10 pessoas com superpoderes reais que, na verdade, são terríveis

0

Com a atual onda de filmes nos super-heróis, ficamos imaginando como nossa vida seria mais fácil e legais se tivéssemos alguns superpoderes, não é mesmo? No entanto, a vida real já mostrou que algumas pessoas tem algumas habilidade que lembram os personagens que vemos nos longas e nos quadrinhos.

No entanto, alguns desses superpoderes vem com alguns contratempos, como diversas dores pelo corpo de seus portadores. Confira abaixo 10 exemplos.

10) A menina que não sente dor

superpoderes-1

Olivia Farnsworth é uma menina que não sente dor alguma. Ela nasceu com uma condição que a impede de sentir dor e não ter noção de perigo.

Pode parecer uma coisa incrível, não é mesmo? Mas na verdade, essa condição possui diversos problemas. Olivia nunca sente fome ou cansaço, então sua mãe precisa forçá-la a se alimentar e dar remédios para a filha conseguir dormir.

Além disso, nosso corpo criou a sensação de dor justamente para evitar que a gente se machuque e entre em situações de perigo. Como Olivia não a possui a sensação, seus pais precisam monitorá-la constantemente.

9) A mulher com a memória perfeita

superpoderes-2

Jill Price não consegue esquecer nada. Ela é capaz de lembrar os mínimos detalhes de todos as experiências marcantes de sua vida. Basta perguntá-la que ela irá responder sem fazer grande esforço.

Apesar de ser uma habilidade considerada legal pra muita gente, Price diz que em contrapartida, a memória perfeita é algo “incontrolável e exaustivo.”

Ela afirma ter problemas para conseguir focar nas tarefas do seu dia a dia pois se distrai constantemente com suas lembranças do passado. E sua memória só funciona com experiências marcantes da sua vida. Por exemplo, ela mal consegue se lembrar das coisas que viu na época em que ia na escola.

8) A família com ossos inquebráveis

superpoderes-3

Em 1994, um homem conhecido apenas como John se envolveu em um terrível acidente de carro, que deveria ter o matado. No entanto, ele sobreviveu sem quebrar nenhum osso do corpo. E ao analisarem o passado de sua família, médicos descobriram que ninguém havia quebrado um osso na vida.

Parece muito a história do filme Corpo Fechado, não é mesmo? Mais tarde, John descobriu que seus ossos são oito vezes mais densos que os de uma pessoa comum. E como retratado no longa, ele tinha uma fraqueza: não conseguia nadar por conta do seu peso. Alguns superpoderes podem apresentar alguns contratempos, não é mesmo?

Outras pessoas na mesma situação de John já afirmaram que a condição também causa dores de cabeça terríveis, além de cansaço e dores nas pernas, já que elas precisam aguentar todo o peso do esqueleto da pessoa.

7) A mulher que enxerga 100 milhões de cores

superpoderes-4

Uma pessoa comum nasce com três cones nos olhos, as células que nos permitem enxergar as cores, e desta forma, conseguimos enxergar sete milhões delas.

Só que uma mulher, identificada na medicina como cDa29, tinha um cone a mais em seus olhos, o que a permitia enxergar 100 milhões de cores. Mas isso causou muitos problemas para a mulher, já que como ela vê coisas que os outros não veem, ela tinha dificuldades de se comunicar com as pessoas. Tanto que muitos achavam que ela era daltônica.

Uma curiosidade é que de 2 a 3% das mulheres possuem essa condição genética, mas se elas tiverem filhos homens, eles serão daltônicos.

6) O homem capaz de esticar a própria pele

superpoderes-5

Garry Turner é o Senhor Fantástico da vida real. Ele nasceu com a síndrome de Ehlers-Danlos, uma condição que lhe permite esticar sua pele como borracha, semelhante aos superpoderes do líder do Quarteto Fantástico.

Por mais que pareça algo legal, Turner afirma que ele sente muitas dores por debaixo de sua pele, que são tão grandes e constantes que ele precisa tomar injeções de morfina diariamente para lidar com a sensação.

A condição também deixou Turner hemofílico, ou seja, seu sangue não consegue coagular, e se receber algum corte, ele não irá parar de jorrar.

5) Beleza incomparável

superpoderes-6

A atriz Elizabeth Taylor foi um dos grandes nomes da história do cinema e dona de uma beleza única. E tudo por conta da mutação em um de seus genes, que lhe deram uma fileira a mais de cílios nos olhos e deixou suas íris com uma cor parecia com o roxo.

No entanto, essa condição também causou alguns problemas. Por conta da fileira extra de cílios, a atriz tinha irritações nos olhos com frequência. E além disso, essa mutação do gene FOXC2 também causa alguns problemas cardíacos, que acabaram sendo a causa da morte de Elizabeth Taylor.

4) O homem que era imune à AIDS

superpoderes-7

Um homem chamado Steve Crohn possui uma mutação genética que fez dele imune ao vírus da AIDS.

Crohn era gay e viu muitas pessoas com as quais se relacionou morrerem por conta da doença, mas ele continuou firme e forte. No entanto, afirmou que sentia uma enorme tristeza ou ver amigos partindo devido à doença e decidiu descobrir por que ele era tão resistente. Foi aí que soube que ira imune ao vírus da AIDS por conta de uma mutação genética.

No entanto, ele não conseguiu lidar com a dor de ver pessoas queridas partindo e acabou cometendo suicídio.

3) A mulher que tinha a audição aguçada

superpoderes-8

Justine Mitchell tinha 39 anos quando descobriu que tinha uma audição muito mais aguçada que a de outras pessoas por conta da síndrome de deficiência de canal semicircular superior, bem semelhante a um dos superpoderes do Superman.

No entanto, a condição era uma verdadeiro problema para a mulher. Ela afirmou que é capaz de escutar até o movimento dos seus olhos, o que é uma verdadeira tortura, segundo suas palavras.

Ela também afirmou que conseguia escutar as batidas do seu coração, que lembram muito um tambor e também atrapalhavam bastante sua vida.

A mulher não pensou duas vezes: passou por uma cirurgia para resolver o problema, mesmo sabendo que ela era delicada.

2) O homem superinteligente

superpoderes-9

Daniel Tammet é o que podemos chamar de pessoa superdotada. Ele memorizou boa parte do valor do pi e consegue aprender línguas com uma facilidade e rapidez impressionantes. Em uma semana, por exemplo, aprender a falar islândes fluentemente.

No entanto, apesar de sua inteligência, Tammet, que também possui a síndrome de Asperger, tem dificuldade de lidar com coisas rotineiras, como chamar um táxi. Ele também não pode dirigir por que se distrai facilmente. E ainda tem dificuldade de lidar e até compreender as emoções.

1) O homem que não tem medo de nada

superpoderes-10

Jordy Cernik é um homem que não tem medo de nada por conta síndrome de Cushing, o que eleva seus níveis de adrenalina de forma impressionante.

Cernik, por exemplo, não tem medo algum de pular de paraquedas, como muita gente por aí tem. Tanto que até fez isso como forma de arrecadar dinheiro para caridade.

No entanto, Cernik já relatou que por conta da condição, tudo é chato e entendiante. O homem já afirmou que para ele, andar em uma montanha russa é a mesma coisa que ficar sentando em uma cadeira sem fazer nada. E ele também sofre de artrite nos ossos, uma consequência da síndrome de Cushing.

Quem diria que superpoderes poderiam fazer a vida de alguém mais chata, não é mesmo?



Fonte: Listverse
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com