Bateria de celular Samsung faz carro explodir nos Estados Unidos

0

O celular já matou algumas pessoas pelo mundo. Os casos mais comuns são de acidentes de trânsito causados por motoristas desatentos com o telefone em mãos. Existem aqueles que também se meteram em enrascadas enquanto tentavam tirar selfies em locais perigosos. Há, ainda, situações mais raras de explosões de bateria, mas poucos foram vitimados por isso até hoje.

O casal americano Nathan e Lydia Dornacher passou perto de rechear a estatística de mortes causadas por celular. Um aparelho Galaxy Note 7, da Samsung, fez o veículo deles, um Jeep, explodir. O fato ocorreu na Flórida, Estados Unidos.

Nathan e Lydia Dornacher afirmam, em diversas entrevistas concedidas após o ocorrido, que deixaram o celular carregando dentro do automóvel. Enquanto isso, descarregavam alguns móveis pela casa. O veículo permaneceu ligado.

Pouco tempo depois, o automóvel começou a ser tomado pelo fogo. Em depoimento ao BGR, Lydia Dornacher disse que o marido viu o fogo e pediu para que ela trouxesse o extintor. “Assim que abri a porta, ouvi explosões. Então, ligamos para a polícia”, afirmou.

Pelo Facebook, Nathan Dornacher diz que a esposa teve muita sorte. “A explosão aconteceu a meio metro de sua cabeça. Por muita sorte, não se feriu seriamente”, disse.

Veja:

jeep-celular

Ainda não há comprovações oficiais de que o celular foi o causador da explosão. No entanto, os oficiais tratam essa possibilidade como a a mais próxima do concreto. O casal afirma que a Samsung, fabricante do Galaxy Note 7, se recusa a respondê-los. Em função disso, eles buscam resolver o caso na justiça. A empresa, por sua vez, disse que já fez contato e tenta resolver a situação da melhor forma possível. (Veja também: Mulheres têm cegueira temporária após usarem celular no escuro)

Recall do celular e novo caso de explosão

Recentemente, a Samsung emitiu um comunicado em que suspende as vendas e pede que o recall do Galaxy Note 7 seja feito em todo o mundo. A fabricante entende que o aparelho tenha saído da produção com problemas relacionados à sua bateria. O aparelho ainda não foi lançado no Brasil.

Outra pessoa na Flórida, nos Estados Unidos, também passou por situação semelhante à do casal Nathan e Lydia Dornacher. Joni Barwick, do condado de Marion, afirma que o seu celular, também um Galaxy Note 7, explodiu enquanto carregava.

“Não recomendo que as pessoas durmam com este celular na cama. Tenho muita sorte. Meia hora antes, estava segurando o aparelho, com ele plugado. Por sorte, não explodiu em minha mão”, afirmou Joni, que disse que também procurará a justiça para resolver o caso.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com