5 recordes de comidas gigantes que vão te deixar impressionado

0

Comer não é só uma necessidade, mas um dos maiores prazeres para o ser humano. Além disso, para algumas pessoas, a comida representa também um desafio. Mostraremos a seguir cinco recordes de comidas gigantes que entraram para o Guinness Book, o livro dos recordes. Confira:

1 – A Pizza Mais Comprida

pizza-mais-comprida

Na cidade italiana de Nápoles, uma pizza de 2 km de comprimento bateu o record da anterior de 1,5 km, pertencente a Milão.

A pizza, de sabor margherita, teve a participação de 250 especialistas vindos de várias parte do planeta.

Na preparação foram usados 5 fornos para assar a massa gigante e quantidades exorbitantes de ingredientes: 2 toneladas de farinha, 2 toneladas de muçarela, 1,6 tonelada de tomate, 30 quilos de manjericão e 200 litros de óleo.

2 – O Maior Prato de Quibe

maior-prato-de-quibe

No ano de 2009 a pequena cidade de Ehden ficou conhecida no Líbano e no mundo todo por ter batido um recorde ao produzir o maior prato de quibe do mundo. Um grupo de 25 mulheres se uniu para cozinhar 120 kg de carne e, utilizando 5 kg de sal, 1 kg de pimenta e 80 litros de azeite, produziu um prato redondo de quibe de 20 metros quadrados e 233 quilos.

3 – O Maior Tiramisu

maior-tiramisu

Os italianos recuperaram no ano passado um dos recordes de comidas gigantes, o de maior tiramisu do mundo, para isso, mais de duzentas pessoas se reuniram e prepararam um doce de 3.015 kg. Curiosamente, o recorde de maior tiramisu é um dos mais disputados do Guinness e anteriormente o título era dos Franceses que, para conseguir o recorde, tiveram a ideia inusitada de fazer a sobremesa, que precisa ser conservada fresca, em uma pista de patinação no gelo adaptada para receber o doce de 1.075,92 kg na cidade de Villeurbanne.

Veja também:   Misofonia: a condição que causa aversão a sons como o da mastigação

4 – A Maior Tigela de Mingau de Aveia

maior-tigela-de-mingau

Em 2012 um grupo de irlandeses decidiu que em um festival chamado “Flahavan’s e Waterford Harvest Festival” eles cozinhariam a maior tigela de mingau de aveia do mundo. Até então o recorde pertencia aos russos, que produziram 865 kg de mingau. Para bater este recorde os irlandeses produziram uma tigela de 1,40m de altura especialmente para comportar os incríveis 1.380 kg de mingau. Para alcançar este resultado e desbancar os russos, os irlandeses misturaram 150 kg de aveia, 30 litros de leite e mais de uma tonelada de água.

5 – A Maior Almondega

maior-almondega

Nos Estados Unidos, o chef Matthew Mitnitsky também entrou para Guiness com mais um dos recordes de comidas gigantes, a maior almondega. Chamadas em inglês de meatballs e pesando cerca de 30 gramas, as almondegas ganharam sua versão gigante em Concord, no estado de New Hampshire. A “bolinha” de carne responsável pelo recorde pesava nada menos do que 100,9 kg.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com