10 benefícios que a masturbação oferece ao corpo humano

1
página 2 de 2

Continue a ver o artigo:

5) Menos toxinas e chances reduzidas de câncer de próstata

05-toxina

Um estudo recente constatou que ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas por meio do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata limpos e funcionando melhor. Com isto, você pode ajudar a evita o câncer de próstata.

6) Evita o surgimento de infecções

01-ginecologista

O orgasmo ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero. Com isto, há a liberação (e eliminação) de muco cervical com bactérias patogênicas, que podem causar infecções vaginais.

7) Força na pélvis

07-forca

Os músculos pélvicos enfraquecem conforme a idade e este é um dos principais motivos para a falta de disposição sexual. Mas é possível evitar que isto ocorra de forma prematura.

Estudos feitos por pesquisadores australianos apontam que a masturbação fortifica os músculos pélvicos. Além disso, a região fica mais resistente.

8) Aumento da fertilidade masculina

08-fertilidade-fecundacao

O corpo humano é assim: quanto mais você se exercita, maior disposição se tem para determinadas atividades. É o caso da masturbação, que traz benefícios até para os espermatozoides, no caso dos homens. (Veja também: 8 mitos desvendados sobre o corpo masculino)

A prática mantém os espermatozoides sempre jovens. E este evento de renovação faz com que a fertilidade masculina aumente.

9) Ejaculação precoce evitada

09-ejaculacao-precoce

Masturbar-se antes de um encontro pode lhe oferecer mais controle sobre suas ações. A informação é da sexóloga Gloria Brame.

  5 fatos que você precisa conhecer sobre o vício em pornografia

10) Sair da rotina potencializa os benefícios

10-sair-da-rotina

Os benefícios da masturbação são potencializados caso você a pratique de formas diferentes. Entreter-se de maneiras distintas é essencial para não cair na mesmice e anular algumas vantagens apresentadas anteriormente.

Este texto foi parcialmente escrito por Renan Ralts para o canal Acredite ou Não, no YouTube. Edição textual e adaptação por Igor Miranda. Veja a versão em vídeo:

página 2 de 2



Discussão1 Comentário

  1. Sobre masturbação, já cansei de estar com insônia, me masturbo e durmo um sono dos mais tranquilo. O único incomodo é o de me limpar após o orgasmo pois o bom é gozar e relaxar em ato contínuo. Ah há também a vantagem de não ter que machucar ninguém; pois é comum, esperar que numa relação, ambos os envolvidos se sentiram felizes.
    Porém não vamos deixar de lado nossas parceiras; afinal elas ainda são uma das razões de vivermos.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com