9 roubos bizarros difíceis de acreditar

0

Na maioria dos roubos, os objetos visados são fáceis de serem transportados e escondidos. Entretanto, alguns ladrões parecem não colocar limites nas suas ambições.

São furtos tão inacreditáveis e inusitados que quando o objeto é removido ninguém desconfia da má intenção dos autores.

Fizemos uma lista com 9 roubos que são difíceis de acreditar:

1 – Tubarão

tubarao

Além de terem enfrentado os riscos do próprio assalto, esses ladrões lidaram também com o perigo do próprio “objeto” furtado, um tubarão vivo.

O caso ocorreu em 2008 quando o animal foi levado de um aquário na Inglaterra. O tubarão tinha um preço estimado em £ 2.500 e era o único da espécie no país. Ele iria cruzar com uma fêmea para fins reprodutivos da espécie.

2 – Cocô gigante inflável

coco-gigante-inflavel

Provavelmente, esse é um dos roubos mais bizarros da lista.

Este ano (2016), a cidade espanhola Torrelodones colocou na frente da sua prefeitura um gigante cocô inflável. A iniciativa fazia parte de uma campanha de conscientização sobre cocôs de animais não recolhidos pelos donos dos animais.

Pelo visto, o projeto não foi bem aceito, pois o objeto foi roubado em julho. O cocô inflável pesava 30 quilos e tinha dois metros de altura. A peça é avaliada em R$10.000.

Esse caso não é isolado. Furtos de bonecos gigantes são mais comuns do que imaginamos.

3 – Sino

sino-budista

Em 2005, um sino de 1.300 kg foi roubado de um templo budista em Washington, capital americana. O sino foi retirado juntamente com a sua moldura sem ao menos fazer barulho.

O objeto foi recuperado anos mais tarde quanto tentaram vender como sucata.

4 – Esqueleto de dinossauro

tarbossaro

O Tarbossauro viveu há 70 milhões de anos, media mais de sete metros de comprimento, tinha quase dois metros de altura e seus fósseis só são encontrados na Mongólia.

Tamanha raridade levou o paleontólogo Eric Prokopi a negociar o achado em uma espécie de “mercado negro de fósseis pré-históricos”.

Em 2012, ele foi preso e a fim de obter a redução da pena ajudou a recuperar alguns esqueletos vendidos.

Muitos dos ossos que ele enviou aos Estados Unidos, mais tarde, foram leiloados pela internet. Especula-se que o ator Nicolas Cage, sem saber, comprou o crânio do tiranossauro roubado. De qualquer forma, o fóssil já foi devolvido pelo ator.

5 – Ponte

ponte

Em 2012, uma ponte centenária de 10 toneladas foi roubada na República Tcheca. A ponte foi construída em 1901 e não era mais utilizada.

O roubo se deu com o uso de guindaste e foi realizado durante o dia. Os autores do crime diziam que representavam uma empresa privada e estavam retirando a ponte para construir uma ciclovia. Dificilmente alguém imaginaria que ela estivesse sendo roubada.

Estima-se que o valor arrecadado pelos destemidos ladrões com a venda do ferro em desmanches foi em torno de R$ 12 mil.

6 – Cabana

cabana

Imagine a surpresa da família Hempel que ao irem passar as férias na sua casa de campo não a encontraram.

Nos Estados Unidos, na cidade de Washington, uma cabana pré-fabricada foi completamente roubada, restando apenas a sua estrutura de cimento.

Felizmente, ela foi encontrada duas semanas depois, há 10 milhas de distância da sua propriedade.

Incrivelmente, esse roubo bizarro não é o único do gênero. Em 2003, na Califórnia, uma cabana também foi roubada da propriedade de Kay Kugler.

7 – Avião

aviao-mustang

Em 1992, o major Ishmael Yitzhaki da aeronáutica israelense foi condenado pelo roubo de um avião.

Alegando que iria pintar o caça Mustang utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, o oficial a retirou do Museu da Aeronáutica.

Não bastasse remover a aeronave, o major a pilotou até a Suécia, onde tentou vendê-la por 331 mil dólares. O negócio não deu muito certo, pois ele acabou preso.

8 – Estrutura de prédio

estrutura-predio

Em 1990, Andy Barrett de New Hampshire (Estados Unidos), foi vítima de um dos roubos mais bizarros já relatados. Dele foi levado o que futuramente seria um prédio.

O audacioso ladrão levou para casa uma estrutura pré-montada de 15 toneladas e 11 metros. O caso permanece um mistério.

9 – Máquina de camisinha

maquina-camisinha

Em 1994, Keith Bradford bebeu além da conta no pub Irish Tavern localizado na cidade de Waterford, estado americano de Michigan.

Antes de ir embora, ele levou para a casa a máquina de camisinha instalada no banheiro masculino. Os garçons viram o crime e o denunciaram a polícia.

Recentemente, durantes as Olimpíadas do Rio de Janeiro, uma máquina de camisinha também foi roubada. Ela foi retirada de uma estrutura de aço que estava localizada dentro da Vila Olímpica dos atletas. O caso está sendo investigado.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com