10 filmes de terror supostamente amaldiçoados durante as gravações

1

Os filmes de terror, apesar de terem sua qualidade questionada por muitos, ainda são bastante populares com o público. Alguns deles são tão assustadores que já fizeram muita gente perder o sono durante a noite, entre várias outras coisas.

Mas o que pouca gente sabe é que alguns desses longas de terror vivenciaram experiências surreais e assustadoras durante suas gravações, que chegaram até mesmo a resultar em morte. Por conta disso, há quem diga que eles teriam sido amaldiçoados por alguma força misteriosa. Confira 10 exemplos abaixo.

10) No Limite da Realidade

terror-filmes 1

No Limite da Realidade, lançado em 1983, era o filme da série Além da Imaginação e continha quatro diferentes segmentos. Um deles envolvia o personagem Bill Connor, interpretado por Vic Morrow, e é inspirado em uma episódio do seriado, lançado originalmente em 1961. Nele, Connor viajaria no tempo nos períodos mais discriminatórios da história. Por conta disso, decide mudar seu jeito de ser e acaba salvando duas crianças vietnamitas dos americanos. Mas na vida real, uma tragédia marcou as gravações do longa

O diretor do segmento, John Landis, contratou duas crianças de forma ilegal para as gravações. Na cena em que Connor e os garotos chamam um helicóptero, muitas explosões aconteceram, e uma delas causou o acidente do veículo. Os dois atores mirins e Vic Morrow acabaram morrendo, além de deixar outras pessoas feridas, incluindo o próprio John Landis.

9) O Corvo

terror-filmes 2

O Corvo, de 1994 e inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, foi estrelado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Ele interpretava Eric Draven, um homem que foi assassinado ao lado da namorada e que foi ressuscitado para executar sua vingança. E o filme passou por diversos acontecimentos que culminaram em uma tragédia.

  Cidade dos Estados Unidos emite alerta de invasão zumbi por engano

No início da produção, um carpinteiro ficou com sérias queimaduras após o guindaste em que estava acertar um cabo de energia. Depois, uma tempestade atingiu o local de gravações, danificando o maquinário e deixando boa parte do elenco doente.

Mas a grande tragédia das filmagens foi a morte de Brandon Lee. Ele foi atingido por um tiro em uma cena após um responsável pela segurança dos equipamentos confundir balas de festim por uma de verdade. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo.

8) O Exorcismo de Emily Rose

terror-filmes 3

O Exorcismo de Emily Rose foi estrelado pela atriz Jennifer Carpenter e mostra a trágica morte de Emily Rose, que envolvia esquizofrenia e possessões demoníacas.

Nada de especial ocorreu no set de filmagens do longa, mas Jennifer Carpenter, que interpretou Emily Rose, disse que todas as noites, seu rádio ligava misteriosamente e começava a tocar Alive, da banda Pearl Jam. Outros membros do elenco também relataram incidentes semelhantes, o que resultou na retirada de televisões e rádios do set de filmagens.

7) Annabelle

terror-filmes 4

Annabelle estreou no cinemas como uma espécie de prequela do filme Invocação do Mal. O filme se passa durante a década de 60 e mostra os acontecimentos macabros de uma casa após a boneca Annabelle começar a fazer parte da rotina do local. E ele é outro exemplo de longa de terror supostamente amaldiçoado.

  A verdade sobre 20 fotos que supostamente saíram da Deep Web

Dois atores acabaram se machucando durante as gravações do filme. E coincidentemente, um acabou matando o outro na metade do longa.

6) Possessão

terror-filmes 5

Possessão, de 2012, conta a história de um homem que compra a chamada Caixa de Dybbuk, que no folclore judeu, carregaria o espírito de um demônio. E o elenco do filme alegou ter vivivo alguns experiências surreais e assustadoras durante as filmagens.

O ator Jeffrey Dean Morgan disse que algumas lâmpadas estouraram no meio da gravação de algumas cenas, bem como rajadas de vento frio que faziam as portas bater.

Mais o acidente mais bizarro aconteceu após o término das gravações. Muitos objetos foram guardados em um galpão para possíveis regravações. Mas o local acabou pegando fogo e destruiu tudo, incluindo a Caixa de Dybbuk utilizada nas filmagens. E as investigações não conseguiram apontar as causas exatas do incêndio.

5) A Profecia

terror-filmes 6

A Profecia, de 1976 e dirigido por Richard Donner, ficou marcado por diversos acidentes que muitos acreditam ter relação com o anticristo. O filme de terror retrata a adoção de um menino chamado Damien, que está cercado pela morte por todos os lados.

Ocorreram diversos acidentes envolvendo raios. Em um deles, o produtor Harvey Bernhard quase foi atingido por um raio enquanto caminhava em Roma. O filho do ator Gregory Peck cometeu suicídio e ele quase entrou em um avião que caiu. E um hotel em que o produtor Mace Neufeld estava chegou a ser alvo de um ataque do grupo IRA.

