Anticoncepcional: brasileiras são as que mais esquecem de tomar a pílula

0

Se você é mulher e faz uso de anticoncepcional, não precisa mentir: nós sabemos que você já acabou esquecendo de tomar a pílula por algumas horas ou até mesmo dias.

Uma pesquisa realizada pela farmacêutica Bayer no mundo inteiro, em 2016, concluiu que o aumento de informações recebidas diariamente e a vida amplamente atarefada impacta no estresse das brasileiras. Como consequência, é comum essas mulheres esquecerem-se de atividades normais do dia-a-dia, como tomar o anticoncepcional.

Para obter seus resultados, o estudo acompanhou as rotinas de jovens que fazem uso de medicamentos anticoncepcionais em nove países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália e México. Para realizar a pesquisa no Brasil, a empresa recebeu o apoio do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O levantamento acabou apontando para a verdade cruel: brasileiras são as mulheres que mais se esquecem de tomar a pílula em todo o mundo. A média mundial de esquecimento girou em torno de 39%. Para as brasileiras, 58% se esqueceram de ingerir o remédio pelo menos uma vez no último mês e 89% no último ano.

Não bastasse, a eficácia na prevenção à gravidez para as brasileiras também é prejudicada pelos horários de irregulares de uso do medicamento. 58% afirmaram tomar a pílula em horários diferentes e quase 40% não sabiam que era necessário regularizar o horário.

Sabendo desses resultados da pesquisa, o que mais preocupa foi um terceiro dado obtido: em todos os países pesquisados, a maioria das mulheres para de usar a camisinha quando usam anticoncepcional. Entre as brasileiras, apenas 6% combinam os dois métodos. O uso do preservativo é a única forma de se proteger das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Veja também:   Homens amadurecem só depois dos 40 anos, revela estudo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com