Você sabe por que seu cão fica tão feliz quando você chega em casa? A ciência explica!

0

Já reparou que, quando você e sua família chegam em casa, seu cão vem cheio de alegria? Sempre balançando o rabo e latindo? Ele fica tão feliz ao te ver que já nem sabe mais o que fazer para demonstrar alegria!

Esse ritual se repete todas as vezes que você chega em casa. Mesmo que você saia por poucos minutos! Basta abrir a porta, seu fiel amigo estará presente, disposto a comemorar sua volta.

Alguma vez você já se perguntou os motivos para que isso ocorra? Muitas vezes pensamos que pode ser porque eles sabem que ganharão comida ou poderão sair pra passear. Porém, após vários testes, cientistas descobriram que os cães realmente ficam felizes ao ver seus donos.

Utilizando máquinas de ressonância magnética, os pesquisadores conseguiram detectar que as regiões do cérebro dos cães ativadas ao ter contato com os donos, são as regiões ligadas à gratificação. Ou seja, o modo como o cérebro de um cachorro reage diante do dono é muito parecido com o modo como o nosso cérebro se comporta ao vermos nossos amigos.

Então, assim como nos sentimos bem na companhia de amigos, os cães também ficam felizes de verdade na companhia de pessoas familiares.

Inteligência emocional do cão

Os especialistas dizem que os cães têm uma inteligência emocional comparável com a inteligência dos humanos aos dois anos de idade. Em outras palavras, são como crianças. Eles não têm nenhum problema em expressar o que eles estão sentindo. Seja alegria, tristeza, dor, medo ou ciúme – mas não podem racionalizar a respeito.

Veja também:   Tremores estão fazendo a Lua encolher, revela estudo

Além disso, são capazes de lembrar de pessoas e lugares. No entanto, eles não entendem de temporalidade e vivem apenas o presente. Por isso sempre será uma alegria para eles quando o dono voltar para casa.

Basicamente, os estudos comprovaram, cientificamente, que seu cãozinho te ama!

Para além de muitas teorias e imaginações, o certo é que um cão que faz festa quando você volta para casa, é um cão que te ama, sente saudade e não tem nenhum problema em demostrar como ele está feliz que você tenha voltado para casa.

Pra quem escolhe ter um bichinho, o ideal é retribuir todo o afeto com o carinho e o cuidado que seu amigo peludo merece.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com