5 formas que podem levar o ser humano à extinção

1

Qual é a única certeza que temos na vida? Se você disse a morte, acertou!

Somos uma forma de existência evoluída, mas muito destrutiva. Atualmente, estamos nos reproduzindo mais do que estamos morrendo e, acredite, isso é ruim, pois quanto mais pessoas, menos recursos – e maior procura por eles.
Mas será que chegaremos ao ponto em que o planeta ficará tão populoso assim? Ou alguma tragédia será responsável pelo nosso fim? Você já deve ter ouvido várias histórias sobre o fim da humanidade, certo?

Confira, então, cinco formas que podem levar o ser humano à extinção:

Meteoro na Terra

meteoro mata motorista de onibus

Seguindo a linha de raciocínio mais aceitável para a extinção dos dinossauros, podemos levar em conta que chegará um dia em que toda a raça humana será completamente exterminada por um grande meteoro. Há, sim, chances de um astro cair no nosso planeta. Já passou perto de acontecer, mas a maior parte deles se desfaz quando entra na nossa atmosfera.

Por outro lado, há, sempre, as exceções, como o meteoro que caiu na Rússia em 2013, com aproximadamente 20 metros de circunferência. Assim que atingiu a Terra, ele conseguiu gerar uma onda de impacto 30 vezes maior que a da bomba atômica lançada pelos Estados Unidos em Hiroshima, no Japão, em 1945.

Invasão alienígena

alien-silhueta

Seria apenas ficção? Vocês acreditam em vida fora do nosso planeta? Independente da resposta, não seria assustador saber a verdade?

Veja também:   Oxigênio em excesso matou seres vivos na Terra, revelam estudos

Vários filmes já foram feitos com temática alienígena e é sempre a mesma coisa: uma nave gigante aparece na Terra e, com ela, surgem outras menores que começam a destruir cidades e exércitos.

Existem relatos, fotos e vídeos que, supostamente, apontam a existência desses seres. Se eles realmente existem, ainda não sabemos, mas caso realmente aconteça uma invasão, poderíamos ser exterminados por eles.

Rebelião das máquinas

inteligência-artificial-ex-machina

Outro ótimo tema de filmes de ficção. Acredite ou não, mas já existem vários humanoides sendo criados para guerra – até robôs que portam armas.

O mais assustador é que eles estão cada vez mais resistentes, rápidos e assustadores. Com o avanço da tecnologia e com os altíssimos investimentos na área, podem existir robôs que farão decisões por conta própria – a tão sonhada inteligência artificial.

O físico Stephen Hawking já alertou sobre essa possibilidade. Se um gênio tem medo disso, acho melhor você começar a se preocupar.

Apocalipse zumbi

apocalipse-zumbi

Os zumbis nunca estiveram tão em alta na cultura pop como atualmente. Se você acha impossível a existência de um zumbi, saiba que existe um fungo, o Ophiocordyceps unilateralis, que ataca formigas e toma posse do corpo desses animais.

O inseto fica como zumbi: mesmo depois de morta, suas funções motoras são controladas pelo fungo. Depois de algum tempo, esporos são liberados e infectam outras formigas. Imagine se esse parasita é ampliado, seja de forma natural ou manipulada?

A própria humanidade

(Foto: AM Renault / Flickr)
(Foto: AM Renault / Flickr)

De todos os fatos apresentados até agora, nada se compara a nós mesmos, seres humanos. O “suicídio” da humanidade é a possibilidade mais provável de extinção da nossa raça entre todas as listadas por aqui.

Veja também:   Fim do aquecimento global? Como seria se todos fossem vegetarianos?

Já estamos em processo de autodestruição. Uma hora os recursos vão se esgotar e a humanidade vai, praticamente, “cometer suicídio”. Além disso, os problemas ambientais podem acelerar esse processo.

Claro que isso não deve acontecer entre 10 ou 20 anos. Mas é um processo cada vez mais próximo de acontecer, em função da deterioração do nosso meio ambiente.

Este texto foi escrito originalmente por Renan Ralts para o canal Acredite Ou Não, no YouTube. Edição textual por Igor Miranda. Confira a versão em vídeo:



Discussion1 Comentário

  1. Além das 5 possibilidades de extinção da humanidade, ainda pode ser somado mais duas possíveis causas também.
    causa possível : 01- O CONTROLE SEVERO DA NATALIDADE, HAJA VISTA, ESTA POSSIBILIDADE, POIS PAISES QUE ADOTARAM ESTE TIPO DE CONTRLE, SEUS INDIVIDUOS ENVELHECERAM, HAVENDO A NESSECIDADE DE SE CONTRATAREM MÃO DE OBRA EXTRANGEIRA.
    02 – O HOMOSSEXUALISMO, POIS IMPOSSILITA A RENOVAÇÃO DE NOVOS INDIVIDUOS.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com