6 esportes violentos praticados no mundo

0

A prática de esportes traz benefícios físicos e mentais. Contudo, alguns esportes são famosos por sua violência, o que faz com que seus competidores corram grande riscos de se machucar gravemente e até mesmo morrer.

Esses esportes podem ser individuais ou em equipe e quem os pratica dá literalmente o sangue na competição.

Confira 6 esportes violentos praticados no mundo:

1 – MMA (Mixed Martial Arts)

mma

Este tipo de luta mistura várias formas de artes marciais, como boxe, judô, karatê, jiu-jitsu, capoeira e entre outros . O MMA permite golpes de combate em pé e técnicas de luta no chão.

Mesmo com a reformulação que teve em suas regras, este esporte é ainda um dos mais violentos da atualidade.

Não foram poucos os combatentes que saíram lesionados após uma luta, dentre eles o lutador brasileiro Anderson Silva, que quebrou a perna em uma luta pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), em 2013, contra Chris Weidman.

2 – Futebol americano

futebol-americano

Este é um esporte que valoriza a força bruta dos jogadores que se bloqueiam, se empurram e perseguem uns aos outros com o objetivo de levar a bola para o campo adversário.

O cenário é muitas vezes comparado a um campo de guerra devido a grande violência entre os jogadores.

– Rugby

rugby

O rugby é um esporte coletivo similar ao Futebol americano. Com intenso contato físico e violência, o objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos durante o tempo de partida.

A modalidade no jogo chamada de “ruck”, onde os jogadores se empurram para tentar fazer a bola ficar em seu time, não permite o uso das mãos, devendo apenas ser usado o corpo para isso.

Esta é uma das formas mais comuns de se roubar a bola da equipe adversária e tentar marcar ponto.

4 – Polo Aquático

polo-aquatico

O polo aquático é uma versão aquática do rugby. Neste esporte, agarrões, empurrões e cotoveladas são comuns.

Como se isso não bastasse, muitas agressões ocorrem por baixo da água, onde os juízes não podem ver.

5 – Hóquei no Gelo

hoquei-gelo

Originário no Canadá, o hóquei no gelo é um esporte onde os jogadores patinam no gelo e usam tacos para movimentar e direcionar um disco de borracha.

O objetivo do jogo é marcar gols com o disco na meta do adversário. Cada gol equivale a um ponto.

Ainda que se use pesados equipamentos de proteção, o hóquei é um esporte violento e agressivo. Brigas entre os jogadores são comuns durante a partida.

6 – Tourada

tourada

Conhecida também como tauromaquia, a tourada é um esporte que envolve lidar com um touro bravo em uma arena fechada.

O enfrentamento do animal é feito pelo toureiro, que dispões de uma muleta de cor vermelha e espadas para cravar no touro. Algumas apresentações são feitas montadas a cavalo, onde se usa uma lança para perfurar o animal.

Os registros dessa atividade remontam do século XII, sendo a presença mais forte na Espanha, já que em outros países a atividade foi proibida.

Muitos toureiros já foram pisoteados e ficaram gravemente feridos por ataques de touros furiosos. Mortes também já ocorreram.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com