10 lendas urbanas de filmes famosos que ficaram conhecidas

0

Lendas urbanas costumam envolver os mais diversos assuntos, não é mesmo? E isso não é diferente com a indústria do cinema. Sabemos que muitas produções famosas se tornaram alvo das mais diversas lendas, histórias e teorias da conspiração, que vão de casos de suicídio a mensagens subliminares de sexo em filmes infantis.

Com isso em mente, confira 10 lendas urbanas de filmes famosos que se tornaram conhecidas.

O ator que se suicidou durante as gravações de O Mágico de Oz

lendas urbanas-filmes 1

Uma das lendas urbanas mais conhecidas envolvendo um filme famoso tem relação com o clássico O Mágico de Oz. Essa lenda diz que um ator do filme decidiu se suicidar durante as gravações após se apaixonar pela atriz Judy Garland, mas não ser correspondido por ela. Muitas pessoas alegam ter visto um corpo enforcado na cena da imagem acima.

Acontece que a sombra do ator era, na realidade, um pássaro. Para realmente passar a impressão de que a cena se passava em uma floresta, a produção pegou alguns animais emprestados de um zoológico. Apenas não sabemos se o animal, em questão, se tratava de um emu ou uma garça, mas de qualquer forma a versão em alta definição tratou de desmentir a lenda urbana.

O Massacre da Serra Elétrica é baseado em uma história real

lendas urbanas-filmes 2

Tanto a versão original quanto o remake de 2003 do clássico de terror O Massacre da Serra Elétrica afirmam que o filme é inspirado em uma história real. Mas se isso te deu calafrios, já pode ficar tranquilo: essa conversa não passa de uma jogada de marketing.

Sim, o vilão Leatherface nunca existiu, a serra elétrica nunca existiu e a família incestuosa de canibais também nunca existiu. O cineasta Tobe Hooper, criador da série, disse que se inspirou, na realidade, no assassino Ed Gein, que matou duas mulheres e usou a pele delas como roupa.

A maldição do Superman

Uma das lendas urbanas dessa lista envolve o Superman. No imaginário de muitas pessoas, existe a chamada “Maldição do Superman”, que seria uma maldição que afeta os atores que já interpretaram o herói nos cinemas. George Reeves, que o interpretou em uma série de TV nos anos 50, morreu em 1959 após dar um tiro acidental. E Christopher Reeve, que deu vida ao personagem nos filmes dos anos 70 e 80, ficou tetraplégico em 1995 após cair de um cavalo.

E essa maldição também teria afetado Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Superman, bem como atores coadjuvantes dos filmes do herói, como Margot Kidder e Marlon Brando.

Mas no fundo, coisas ruins acontecem com todos, não é mesmo? E se essa maldição realmente existe, ela já teria afetado a vida de atores como Henry Cavill, Brandon Routh e Tom Welling, por exemplo.

A bondgirl sufocada pela tinta dourada

lendas urbanas-filmes 3

Uma das lendas urbanas mais famosas da lista surgiu em 007 contra Goldfinger. Ela afirma que a atriz Shirley Eaton morreu por sufocamento epidérmico, por conta da tinta dourada aplicada em sua pele na cena em que sua personagem, Jill Masterson, é encontrada morta por James Bond.

No entanto, já vale dizer que seria um absurdo enorme afirmar que um ator ou atriz morreu pra valer durante a gravação de um filme só por conta do seu enredo. E saiba que Shirley Eaton continua viva e está atualmente com 82 anos de idade.

O desenho macabro do Mickey Mouse

lendas urbanas-filmes 4

Nem mesmo o Mickey Mouse escapou de estar envolvido com lendas urbanas propagadas por aí. Você já colocou no google o termo “SuicideMouse.avi”? De acordo com a história, esse vídeo faz parte de um curta perdido dos primeiros dias do Mickey, em que uma versão um pouco estranha do personagem anda de forma pensativa em uma cidade, com uma bizarra música de piano como trilha sonora.

