15 curiosidades incríveis e desagradáveis sobre as baratas

0
página 1 de 3

Você tem medo de baratas? Acho que quando elas começam a voar, não existe quem se mantenha firme dizendo um “não”. No entanto, o que você sabe sobre elas? São apenas insetos nojentos e sujos que vivem em sua casa?

No geral, baratas são importantes para a natureza. Mas há algumas curiosidades incríveis e inimagináveis sobre esses insetos tão odiados.

Veja:

1) Baratas e explosões

Há muito tempo, diz-se que as baratas conseguiriam sobreviver a uma grande explosão nuclear. A verdade é que elas não têm nenhuma resistência acima do comum e elas não resistiriam a uma explosão do tipo.

O mal-entendido começou quando foi dito que elas sobreviveram devido ao fato de elas sempre estarem em lugares escondidos, como esgotos ou frestas no chão. Mas não é o caso de sobrevivência após uma explosão de grandes proporções.

2) Baratas antigas

Elas são mais antigas do que você imagina. As baratas surgiram cerca de 120 milhões de anos antes dos dinossauros e estão firmes e fortes vivendo e se adaptando ao planeta desde então. Se você tinha planos de eliminá-las de sua casa, tenha certeza de que será bem difícil de concluir essa missão.

3) “Medo não, nojo”

Se alguém te falar que não tem medo de baratas e sim nojo, acredite. Além de estarem sempre sujas e repleta de bactérias, baratas também podem transmitir inúmeras doenças, como: cólera, febre tifoide, herpes, poliomielite e conjuntivite.

  Cientista leva mais de mil picadas de insetos para criar escala de dor

4) Duras de matar

As baratas têm um corpo incrível. Prova disso é que elas conseguem viver vários dias sem a sua cabeça, graças às gorduras que acumulam em seu corpo. Ainda assim, a cabeça é importante, pois depois desse pequeno período de tempo sem essa parte do corpo, acabam morrendo de fome.

5) Membros regenerados

Você deve estar cansado de ver pequenas baratinhas filhotes em suas casas. Elas são tão pequenas quanto assustadoras.

As baratinhas filhotes têm a capacidade de regenerar membros perdidos, como uma pata. No entanto, quando elas chegam à fase adulta, acabam perdendo essa habilidade.

Continue a ver esta lista: clique no botão “Próxima página”

página 1 de 3



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com