10 museus que te deixarão extremamente assustado

0

Se você acredite que o museu da sua cidade, aquele mesmo com pinturas extravagantes, com replicas estranhas de fotos antigas e no máximo uma múmia feita na china, meio sombrio?

Aguarde até nós do Acredite ou Não te apresentarmos 10 museus que te deixarão incrivelmente arrepiado.

Casa na rocha

museu1
Originalmente projetada para abrigar coleções dos mais variados tipos, a Casa na Rocha, em Deer Shelter Rock, Wisconsin, abriu pela primeira vez em 1959. A casa contém algumas exposições fascinantes, como uma recriação de uma cidade americana do início do século XX e um modelo, de mais ou menos 60 metros de altura, de um monstro marinho. Certo, isso não parece muito assustador, mas somente porque esquecemos de mencionar que toda a coleção fica guardada em quartos escuros e sujos.

Imagine um quarto cheio desses pequenos bonecos, segurando pequenos instrumentos musicais, simulando uma orquestra, e muito empoeirados (o que deixa a coisa mais sinistra ainda). E agora imagine você hospedado nesse quarto, dormindo ao lado dessa pequena orquestra do mal… só de pensar já é possível sentir os calafrios!

Museu psiquiátrico Glore

museu2
Quem é que quer ficar de fora de uma visita a um museu dedicado exclusivamente a histórias maravilhosas de tratamento de eletrochoque e lobotomia? Bem – a maioria das pessoas, provavelmente. Mas para aqueles que têm um gosto particular para coisas sinistras, o Museu psiquiátrico Glore está aí para você.

  O que é o Ragnarok, tema do novo filme de Thor?

E se você tiver dificuldades para lidar com as peças horripilantes do Museu, você pode relaxar na exposição “coisas terríveis que as pessoas engoliam”. Não se esqueça de verificar a área de tratamentos antigos onde você pode ver os instrumentos utilizados para pacientes com sangramento e as maquetes fascinantes que mostram o passo a passo de uma operação psico-cirúrgica.

Museu de bonecos de ventríloquo

museu3
Em Fort Mitchell, Kentucky, há um museu que abriga, nada mais, nada menos, que uma coleção antiga de bonecos de ventríloquo. No teatro, em cada assento há um simpático boneco sentado – na verdade, nesse momento da visita você deve ficar no palco, porque não há melhor lugar que esse para admirar o seu “público”.

E posso garantir que até o maior amante de coisas sinistras ficaria horrorizado com essa cena macabra. E para pessoas que sofrem de Automatonofobia (medo de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas; tudo que imite um ser vivo. Sim, isso existe!), o conselho é ficar bem longe desse museu.

Catacumbas de Palermo

museu4
Sem ter a intenção de ser um museu, foi exatamente isso que Catacumbas de Palermo se tornou – um museu da morte. Localizado nas catacumbas do mosteiro Capuchin, lá você pode ver centenas de cadáveres – tanto de monges, como de membros locais da Comunidade. Os corpos estão alinhados nas paredes, vestidos com as roupas com que foram enterrados.

  7 filmes assustadores baseados em histórias reais

Os corpos foram colocados nas catacumbas do final do século XVI até o último sepultamento – a pequena Rosalia Lombardo na década de 1920. O ar lá é frio; o ambiente é seco e isso mantém os corpos muito bem preservados – tão bem que alguns parecem estar apenas dormindo. Na realidade parecem mais é que vão despertar a qualquer momento para atacar os visitantes. Mas é um ótimo local para se visitar nas férias!

A Masmorra de Londres

museu5
A masmorra de Londres é muito famosa. Você deve se perguntar porque ela não está nos cinco primeiros itens da lista… bem isso se deve, principalmente, ao fato de que este é um museu assustador, mas de uma maneira diferente do resto dos itens aqui. É assustador no sentido de que durante o passeio, de repente salta estranho vestido de ceifador em sua frente e quase te causa um infarto. Mas fora isso, é um lugar incrível para se conhecer, pois apresenta uma grande seleção de instrumentos macabros de tortura utilizados na idade média.

