Babá consegue tirar bebê de dentro da boca de jacaré e ele sobrevive

0

Uma criança de um ano e oito meses quase foi devorada por um jacaré no município de Porangatu, localizado no norte do estado de Goiás. Felizmente, o menino foi salvo pela babá, que conseguiu tirá-lo do animal.

Ele está bem, mas teve que amputar o antebraço direito, que não pôde ser reconstruído pelos médicos. O local tem um histórico de presença de jacarés, na chamada Lagoa Grande.

O bebê estava sob os cuidados da babá, em passeio nas proximidades da lagoa, um dos pontos mais frequentados pelos moradores de Porangatu. A mãe então ouviu gritos e quando chegou, a babá já havia conseguido puxar a criança da boca do jacaré.

Segundo a babá, os dois passeavam pela beira da lagoa quando o animal surgiu de dentro da água, abocanhou o menino e o puxou para dentro, enquanto sacudia a cabeça.

Resgatado pelo Samu, o bebê foi levado de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, capital do estado.

Lá, ele recebeu atendimento e os médicos tentaram reconstruir o antebraço, por onde ele foi puxado pelo jacaré. O membro chegou completamente destroçado e foi necessária a amputação.

Os médicos afirmam que a articulação do cotovelo foi preservada e ele poderá usar uma prótese quando for mais velho, levando uma vida normal. O bebê ainda está no hospital, se recuperando da cirurgia antes de voltar para casa.

Tem jacaré na Lagoa Grande?

Em nota, a prefeitura de Porangatu lamentou o ocorrido e anunciou que pretende tomar providências em relação à presença dos animais na Lagoa Grande, o que já causou transtornos no passado.

No momento, o acesso às praias da lagoa está fechado até que uma providência seja tomada, com a intenção de garantir a segurança dos visitantes e também dos animais.

Quem vive próximo da Lagoa Grande afirma que a quantidade de jacarés é grande, assim como de outros animais, como capivaras e raposas.

As capivaras acabam sendo muitas vezes caçadas pelos jacarés, que saem da água atraídos por suas presas. Ataques contra humanos são raros, mas podem ser fatais, como quase aconteceu com o bebê.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com