15 curiosidades incríveis e desagradáveis sobre as baratas

0
página 3 de 3

Continue a ver esta lista:

11) Só “trabalham” à noite

Você já se perguntou o que baratas fazem durante o dia? Elas nunca dormem, mas o motivo de você não se deparar tanto com elas durante o dia é simples: são animais noturnos que se retiram durante o dia por proteção.

12) Comem quase de tudo

Não importa o que seja: tudo o que baratas conseguem colocar na boca, elas comem, incluindo dejetos em geral. No entanto, existe um alimento que tais insetos odeiam: pepino. Não se sabe ao certo o motivo de elas não gostarem, mas caso você faça uma salada, fique tranquilo: nenhuma barata vai chegar perto.

13) Dispensáveis…

Baratas que vivem nas cidades não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza. São consideradas apenas como praga e ainda carregam doenças. Ou seja, dá para exterminar todas que vivem por aqui sem causar grandes transtornos.

14) …mas nem tanto

Apesar das espécies urbanas serem inúteis (e até prejudiciais), as que vivem na natureza são importantes para o equilíbrio da natureza. Elas contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

15) Gosto por lábios humanos

Durante a noite, baratas roem os lábios das pessoas para pegarem resíduos de alimentos. Por isso, lembre-se sempre de escovar bem os dentes antes de dormir.

Este texto foi escrito originalmente por Renan Ralts para o canal Acredite ou Não, no YouTube. Edição textual e adaptação por Igor Miranda. Veja a versão em vídeo:

página 3 de 3



Veja também:   Quanto ganha uma atriz pornô - e por que é mais do que um ator do ramo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com