Beyoncé Illuminati? Entenda porque a cantora é suspeita de ser líder dessa sociedade

1

Que história é essa de Beyoncé Illuminati? Vamos tentar entender de onde foi que as pessoas tiraram essa ideia e construíram essa curiosa teoria da conspiração.

Já faz muitos anos que essa tese circunda as discussões na internet. Acredita-se que a cantora e seu marido, Jay-Z, sejam os atuais líderes dessa centenária organização secreta (da qual ninguém nunca conseguiu, de fato, comprovar a existência). Caso realmente exista, os Illuminati são um grupo formado exclusivamente pela elite política e intelectual que domina o mundo.

Tudo começou quando Beyoncé se casou com Jay-Z. O rapper já é associado aos Illuminati desde os primórdios dos anos 1990. Isso porque ele alcançou muito sucesso com seus trabalhos, que venderam tanto ao ponto de ele conquistar vários discos de platina. Já nessa época os teóricos da conspiração começaram a questionar a natureza dos poderes musicais do artista.

Se não bastasse, acontece que o Jay-Z é dono de uma gravadora – a Roc Nation. Os triângulos são figuras historicamente relacionadas à cultura Illuminati. Dá só uma olhadinha na logomarca da gravadora:

beyoncé illuminati

Beyoncé Illuminati?

Ok, né? Daí que Beyoncé estava se apresentando no show do intervalo do Super Bowl, lá em 2013. Em certo momento da apresentação, ela fez o símbolo da Roc Nation com as mãos. Era o detalhe que faltava para enlouquecer de vez os teóricos da conspiração, que enxergaram o gesto como evidência de sua fidelidade à comunidade secreta.

  10 coisas mais prováveis de acontecer do que ganhar na loteria

Os clipes da cantora também são considerados como pistas para comprovar as teorias. No vídeo de ‘Single Ladies’, por exemplo, defensores da tese alegam que é possível ouvir mensagens quando a música é tocada de trás pra frente.

Beyoncé chegou a responder aos rumores em uma música lançada em 2016, ‘Formation’. O primeiro verso da música já solta de cara “Y’all haters corny with that Illuminati mess” (algo como “Todos vocês invejosos se moendo com esse papo Illuminati”, em tradução nossa).



Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com