Pesquisa mostra que 26% dos brasileiros não acredita que homem pisou na Lua

0

O Instituto Datafolha, que entrevistou 2.086 pessoas em 103 cidades do Brasil, descobriu um dado interessante e inusitado: 26% dos brasileiros não acredita que o homem chegou à Lua em 20 de julho de 1969. A pesquisa vem no mês em que a caminhada de Neil Armstrong e Buzz Aldrin no satélite natural completou 50 anos.

Dentre os entrevistados, 70% acreditam nos feitos da missão Apollo 11. Os 4% restantes não possuem opinião formada a respeito.

Um dos fatores que influenciou o resultado foi a escolaridade. Quanto menos anos de estudo, maior a descrença. Dentre os que estudaram até o ensino fundamental, 38% não acreditam na missão e 8% não sabem se acreditam.

Entre os que estudaram até o ensino médio, o número de descrentes cai para 21% e dos que não opinam para 3%. A porcentagem é ainda menor entre os que estudaram em universidades: apenas 14% não acreditam e 2% dizem não saber.

Outra variável que muda a percepção sobre a missão Apollo 11 é a idade. Surpreendentemente, os mais velhos são os que mais duvidam da veracidade: entre os entrevistados com mais de 60 anos, que já eram nascidos na época da viagem à Lua, um total de 36% não acredita que o pouso lunar realmente aconteceu. Entre os de 45 a 59 anos de idade, 29% são descrentes.

Apollo 11: o que mudou 50 anos após a chegada do homem à Lua

Veja também:   Área 51: internautas organizam invasão à base militar

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com