão do produto que separa o ovo de chocolate do brinquedo, o que atende as regulações impostas pelo FDA. Claro, não é a mesma coisa, mas foi a maneira encontrada para vender o Kinder Ovo em território americano.

Fonte: Listverse

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com