8 cidades fantasmas mais incríveis

0

Seja por condições naturais, contaminação radioativa, colapso econômico ou por guerras, essas cidades foram abandonadas por seus habitantes. São as chamadas cidades fantasmas.

Muitas delas acabaram virando pontos turísticos por suas belas construções abandonadas e pela história que representam.

Conheça 8 cidades que estão abandonadas:

1 – Pripyat – Ucrânia

pripyat-ucrania

Pripyat está cidade localizada ao norte da Ucrânia, foi fundada em 1970 para ser a Central Nuclear de Chernobyl. Esta cidade chegou a ter uma população de cerca de 49.360 habitantes.

Contudo, após o acidente nuclear de Chernobyl, em 26 de abril de 1986, a cidade foi desocupada. Isso ocorreu devido a contaminação por radiação.

Até hoje a cidade ainda não foi repovoada, pois os níveis de radiação ainda são considerados elevados e prejudiciais à saúde. Até hoje, a cidade é considerada como um dos lugares mais perigosos do mundo.

2 – Oradour-sur-Glane – França

oradour-sur-glane-franca

Esta aldeia francesa foi totalmente destruída por um massacre promovido pela Waffen-SS, organização ligada ao Partido Nazista Alemão, de Adolf Hitler.

Em 1944, os 642 habitantes da aldeia foram massacrados, entre eles 205 crianças e 247 mulheres. Apenas uma mulher sobreviveu ao massacre.

O local foi convertido em um museu em memória da Segunda Guerra Mundial e segue abandonado.

3 – Kayaköy – Turquia

kayakoy-turquia

Esta vila localizada no sudoeste da Turquia foi abandonada do final de guerra deste mesmo país contra a Grécia. A desocupação ocorreu na década de 1920.

  Nostalgia: Coisas que fizeram sucesso nos anos 80

Cerca de 500 casas em ruínas e duas igrejas ortodoxas gregas fazem parte da cidade fantasma, que está localizada próxima a uma das badaladas praias da Turquia.

4 – Sanzhi Pod City – Taiwan

sanzhi-pod-city-taiwan

Esta cidade foi construída para ser um polo turístico para ser refúgio de férias para os ricos de Taiwan. Contudo, durante a construção da aldeia houve um grande número de acidentes fatais.

A falta de investimento também contribuiu para o abandono, mas as estruturas permanecem como estavam. Há rumores de que a cidade é mal-assombrada pelo espírito daqueles que morreram na construção.

5 – Craco – Itália

craco-italia

Esta cidade que fica a cerca de 40 quilômetros do Golfo de Tarento foi abandonada devido aos terremotos que causavam constantes deslizamentos de terra.

Atualmente, a cidade fantasma se tornou um destino turístico e um local bastante procurado para filmagens de produções cinematográficas, publicitárias e televisivas. É um dos lugares abandonados mais fascinantes.

6 – Bodie – Estados Unidos

bodie-estados-unidos

Bodie chegou a ser uma das maiores cidades da Califórnia. A cidade foi erguida no século XIX, durante a chamada “Corrida do Ouro” americana.

Casas, igrejas, hospitais e comércios continuam erguidos na cidade fantasma, sobrevivendo ao vandalismo constante.

7 – Humberstone – Chile

humberstone-chile

A cidade de Humberstone foi fundada em 1862, como um centro de mineração.

Com a Grande Depressão de 1929 e o declínio da procura do nitrato de minério, que era o minério explorado no local, a cidade acabou perdendo sua utilidade. A desocupação demorou décadas.

  Qual a diferença de uma Bomba de Hidrogênio para uma Bomba Atômica?

As construções em estilo inglês são uma volta ao passado. Em 2005, Humberstone foi declarada Patrimônio da Humanidade, pela Unesco. Atualmente o local se encontra totalmente abandonado.

8 – Pyramiden – Noruega

pyramiden-noruega

Pyramiden foi construída na Suécia em 1910. Em 1927, a cidade foi vendida para a antiga União soviética (URSS) para ser um exemplo de como o modelo socialista poderia dar certo.

A cidade equipada com cinemas, teatros, quadras poliesportivas, escolas e bibliotecas oferecia tudo de graça para seus habitantes, inclusive alimentação.

Com o colapso soviético na década de 1990, os habitantes receberam um aviso para abandonar a cidade e assim aconteceu.

Devido as baixas temperaturas, os prédios e construções de Pyramiden continuam com a mesma aparência desde que foram abandonados pela população.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com