Um aviso, se você decidir visitar a Masmorra de Londres, consulte um cardiologista e peça já um remédio para o coração – esses atores estarão determinados a te dar muitos sustos. Ah, e o detalhe realmente negativo: esse é um ponto muito popular e está sempre lotado então provavelmente você terá que esperar muito tempo na fila.

  Coreia do Norte lança novo míssil balístico que sobrevoa o Japão

Museu de Antropologia Criminal de Lombroso

museu6
Cesare Lombroso fundou a escola italiana de criminologia. Não é de se admirar então que este Museu – com muitos dos objetos de seu trabalho em exposição – é um lugar assustador. Juntando a macabra coleção de imagens de crimes e armas utilizadas para o abate de seres humanos, é um lugar realmente adorável para se visitar. E há, inclusive, a cabeça de Lombroso perfeitamente conservada em um frasco de formol. Então, se você gosta de crime – ou só quer passar um dia olhando para crânios, restos humanos e outros objetos de horror, esse é o lugar perfeito.

Museu Madame Tussauds

museu7
Esse é, provavelmente, o mais famoso da lista. Madame Tussauds, em Londres, é conhecido por sua enorme coleção de bonecos de cera – principalmente de pessoas famosas. Mas o ele teve um início mais macabro. Madame Tussauds começou sua coleção durante a revolução francesa. Ela corria até a guilhotina, depois que as pessoas eram executadas, e fazia implantes de cera em suas cabeças cortadas.

Estas cabeças estão todas em exposição no Museu, junto com uma coleção horripilante do histórico da câmara de horrores. E quando você se deparar com uma reprodução em tamanho real de uma das vítimas de Jack o Estripador, você nunca mais será o mesmo. Ah – e para piorar as coisas, a câmara de horrores agora empregou atores para saltar e aterrorizar os visitantes. Leve uma muda de roupa interior junto.

  10 decisões que a Alemanha deveria ter tomado para vencer a Segunda Guerra Mundial

Museu de anatomia

museu8
Honoré Fragonard foi professor de anatomia – pelo menos era até que foi despedido por mostrar os sintomas de insanidade. Vinte anos mais tarde, ele começou o trabalho que seria o coroamento da sua vida. Em 1794, ele começou a recolher corpos para o que se tornaria seu Museu de anatomia.

O Museu foi projetado para abrigar uma coleção gigantesca de cadáveres que era por ele despojado e embalsamado com uma receita secreta – receita que permanece um mistério até hoje. A coleção contém corpos preservados de animais, crianças e criminosos executados, bem como uma coleção de crânios do sanatório, para os mentalmente perturbados. Este museu em Paris é tão horrível que a entrada é disponível somente com hora marcada.

Mutter Museum

museu9
O Mutter Museu é conhecido por sua grande coleção de crânios e espécimes anatômicos, incluindo um modelo de cera de uma mulher com um corno humano enorme crescendo na testa. Há também o corpo petrificado de misteriosa Madame Sabão, cujo cadáver inteiro foi transformado em sabão depois que ela morreu.

O museu abriga também um tumor maligno, removido do palato duro do presidente Grover Cleveland; o fígado dos famosos gêmeos siameses, Chang e Eng Bunker, e uma espécie de tumor removido do assassino do presidente Abraham Lincoln, John Wilkes Booth. Ele não pode aterrorizar você, mas posso garantir que ele vai assombrar seus sonhos.

  Você poderia sobreviver após uma guerra nuclear?

O Museu do purgatório

museu10
Segundo a doutrina católica, uma pessoa que morre com pecados leves em sua alma, vai para o purgatório para ser purificado pelo fogo antes entrar no céu. Na igreja do sagrado coração, no bairro Prati em Roma, há um pequeno museu escondido atrás de um altar lateral. É o Museu do purgatório. Este lugar é realmente assustador. Tem exibições que documentam casos de almas que estavam no purgatório e voltaram à terra para assombrar os vivos.
Alguns dos itens em exposição são: uma mesa com marcas de queimadura e linhas esculpidas por uma mão de outro mundo; impressões digitais queimadas na roupa de cama. Mas talvez o item mais assustador de todos é um livro com uma marca de mão humana queimada profundamente nas páginas – é a marca da mão de um monge morto há muito tempo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com