De repente, a tela fica escura e após a imagem retornar, a cidade se transformou no inferno na Terra, a face do Mickey está toda distorcida e é possível escutar gritos no fundo. O clipe termina com uma frase escrita em cirílico, que diz o seguinte: “as visões do inferno trarão os espectadores de volta”. A lenda ainda diz que a pessoa que descobriu o vídeo se matou após assistí-lo.

Mas uma investigação do site Bustle mostra que esse clipe, provavelmente, foi criado como uma das várias creepypastas da internet, já que o estilo da animação não se casa com a que era praticada pela Disney antigamente.

O leão da MGM comeu alguns ladrões

O estúdio MGM ficou famoso por sua icônica introdução em que leão ruge para a câmera. E nem o pobre animal escapou de estar envolvido com lendas urbanas. Segundo essa história, durante a gravação da vinheta, dois ladrões entraram no set de filmagens, mas logo foram atacados e devorados pelo bicho. Ele ainda teria matado seu treinador no dia seguinte.

Nem é preciso dizer que essa história parece ser bem forçada e foi toda inventada, não é mesmo?

As mensagens subliminares de sexo nas animações da Disney

lendas urbanas-filmes 7

Quem cresceu nos anos 90, com certeza, se divertiu com as animações da Disney nesta época. Mas ficou em choque ao descobrir, já crescidinho, as lendas de que haviam mensagens subliminares envolvendo sexo nestes filmes. A mais famosa delas, sem dúvidas, é a palavra SEX no céu em O Rei Leão.

No entanto, existem explicações para essas supostas mensagens subliminares. A palavra SEX, na verdade, se tratava da sigla SFX (apesar de realmente parecer SEX). Outro exemplo é a suposta ereção do padre durante o casamento em A Pequena Sereia: na verdade, aquele era o joelho do personagem. Mas para evitar polêmicas, a Disney o removeu em lançamentos posteriores do longa.

O ator Max Schreck era um vampiro de verdade

Um dos filmes de terror mais famosos da história é Nosferatu, lançado em 1922. Ele ficou tão famoso que as histórias envolvendo suas gravações também se tornaram história de um longa metragem, no caso, A Sombra do Vampiro, lançado em 2000. E uma lenda urbana diz que o ator Max Schreck interpretou com maestria o Conde Orlok por ele ser um vampiro de verdade.

Nem é preciso dizer que essa também foi outro história bem forçada e inventada, não é mesmo?

O Iluminado quis mostrar que os EUA forjaram a ida do homem à Lua

lendas urbanas-filmes 5

Sabemos que a ida do homem à Lua é alvo de várias teorias de conspiração, e a mais famosa delas diz que tudo não passou de algo orquestrado pelo governo americano. E algumas pistas teriam sido dadas no clássico O Iluminado, de Stanley Kubrick.

Por exemplo, o surto do protagonista Jack Torrance simbolizaria a culpa de Kubrick em ter participado dessa suposta mentira. Outras pistas são o suéter usado por Danny (confira na imagem acima) e o famoso quarto 237, que seria o número do estúdio de som em que Kubrick realizou o trabalho sujo para o governo.

Vivian, a filha de Kubrick, já tratou de desmentir diversas vezes essas teorias, não apenas por elas serem absurdas, mas também por desrespeitarem a memória do seu pai.

Heath Ledger se matou por conta de O Cavaleiro das Trevas

lendas urbanas-filmes 6

Por fim, qualquer fã de super-heróis concorda que a atuação de Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas foi excelente. Já sabemos que ele se dedicou e muito para o papel. Tanto que uma lenda urbana afirma que isso causou sua morte. Ele teria entrado tanto na personalidade caótica e horripilante do vilão que não conseguia dormir e se tornou ansioso e depressivo, cometendo suicídio pouco tempo depois.

No entanto, a irmã do ator já afirmou que ele adorou ter interpretado o Coringa. Além disso, ele já sofria com problemas de insônia há anos. Ou seja, tudo não passou de mais uma história inventada pela internet.

Fonte: Grunge



Veja também:   Bêbado engole peixe venenoso em brincadeira e acaba no hospital

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com