11 Miniaturas de Animais Comuns

0

Todos nós já tivemos algum animalzinho de estimação não é mesmo? E hoje vamos mostrar 11 animais super fofinhos, alguns são até inofensivos, outros já são completamente perigosos. Selecionamos 11 miniaturas de animais comuns, veja abaixo.

Morcego nariz de porco

Ganhou esse pois seu nariz é semelhante a um de porco, obviamente!
Ganhou esse pois seu nariz é semelhante a um de porco, obviamente!

Esse bichinho bonito, também é chamado de morcego-abelha, ele não é apenas o menor morcego, ele também é considerado o menor mamífero do mundo. Ele pesa apenas duas gramas e mede cerca de 3 centímetros.

O Morcego nariz de porco, só aparece quando anoitece, iguais aos outros morcegos, seus voos podem ser interrompidos por fortes chuvas e temperaturas frias. Eles sobrevivem principalmente de pequenos insetos e aranhas que ficam dentro das cavernas.

Mini Sapo

São menores do que uma moeda de 1 centavo
São menores do que uma moeda de 1 centavo

Menor que um centímetro de comprimento, este anfíbio pequeno não é apenas o menor sapo do mundo, ele também é o menor vertebrado já conhecido no mundo. Esses sapos só foram descobertos em 2010, quando cientistas descobriram eles em cima de uma folha, na floresta da Nova Guiné. Lá, eles comem invertebrados, incluindo ácaros e outros insetos minúsculos ignorados pelos outros predadores maiores do que ele.

O que mais surpreende nesses animais pequenos, é que eles são noturnos, eles também são capazes de saltar até 30 vezes o tamanho do seu corpo. Agora imagine comigo, tentar tirar uma foto no meio da noite desses bichinhos.

Abelha beija-flor

Só são vistas quando não estão voando
Só são vistas quando não estão voando

A menor ave do mundo, essa ave também tem a menor quantidade de penas (apenas 1.000 penas aproximadamente), enquanto as outras aves têm cerca de 25.000. O beija flor abelha vive no arquipélago Cubado, próximo a Ilha da Juventude em Cuba
A Ave adulta, atinge cerca de 5 centímetros de comprimento, e pesa cerca de 7 gramas. Enquanto muitos animais pequenos são difíceis de se avistar, o Beija-flor compensa seu tamanho com penas iridescentes em vermelho, azuis e verdes. Ah, mas isso não é nada em comparação com o macho que bate 200 vezes por segundo suas asas. Esses beija-flores são quase impossíveis de serem detectados quando estão voando pois ele são extremamente rápidos e minúsculos.

Veja também:   O que aconteceria se a Floresta Amazônica fosse destruída?

Sagui Pigmeu

O menor primata já existente
O menor primata já existente

O menor macaco do mundo é super adorável, pequeno e muito fofo, à vai eu sei que vocês machões também acharam ele bem fofinho. O Sagui quase não se parece com um primata. Os Saguis Pigmeu sobrevivem principalmente da seiva das arvores e de insetos da floresta amazônica. Eles pesam cerca de uma grama, e medem apenas 15 centímetros de altura, sem contar com suas longas caudas.
O animal não está em perigo de extinção, mais o que mais preocupa é o crescimento da popularidade do Sagui como animal de estimação em locais de todo o mundo… humanos sendo humanos.

Coelho Pigmeu Colombiano

Em 2002, havia apena 16 desses coelhos selvagens
Em 2002, havia apena 16 desses coelhos selvagens

Grande parte dos coelhos são bonitinhos, mas quando você encontra um coelho que pode sentar-se confortavelmente em uma de suas mãos, é quase excessivamente fofinho. Como o próprio nome indica, o Coelho Pigmeu Colombiano, vive na bacia da Columbia, no estado de Washington.

Esses coelhos pigmeus, vivem em ambientes pequenos e ficam completamente confinados, sujeitos a endogamia excessiva ou seja, esses coelhos não são criadores prolíficos como a maioria dos coelhos comuns. De fato, em 2002, haviam apenas 16 desses coelhos selvagens. Felizmente, o Fish And Wildlife Service, um órgão de monitoramento de pesca nos estados unidos, deu-lhes proteção sob a lei das espécies ameaçadas de extinção. Permitindo que o departamento de Washington de peixes e Vida selvagem, e o Jardim Zoológico de Oregon dessem proteção e abrigo a esses minis coelhinhos. Desde então, depois de um tempo 1.000 filhotes foram libertados em seu ambiente nativo.

