6 cursos de graduação inusitados em Universidades

0

Com a versatilidade do mercado, novas profissões surgem a todo momento.

Para aqueles que buscam uma profissão incomum, existem universidades que oferecem cursos de graduação bastante inusitados, em diversas áreas.

Confira 6 dos cursos mais bizarros que você vai encontrar pelo mundo:

1 – Bacharelado em grama

grama

Os gramados são encontrados em todo o mundo, seja em casas, praças ou campos de futebol. Mas, você sabia que existe um curso para formar bacharéis em grama?

Este curso oferecido pela Pennsylvania State University, na Pensilvânia, Estados Unidos, tem por objetivo preparar alunos para o desenvolvimento de gramados para a jardinagem ou prática de esporte.

2 – Mestrado em fantoches e marionete

fantoches

A manipulação de fantoches e marionetes exige certa habilidade.

Na University of Connecticut, em Connecticut, Estados Unidos, é oferecido um curso para aqueles que querem ser Mestres em Fantoches e marionetes.

O curso inclui a confecção de bonecos, escrita de roteiro e diferentes aspectos dessa arte.

3 – Certificado em maconha

maconha

A maconha ainda é proibida no brasil, mas na Oaksterdam University, em Oakland, na Califórnia, é possível obter uma certificação em cannabis sativa.

O curso de maconha, inclui técnicas de cultivo, uso na culinária, na medicina e as diversas nuances da indústria da erva.

4 – Pós-graduação em The Beatles

the-beatles

É inegável que o The Beatles é uma das maiores bandas de rock e possui uma legião de fãs.

Para os beatlemaníacos que desejam realmente se aprofundar e ter um certificado de especialista da banda, a Liverpool Hope University, em Liverpool, Inglaterra, onde surgiu a banda, oferece um curso de pós-graduação.

No curso, há um estudo aprofundado acerca do significado das músicas da banda e como isso influenciou no sucesso, na construção de identidade do quarteto, na indústria e entre outros fatores.

O curso possui como base a semiótica das canções.

5 – Doutorado em tomada de decisão

indecisao

Se você possui dificuldade em fazer uma escolha e tomar decisões, na Kelley School of Business, em Indiana, Estados Unidos, é possível se tornar Doutor no assunto.

O curso de doutorado em decisão promove o estudo de métodos quantitativos que podem ser usados para auxiliar a fazer as melhores escolhas.

A ênfase da pós-graduação é no uso de modelos matemáticos para a resolução de problemas. Sendo assim, o curso prova que tomar uma decisão pode não ser tão simples.

6 – Diploma em comédia

comedia

É fato que ser engraçado é um dom dos comediantes. Mas quem imaginaria que um profissional da comédia precisaria de cursos.

Contudo, para aqueles que desejam ter um diploma em comédia, a Humber College, em Toronto, Canadá, oferece um curso de nível técnico para aspirantes a comediantes.

Neste curso, são ensinadas técnicas de stand-up comedy, escrever roteiros, improvisos e entre outros recursos que permitem que o aluno se aperfeiçoe na comédia.

O curso também dá um panorama do lado comercial da indústria da comédia e entretenimento.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com