6 povoados que parecem saídos de contos de fada

0

Certos povoados são tão incrivelmente belos e únicos que parecem pertencer a um reino encantado de um período muito distante. Alguns parecem cenários de contos de fada.

São lugares que encantam pela beleza e fazem muitos suspirar e se imaginar percorrendo as suas vielas e levando uma vida tranquila em suas simpáticas casinhas.

Nesses lugares, o tempo parece ter congelado e a natureza trabalha em simbiose com as construções. Isso faz desses povoados lugares mágicos e surreais.

1 – Bibury – Inglaterra

bibury-inglaterra

É um pequeno vilarejo da região britânica de Cotswolds, localizado a duas horas de trem de Londres. Bibury parece cenário de um filme de época e realmente sua bela paisagem já foi locação de Stardust e de O Diário de Bridget Jones.

As suas casas de pedra calcária e telhados inclinados foram construídas no século XVII. A integração com a natureza local é tanta que a vila é considerada Área de Destacada Beleza Natural. É possível se hospedar nas charmosas casinhas pelo Airbnb.

2 – Rocamadour – França

rocamadour-franca

Rocamadour significa o rochedo de Amadour, que acredita ter sido Zaqueu de Jericó, publicano citado no Evangelho. Por volta de 70 d.C, ele teria vivido recluso em alguma caverna do canyon, cujo as águas dos rios Dordogne e Lot correm abaixo.

O local virou destino de peregrinação e durante a Idade Média a cidade encrustada nas rochas foi se formando. Rocamadour é uma comuna na região administrativa de Midi-Pyrénées, sudoeste da França. O local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Veja também:   Terremoto no oceano Atlântico pode causar tsunami no Brasil?

3 – Rothenburg – Alemanha

rothenburg-alemanha

Rothenburg ob der Tauber faz parte da região da Francônia, estado da Baviera, Alemanha. A cidade construída há mais de mil anos no topo de uma colina é cercada por uma muralha de 3km de extensão.

O local só se encontra com as suas características preservadas, pois foi poupada da destruição durante a Guerra dos Trinta Anos. Segundo a tradição, em 1631 o General Tilly prometou não saquear e destruir o local caso alguém conseguisse beber em um só gole um cântaro de 3,25 litros de vinho. E assim, o prefeito salvou a cidade.

As suas vielas inspiraram a vila do filme Pinóquio da Disney e foi cenário de algumas cenas do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.

4 – Hallstatt – Áustria

hallstatt-austria

Como se já não bastasse a paisagem exuberante, com grandes montanhas com nuvens no cume, um lago de água verde, ainda há casas antigas coloridas de telhados peculiares.

A pequena aldeia encantadora fica na Áustria próximo ao lago Hallstatter See. Além da beleza, o local é tem extrema importância histórica, pois é um dos mais antigos a explorar o sal. O lugar é considerado Patrimônio da Humanidade.

5 – Colmar – França

colmar-franca

Casinhas coloridas com hastes de madeira, jardineiras repletas de flores e ruas não pavimentadas fazem de Colmar um cenário de conto de fadas.

A pequena cidade está localizada na Alsácia francesa e é um dos principais vilarejos da Rota do Vinho. Para completar o encanto, há um pequeno canal rodeado por casas, o que lhe rende o apelido de “La Petite Venise” (pequena Veneza).

Veja também:   Homens amadurecem só depois dos 40 anos, revela estudo

6 – Cesky Krumlov – República Tcheca

cesky-krumlov-repulica-tcheca

Na região tcheca da Boêmia do Sul é possível fazer uma viagem no tempo para o período medieval. No século XII, foi iniciada a construção da cidade e do Castelo, que guardam ainda a arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca.

O lugar abriga mais de 300 construções históricas tombadas pela UNESCO. A topografia da cidade é singular, desenvolveu-se às margens das curvas do Rio Moldava. Segundo a tradição Krumlov pode ser entendido como curvado sobre um prado. E Cesky significa boêmio.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com