7 filmes assustadores baseados em histórias reais

0

Quantos vezes a frase “baseado em uma história real” nós deixou com aquela pulga atras da orelha ao assistirmos a algum filme? Provavelmente, muitas vezes, se não é na introdução, é antes dos créditos finais que essa velha frase aparece para nos deixar com aquele típico pensando: “isso pode acontecer na vida real”. Mas  por outro lado, existem vários diretores que preferem usar a realidade apenas como um simples pano de fundo para suas histórias.

Conheça 7 filmes que form baseados em histórias reais:

1. O Massacre da Serra Elétrica | 1974

leatherface- massacre-serra-elétrica
Sendo um dos melhores filmes de horror do século XX, O Massacre da Serra Elétrica de 1974, ainda hoje consegue assustar. Dirigido pelo cineasta Tobe Hooper, o filme conta a história de um grupo de amigos que são aterrorizados por uma família de canibais no estado do Texas. Embora, um maníaco com uma serra e um terno feito de pele humana nunca realmente tenha perseguido pessoas nas estradas texanas, Hooper afirma que seu filme foi baseado em uma histórias reais e também foi inspirado no famoso assassino Ed Gein, que exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles.

2. O Limite do Medo | 2007

limite-do-medo
O jovem universitário Mark Kilroy, sofreu mais do que uma ressaca durante a primavera de 1989. Logo depois que ele e seus amigos cruzaram o Rio Grande em Matamoros, no México, Kilroy acabou se perdendo. Seus amigos, eventualmente, voltaram a cidade de Brownsville, no Texas, mas Kilroy, entretanto, foi raptado, sodomizado, desmembrado e depois sacrificado por um culto vudu liderado por “El Padrino”, Adolfo de Jesus Constanzo. E essa é a história que inspirou o filme O Limite do Medo, do diretor Zev Berman.

Veja também:   666: o segredo por trás do conhecido número da besta

3. Henry: Retrato de um Assassino | 1986

henry-retrato-assassino
Estrelado pelo ator Michael Rooker, Henry: Retrato de um Assassino narra a história de um dos mais prolíficos assassinos em série dos Estados Unidos. Henry Lee Lucas, um homem que confessou ter cometido centenas de homicídios durante a década de 1980. Embora o filme de 1986 do diretor John McNaughton seja tecnicamente uma representação fictícia da vida de Lucas, a realidade superficial do longa é capaz de dar certos arrepios na espinha.

4. A Menina da Porta ao Lado | 2007

menina-porta-ao-lado
Embora o filme A Menina da Porta ao Lado seja baseado em um romance de mesmo nome, escrito pelo autor Jack Ketchum, ambos os títulos estão enraizados na brutalidade real sofrida pela adolescente Silvia Likens. O fato é que, em 1965, na capital do estado de Indiana, EUA, Likens foi torturada, mutilada e assassinada em um porão pelas mãos de sua cuidadora, Gertrude Baniszewski, juntamente com vários garotos do bairro local.

5. Horror em Amityville | 1979

terror-amityville-casa
Acredite ou Não, mas a história da casa assombrada que inspirou o filme Horror em Amityville, um clássico do suspense de 1979, se originou de noticiários locais. De acordo com os relatos da família Lutz, eles passaram terríveis 28 dias no lendário colonial de três andares, localizado em Avenue, Long Island, Nova York. Pode ser uma história difícil de engolir, mas o filme indicado ao Oscar teve uma história real como pano de fundo.

Veja também:   Pesquisadores brasileiros vão escavar tumba milenar no Egito

6. A Casa Silenciosa | 2010/2011

casa-silenciosa
Em algum lugar no Uruguai dos anos 1940, dois homens e uma mulher entraram em uma casa de campo isolada, apenas para serem brutalizados por forças misteriosas que se escondiam no local. No filme espanhol A Casa Silenciosa, do diretor Gustavo Hernandez, uma mulher chamada Laura descobre alguns segredos mais obscuros do que um mistério de Alfred Hitchcock. O filme, que ganhou um remake americano em 2011 com a atriz Elizabeth Olsen, é supostamente baseado em eventos reais e é contado em tempo real, filmado em uma tomada, aparentemente, única de 88 minutos.

7. Gêmeos, Mórbida Semelhança | 1988

gêmeos-mórbida-semelhança
Baseado no romance Twins, o filme Gêmeos, Mórbida Semelhança se inspirou nas mortes misteriosas dos irmãos Stewart e Cyril Marcus. Os irmãos, que eram ginecologistas bem-sucedidos foram encontrados mortos juntos em seu apartamento em Manhattan. O thriller psicológico do cineasta David Cronenberg é igualmente inquietante. A história gira em torno de um ginecologista que após cansar de seus interesses amorosos , os passa para seu irmão gêmeo. O mais bizarro é que as mulheres permanecem sem saber da substituição, achando que ainda estão com a mesma pessoa. O filme mistura realidade com fantasia através do uso de horror corporal, esquizofrenia e sagacidade macabra.

Fonte



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com