15 curiosidades incríveis e desagradáveis sobre as baratas

0
página 2 de 3

Continue a ver esta lista:

6) Baratas ou camelos?

Como dito anteriormente, baratas são ótimas para sobreviver em condições adversas. Uma de suas maiores vantagens é que conseguem sobreviver até um mês inteiro sem beber 1 gota d’água.

7) Comunidades

Além de formarem mini-cidades em nossas casas, baratas são bem organizadas e vivem até em regiões especificas que poderíamos chamar de bairros. Ou seja: elas voltam para casa no final do dia. Elas também podem se juntar e tomar decisões em grupos, mas claro que não são ações muito complexas.

8) Não aguentam a solidão

Mesmo sendo difíceis de se lidar, as baratas precisam viver em grupos para sobreviverem. Quando uma delas é isolada das demais, acaba por adoecer e morrer.

9) Não vivem por muito tempo

Por mais que estejam na Terra há muito tempo, antes mesmo dos humanos, a maior parte das baratas vive apenas entre cinco a seis meses. Existem, porém, algumas espécies que conseguem sobreviver até quatro anos.

10) Ódio ao frio

Tanto em florestas quanto em cidades, baratas vivem no mundo todo e estão em todos os lugares. Os únicos dois lugares da Terra onde não há nenhuma espécie do animal são nos polos norte e sul.

Continue a ver esta lista: clique no botão “Próxima página”

página 2 de 3



Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com