Polvo Lobo Pigmeu

Pouco se sabe ainda sobre esse minusculo polvo
Pouco se sabe ainda sobre esse minusculo polvo

Não se sabe muito ainda sobre o menor polvo do mundo. Esses pequenos polvos foram descobertos em 1913, no Oceano Indo-Pacífico, e medem cerca de 1,5 centímetros de comprimento, e chegam a pesar menos de uma grama. Cientistas falam que é extremamente difícil de estudar algo tão pequeno quando se vive em um grande oceano.

Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

Mini Cavalos

Alguns são até menores do que pôneis
Alguns são até menores do que pôneis

Embora a altura dos cavalos em miniatura variam de acordo com a raça, a maioria deles é inferior a 85 centímetros de altura nos ombros. O menor cavalo do mundo, é chamado de Bond Tiny Tim, e tem apenas 48 centímetros de altura.

O Mini Cavalo foi produzido pela primeira vez em 1600, e era o animal de estimação favorito dos nobres. Eles podem ser montados por crianças e pessoas de pequeno porte físico, caso contrário vai deixa-los exaustos, podendo até mata-los. Mini-Cavalos são usados até hoje para inúmeras coisas. Esses pequenos cavalinhos já foram usados até mesmo para carregar cargas de carvão em minas, por que poderiam passar pelos estreitos túneis que cavalos comuns não conseguiriam.

Mini Vacas

As vacas tradicionais podem ser futuramente substituídas por essas!
As vacas tradicionais podem ser futuramente substituídas por essas!

As Mini Vacas estão ganhando popularidade na agricultura urbana, e estão se tornando mais úteis e lucrativas para o mercado da agricultura. Mini Vacas necessitam de menos alimentação e produzem menos metano, e continuam fornecendo uma boa quantidade de leite e até mesmo carne. Esse gado em miniatura, foi criado para substituir as raças naturais.

Essas Vacas em miniatura têm cerca de 90 a 120 centímetros de altura. Uma vaca de crescimento médico pesa cerca de 630 KG, enquanto as minis vacas pensam cerca de 300 KG, é cerca de um terço da metade do corpo de seus primogênitos, os gados tradicionais.

Hipopótamo Pigmeu

Os hipopótamos pigmeus têm cabeças menores, e pernas mais longas
Os hipopótamos pigmeus têm cabeças menores, e pernas mais longas

Nativo da África Ocidental, esse pequeno hipopótamo é muito semelhante aos outros de tamanho normal. Os hipopótamos pigmeus se alimentam de frutas, ervas e de folhas de plantas, e são ativos durante o dia. Os mini hipopótamos são da metade do tamanho dos normais, pesam apenas um quarto do peso dos seus primos. Visualmente, os hipopótamos pigmeus têm cabeças menores, e pernas mais longas.

Veja também:   Muco de enguia pode ser biomaterial importante no futuro; entenda

Os hipopótamos pigmeus eram desconhecidos fora da África Ocidental, até que foram introduzidos aos zoológicos no início do século 20. Eles viveram muitos anos em cativeiro, e depois foram soltos na natureza. Hoje existem cerca de 3.000 dessas espécies.

Cachalote anão

Seu mecanismo de defasa é bem parecido com as do polvo
Seu mecanismo de defasa é bem parecido com as do polvo

Nós tendemos a pensar que as baleiras são como bestas enormes, mas, essas baleias medem cerca de 2 metros e 70 centímetros. Claro, ela ainda é drasticamente maior do que os seres humanos, uma gota em um balde em comparação as baleias cachalotes comuns ou até mesmo a baleia azul, que pesa mais ou menos 420 toneladas.

As baleias Cachalote Anão são tão raras que a maioria das que foram encontradas eram cadáveres de baleias que navegavam pela costa. Sabemos que enquanto elas estão vivas, são bem lentas. Além disso, elas são conhecidas por emitir um liquido vermelho escuro, de uma saída em seu trato intestinal, usam isso como meio de defesa, quando são ameaçadas elas ejetam para assustar o predador… acho que ela imitou algum outro animal aí em.

Real Antílope

Não é por que ele é pequeno que será uma presa fácil
Não é por que ele é pequeno que será uma presa fácil

Esse Antílope pequenino, tem apenas 10 a 12 do ombro dos Antílopes comuns, que é uma altura surpreendentemente pequena, considerando que ele pesa apenas 3 KG quando adulto. E isso é mais leve do que a maioria dos gatos domésticos.

Apesar de seu pequeno tamanho, eles ainda são presas extremamente difíceis para os predadores que vivem em suas florestas nativas do Oeste Africano. Os antílopes são bem tímidos, e podem saltar até 3 metros de altura em um único salto.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com