  Jovem modelo é sequestrada e quase leiloada na Deep Web

Mas o incidente mais estranho e bizarro ocorreu com o diretor de efeitos especiais John Richardson e sua assistente, Liz Moore, que se envolveram em um sério acidente de carro pouco tempo após o lançamento do filme. Richardson até sobreviveu, mas Moore foi decapitada, de forma semelhante a de uma morte que ocorreu no filme.

4) O Bebê de Rosemary

terror-filmes 7

O Bebê de Rosemary, de 1968, envolve Rosemary, uma mulher grávida, e seu marido, que se mudaram para um apartamento em Nova Iorque. Mas a mulher logo nota que algo não está certo com sua criança.

O produtor William Castle recebeu diversas ameaças de morte por simplesmente produzir esse famoso filme de terror. Em uma delas, uma pessoa que acreditava em bruxarias disse que ele morreria lentamente por conta de uma doença. Algum tempo depois, ele foi hospitalizado e morreu em decorrência de um derrame aos 63 anos.

O diretor, Roman Polanski, viu sua esposa, a atriz Sharon Tate, e alguns amigos serem assassinados pelo grupo do famoso assassino Charles Manson um ano depois. E o compositor Krzysztof Komeda caiu de um abismo em Los Angeles, o que o fez ficar em coma e morrer algum tempo depois. E o mais assustador nessa história é que Komeda teria acordado brevemente do coma após escutar uma música que criou para o filme.

3) Poltergeist – O Fenômeno

terror-filmes 8

Poltergeist – O Fenômeno foi lançado em 1982 e é considerado o melhor filme dessa famosa série de terror, na qual crianças conversam com seres misteriosos através de uma televisão. Mas se já não bastasse ser assustador, esse longa também ficou marcado por conta de duas mortes e acidentes surreais.

  Brasileiro que viajou à Coreia do Norte relata boas impressões do país

As atrizes Dominique Dunne e Heather O’Rourke morreram após o lançamento do filme. Dunne morreu aos 22 anos após ser estrangulada pelo próprio namorado no final de 1982. Alguns anos depois, O’Rourke faleceu com apenas 12 anos por conta de um ataque cardíaco causado por um choque séptico.

O ator Oliver Robins, que interpretou Robbie Freeling, quase morreu durante a gravação de uma cena com o palhaço que assombrava seu personagem e foi salvo por conta da rápida intervenção de Steven Spielberg, um dos produtores de Poltergeist.

2) Invocação do Mal

terror-filmes 9

Invocação do Mal, lançado em 2013 e dirigido por James Wan, é inspirado nas investigações reais do casal Ed e Lorraine Warren, que aconteceram na década de 70. Eles vão até a casa da família Perron, e conforme o filme vai se desenrolando, as aparições e assombrações ficam mais constantes e hostis. E o que aconteceu por trás das câmeras também vale ser notado.

Os roteiristas afirmaram que enquanto conversavam com Lorraine Warren por telefone, muitos ruídos e som estranhos atrapalhavam as ligações e elas acabavam caindo. Depois, o casal foi até o set de filmagens e toda a produção sentiu um vento muito forte soprando em sua direção, só que ninguém viu às árvores próximas do local se mexendo.

A atriz Lili Taylor também disse que no set de filmagens, sentiu a presença de algo estranho e sombrio, igual ao que ocorreu com Carolyn Perron, sua personagem, em 1971. Por conta disso, chegou a tropeçar e teve de ser hospitalizada.

  Homem põe câmera no sapato para filmar mulheres, mas bateria explode em seu pé

1) O Exorcista

terror-filmes 10

O Exorcista é baseado no livro de mesmo nome de William Peter Blatty, e é um dos longas de terror mais famosos da história. Regan, integrante da família MacNeil, é possuída por um demônio, o que faz os padres Damien Karras e Lankester Merrin realizarem um exorcismo. E esse é o exemplo mais famoso de acontecimentos bizarros e assustadores por trás das câmeras em filmes de terror.

Antes mesmo do início das gravações, elas precisaram ser adiadas após um incêndio no set de filmagens. O único local que foi poupado pelo fogo foi justamente o quarto de Regan.

Depois que as gravações começaram, a atriz Ellen Burstyn se machucou na cena em que Regan joga sua personagem em uma parede. O aparelho que a segurava teve um mal funcionamento e ela machucou sua espinha. Os gritos vistos na cena se trataram dos gritos reais de dor da atriz por conta da lesão. A própria Linda Blair, que interpretou Regan, machucou a lombar após ser jogada de sua cama.

Na estreia do filme, uma igreja próxima do cinema foi atingida por um raio enquanto o público entrava no local, o que fez sua enorme cruz cair no chão.

Por fim, se já não bastassem todos esses acontecimentos, dois atores do filme acabaram morrendo. Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros morreram durante a pós produção de O Exorcista. Seus personagens também faleceram no longa.

Fonte: Listverse

Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com