Atirador mata policial e mais 9 civis em rede de supermercado nos EUA

0

O fim de tarde desta segunda-feira (22) foi marcada pela morte de dez pessoas, incluindo um policial, em um supermercado depois que um homem armado abriu fogo contra os civis no estado do Colorado (EUA).

O caso ocorreu dentro da rede de supermercados norte-americana King Soopers, localizada em um shopping center na cidade de Boulder, e contou com a ajuda das forças policiais do município e da cidade vizinha Broomfield, além do SWAT e até do FBI.

Policiais e bombeiros foram vistos no teto da loja enquanto as viaturas estavam no estacionamento tentando contornar a situação.

Um homem sem camisa, descalço, ensanguentado e mancando foi levado algemado pela policia sob suspeita de ser o responsável pelos dez assassinatos. A imprensa local afirma que este teria dito para os agentes que agiu sozinho e possuía um fuzil.

Apesar do suspeito já estar sob custódia policial, as autoridades ainda não divulgaram nenhum tipo de informação sobre o individuo ou o motivo do incidente.

A chefe da policia de Boulder, Maris Herold, afirma que a investigação pode durar até cinco dias para ser concluída. “Trabalharemos contra o relógio”, acrescenta.

O governador do Colorado, Jared Polis, se pronunciou por meio do Twitter e afirmou que estão disponibilizando todos os recursos de segurança pública para auxiliar no caso.

Meu coração está partido enquanto observamos este evento indescritível se desenrolar em nossa comunidade de Boulder”, desabafou Polis.

Até o momento só se sabe o perfil da uma das vítimas: Eric Talley, de 51 anos, policial de Boulder. Foi o primeiro a chegar à rede de supermercados para atender o caso. Tinha sete filhos e, conforme seu pai, buscava um emprego “menos perigoso”.

O nome e perfil dos outros nove civis vitimados pela tragédia do atirador do Colorado não serão divulgados até que os seus parentes sejam informados sobre o caso e permitam a informação.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com