10 estradas pelas quais você não teria coragem de dirigir

0

Continue a ver o artigo com as demais estradas perigosas:

6) Estrada Siberiana, Rússia

Winter road in Siberia. Russia

Conhecida pelo nome de “estrada dos Ossos”, a estrada Siberiana foi construída durante o governo de Stalin, da União Soviética, por prisioneiros do Estado. Com extensão de 2 mil km, foi feita em terreno instável, sendo necessária uma camada de pedra grossa antes de implementar o alcatrão (material semelhante ao asfalto).

A estrada, que liga Magadan a Yakutsk, é muito perigosa, pois a área é muito fria durante o inverno: não é raro que temperaturas abaixo de -60°C sejam atingidas ao longo do período. Ela é aberta por somente dois meses do ano e é tratada mais como um memorial do que como algo utilitário.

7) Estrada Taroko Gorge, Taiwan

07-taroko-gorge-rd

Tratada como uma verdadeira obra-prima da engenharia, a estrada Taroko Gorge é uma rota de montanha esculpida nas pedras. Um ônibus mal consegue passar por aqui.

A estrada precisa ser fechada quando há risco de terremotos e tufões na área. Além disso, há uma série de curvas inclinadas na estreita pista de Taroko Gorge. Quem se arrisca por ali precisa tomar muito cuidado.

8) Rodovia Halsema, Filipinas

08-halsema

A rodovia Halsema, nas Filipinas, é considerada uma das mais perigosas estradas do mundo. Por sua altitude considerável em uma área de variações climáticas consideráveis, há desabamentos, deslizamentos de terra e pedras grandes em queda.

A pista, com extensão de 150 km, conta com curvas muito intensas e é quase intrafegável em períodos de chuva. É quando o risco realmente aumenta.

9) Estrada do Túnel Guoliang, China

09-estrada-tunel-guoliang-china

A estrada do túnel Guoliang está nas montanhas Taihang, na província de Henan, na China. Ela foi construída por um grupo de 13 aldeões locais e leva a uma pequena aldeia, no topo da montanha.

Por ter um objetivo muito específico e não estar em boas condições de tráfego, não é recomendável passar por ela a menos em casos de extrema necessidade. Em períodos chuvosos e de oscilações climáticas, é uma aventura passar por essa pista.

10) Camino a Los Yungas, Bolívia

10-yungas-bolivia

O Camino a Los Yungas também é conhecido como “Caminho para a Morte”. O nome diz tudo, né?

Incrivelmente estreita, a estrada liga a região dos Yungas a La Paz. O percurso tem 3 metros de largura e está a 600 metros do nível do mar. Não existem muitas medidas de segurança tomadas no local.

Por isso, há uma média de 209 acidentes e 96 mortes por ano nesta pista. É considerada a estrada mais mortal do mundo: e com razão.

Este texto foi escrito parcialmente por Renan Ralts para o canal Acredite ou Não, no YouTube. Edição textual, adaptação e acréscimo de informações por Igor Miranda. Veja a versão em vídeo:



1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com