Atualmente, a maior moda entre jovens e adultos é tirar a famosa selfie. Basta ter um aparelho para tirar foto (geralmente um celular com câmera), esticar seu braço o máximo que puder e fazer um retrato do próprio rosto.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
À primeira vista, pode ser algo bem inofensivo, certo? De fato, é. O problema é o que as pessoas fazem para conseguir a selfie perfeita.
Tirar fotos em lugares altos, perigosos, perto de animais selvagens ou até mesmo antes de sofrer um acidente.
E adivinha? Essa inofensiva prática acaba levando à morte de várias pessoas ao redor do mundo. Acredite ou não, pessoas morrem tirando selfies.
Veja as 10 mortes mais absurdas causadas por uma selfie:
1. Ser eletrocutada por um trilho de trem
Além de correr o risco de ser atropelado pelo trem, a pessoa ainda pode ser eletrocutada pelos trilhos. Foi o caso da jovem romena de 18 anos, Anna Ursu, que tentava tirar a selfie perfeita e acabou morrendo eletrocutada.
A jovem estava na estação de trem de Iasi, na Romênia, e decidiu, ali mesmo, junto com sua amiga, que era uma ótima ideia tirar uma selfie em cima dos trilhos.
Quando ela subiu, seu corpo ficou completamente em chamas, e uma amiga que a acompanhava foi derrubada pela força da descarga elétrica.
2. Ser chifrado por um touro
Tirar fotos perto de animais perigosos é algo que chama muita atenção entre os apaixonados por selfie. E esse foi o caso de David González López, de 32 anos, que levou uma chifrada enquanto fazia uma selfie.
Durante uma das típicas corridas de touro espanhola, González estava tentando enquadrar o touro pra tirar a foto perfeita. O animal avançou para cima dele e o derrubou, causando sua morte.
3. Ser atropelado por um trem
Já citamos o caso da jovem que foi eletrocutada. Não podemos deixar de fora o caso de John de Reggi, um americano de 16 anos que morreu atropelado por um trem enquanto posava para fotos românticas com sua namorada.
4. Cair de pontes ou edifícios
Nesse quesito, a Rússia é campeã. Você já deve estar cansado de ver vídeos de pessoas subindo em prédios sem proteção alguma. Uma hora, isso não daria certo.
Foi o caso do jovem russo Andrey Retrovsky. Após subir no ponto mais alto do edifício, o jovem decidiu tirar uma selfie. Adivinha? Ele despencou lá de cima.
Não pense que ele foi o único. Também há o caso da universitária de 21 anos, também russa, que caiu de uma ponte próxima ao Centro Internacional de Negócios de Moscou quando tentava tirar uma selfie com seu celular.
5. Cair de uma montanha
Despencar de uma montanha foi o caso da jovem australiana de 24 anos, Kristi Kafcaloudis.
A estudante de intercâmbio perdeu o equilíbrio enquanto tentava tirar uma foto num lugar bem peculiar: a Trolltunga ou, em português,”Língua do troll” – que nada mais é do que uma rocha que se projeta pra fora da montanha.
6. A maldição do Taj Mahal
Recentemente, um jovem turista japonês morreu depois de cair das escadas da entrada do famoso monumento Taj Mahal, na Índia. Ele estava acompanhado de outras três pessoas e, incrivelmente, não foi o único a cair – um de seus companheiros também tropeçou, mas felizmente só quebrou a perna.
Não para por aí: nos últimos anos, já aconteceram vários mortes neste mesmo local de turistas que também tentavam tirar selfies.
7. Com a explosão de um carro-bomba
O jovem Mohammad al-Chaar de apenas 16 anos não foi o responsável pela explosão. Na verdade, nem era ele que tirava a selfie na hora. O que ele teve foi azar, pois parou para tirar a foto justamente em frente ao carro que logo depois explodiria, o que causou sua morte.
8. Com uma arma
Por incrível que pareça, existem pessoas que confundem o gatilho da arma com o botão de tirar a foto.
Foi o caso de Deleon Alonso Smith, um jovem de 19 anos do Texas, nos Estados Unidos, que morreu por um tiro na garganta disparada pela arma com a qual se “fotografava”.
9. Com acidente de carro
Sabemos que dirigir e falar no celular nunca deu certo. Pior ainda é tentar tirar um selfie enquanto dirige em alta velocidade. Foi o caso da jovem americana Courtney Ann Sanford.
A jovem havia acabado de postar um foto com a legenda “The ‘Happy’ song makes me happy” (“A música ‘Happy’ me deixa feliz”). Infelizmente, logo depois ela acabou batendo seu carro.
10. Ser morto por um elefante
Mais um caso de muito azar. Uma professora de 27 anos de origem indiana viajava com sua família pelas proximidades de Kerala, na Índia, quando resolveu tirar uma foto com um elefante.
Segundo testemunhas, a professora foi derrubada pela tromba do animal após se posicionar para a foto. Ela acabou caindo embaixo de sua pata e pisoteada pelo elefante.
Acredite ou não: atualmente, selfies matam mais do que ataques de tubarão.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.