10 invenções bizarras criadas no Japão

0

A cada dia novas invenções são criadas para facilitar as nossas vidas. E para mostrar que são mesmo um povo criativo e avançado tecnologicamente, os japoneses inventam coisas com as quais a maioria das pessoas nunca sequer sonharia.

Algumas dessas invenções são realmente úteis e podem ser aplicadas no dia-a-dia, enquanto outras possuem uma eficiência duvidosa e uma estética ainda mais contestável.

Confira a seguir 10 invenções bizarras criadas no Japão:

1 – Máscara para passar batom

mascara-para-passar-batom

Pensando na grande dificuldade que quase nenhuma mulher tem na hora de passar batom, criaram essa máscara estranha.

Levando em consideração que até mesmo no japão as pessoas possuem formato de rosto e lábios diferentes, não é de se estranhar se o resultado final estiver mais para palhaça de circo…

2 – Capacete para dormir no metrô

capacede-dormir-metro

Os japoneses estão entre os povos que mais trabalham no mundo. Dessa forma, não é raro encontrar alguém tirando uma soneca no transporte público à caminho do trabalho ou voltando para casa.

Mas, apesar da eficiência dessa invenção, que até mesmo solicita que te acordem na parada correta, a pessoa precisa estar disposta a cair no ridículo.

3 – Gravata guarda-chuva

gravata-guarda-chuva

Dizem que um homem prevenido vale por dois. E o que melhor para um homem do que estar elegante para trabalhar e ainda ter a segurança de que seu terno não vai encharcar com uma chuva repentina? Pois é essa a proposta da gravata guarda-chuva!

Veja também:   Buteyko: que história é essa de dormir com fita adesiva na boca?

Com essa gravata você não corre o risco de se molhar na chuva, apenas corre o risco de ser a piada nas reuniões da empresa.

4 – Guarda-chuva de corpo inteiro

guarda-chuva-corpo-inteiro

O problema dos homens em dias nublados parece estar resolvido com a gravata guarda-chuva. Mas e quanto as mulheres?

Sem problemas! Eis aí uma solução ainda mais eficiente para os dias chuvosos. Com esse guada-chuva de corpo inteiro nem o cabelo e nem o vestido irão molhar.

Com um pouco de sorte você nem vai notar as pessoas rindo ao seu redor.

5 – Macacão de esfregar chão para bebês

baby-mop

Não há nada como deixar as crianças engatinhando pelo chão da casa sem precisar se preocupar com a faxina diária. E como no Japão não é comum o hábito de ter uma emprega doméstica, o Baby Mop veio bem a calhar.

Será que isso teria algum problema com as leis de trabalho infantil?

6 – Mão boba artificial

boob-scratcher

Se você estiver imaginando que essa invenção é mais uma daquelas famosas mãozinhas de coçar as costas, é melhor dar uma outra olhada.

Não se preocupe, não é você que tem a mente suja. Isso é realmente é o que parece, uma “mão boba” de plástico. Para quando uma de verdade não faz as coisas exatamente da forma como as mulheres gostariam.

7 – Mão artificial para usar palito de dente

mao-palito-dente

E por falar em mão… Que tal usar uma como essa para palitar os dentes de maneira educada quando for a um restaurante?

Veja também:   Tem medo de palhaço? A ciência explica o que está por trás da famosa fobia

Talvez não seja útil para as pessoas que tenham as suas duas mãos, mas quem tem apenas uma pode até gostar da ideia. Mesmo que esta seja uma das invenções mais bizarras…

8 – Substituto do plástico bolha

plastico-bolha-artificial

Há pouco mais de um ano a maior companhia de produção de plástico bolha disse que em breve o produto deve acabar. O plástico preenchido com bolhas de ar, que tantos fãs acumulou ao redor do mundo, será substituído por um produto mais barato e que ocupa menos espaço na armazenagem.

Mas não se desespere. Pensando neste grande dilema da humanidade, os japoneses (sempre eles) arrumaram uma solução para que todos continuem estourando as viciantes bolhas de ar com os dedos. Sucesso garantido, não?

9 – Sutiã de castidade para casamento

sutia-castidade

Este sutiã é para aqueles apressadinhos que não conseguem esperar até o casamento. Ele possui um cronômetro que marca o tempo que falta até a cerimônia.

Ao introduzir uma aliança no coração que está no centro da peça de roupa, a contagem é interrompida e a Marcha Nupcial começa a tocar.

10 – Óculos para pingar colírio

oculos-funil-para-colirio

Algumas pessoas tem verdadeira dificuldade em conseguir pingar colírio nos olhos sem molhar o rosto todo. Pensando nisso, foi criado esse óculos estranho.

Com ele, tudo o que você precisa fazer é inclinar a cabeça para trás e manter os seus olhos bem abertos. A gota de colírio cairá exatamente no alvo!

Veja também:   Marte? Céu fica vermelho na Indonésia por causa de queimadas; veja

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com